quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Andando também!

Lúcio está andando também! Foi só o Heitor começar que ele se animou e imitou o mano. Heleninha está querendo muuuito, daqui a pouco será ela. Depois será a vez do Pablo, com a graça de Deus.
Dia 23 de dezembro eles estariam completando 1 ano se tivessem nascido a termo, fazendo então esse desconto vejo que meus meninos estão muito bem. Lúcio já está beirando os 9 kg e Heitor os 10kg. Helena é mais delicadinha mesmo, bem menor que os dois, mas eu sou bem pequenina e ela deve ter me puxado. Pablo está recuperando os quilos que perdeu na última internação, mas ele tem que se manter mais levinho mesmo pra não prejudicar a mobilidade e ajudar na fisio.
Desculpem a demora em atualizar mas estamos naquela correria de final de ano e hoje o Lúcio ainda me apareceu com uma febre, ai ai.
Feliz 2010.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!


Nosso primeiro Natal com a tropinha toda reunida. Ano passado Pablo ainda estava no hospital.
Amanhã vou fazer papinha de peru, kkkk!!! Depois eu conto se eles aprovaram.
Feliz Natal pra todos vcs! Jesus esteja em todos os lares, derramando bênçãos!
Abraços!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Andando!!!

Heitor está andando! Desde domingo ele já estava dando passinhos mas hoje degringolou de vez. Tá se achando!!! Ele olha pra gente e sai todo feliz pela casa.
O Lúcio ficou com ciúmes e deu seus primeiros passinhos, meio sem jeito ainda.
Que felicidade!
Depois coloco uma foto desse grande passo do meu menininho que já ensaia virar um meninão!
Deia amiga, fiquei feliz com as notícias boas da sua filhota.
Abraços!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Dentes e mais dentes!



Aí vai a foto do Pablo mostrando seus muitos dentes! Agora a fono dele tá frita pq ele vai tacar umas dentadas nela, hehe.
Essa semana fiz outro plano de saúde pra ele (agora são 3!). Eles já tem o meu e o do Lu, ou seja, cada um tem 2 planos. Mesmo assim tinha especialista que não conseguia nos nossos planos daí fiz mais um pra ele. Assim vou voltar com a pediatra dos tempos de uti (o Pablo precisa de um pediatra q conheça sua história de perto). Os outros 3 vou levar no pediatra que já estava levando mesmo, mas ele não acertou com o Pablo. Além disso essa semana vou levá-lo a uma ortopedista pq já está na hora de providenciarmos as órteses dele.
As órteses servem pra que ele consiga encaixar o fêmur no quadril. Já que ele não fica de pé ainda e na idade dele já deveria ficar a órtese ajuda pra que ele não venha a ter luxação (dentre muitas outras coisas). Ele também precisa ficar com os pés retinhos, uma vez que crianças com PC (paralisia cerebral) tendem a ficar com o pé em ponta (tipo bailarina) o q atrapalha muito mais tarde.
Engraçado como nessa vida tudo a gente aprende e se adapta. A fisio do Pablo brinca q vou ficar phd em fisioterapia. E eu que achava q fisioterapeuta fazia massagem... tadinha de mim. Mal sabia eu que importantes eles são!
Um bj a todos os fisioterapeutas q me visitam!
Abraços!
Ah! Reparem na foto do Pablo com o seu bibi que carinha de comportado. Todo engomadinho, hihihi.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Torcedores





Será que filhos de flamenguista flamenguistas serão? Eu não sou fã de futebol, nem na Copa eu torço pro time do Brasil, mas papai é flamenguista e ao que tudo indica a tropinha também será. Essas fotos tirei no domingo dia da final do campeonato e não é que eles amaram gritar gooool!!! O Pablo foi o que mais gritou, olhem a cara desse danadinho!
Lindos né! Papai tbém, hehe.
Bjs!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Festinha de Natal


Hoje fomos a festinha de Natal da fisioterapia do Pablo. Foi uma delícia!
Quero aproveitar o post de hoje pra falar um pouco sobre inclusão. Tânia, obrigada pelo seu comentário pq me deu a oportunidade de falar um pouco sobre esse assunto.
A festinha de hoje foi pura inclusão! Lá onde o Pablo faz fisio existem crianças com todos os tipos de deficiências, das mais leves as mais severeas. E todas são muito amadas e lindas!
Como professora e principalmente como mãe de uma criança especial posso dizer q a inclusão é mesmo algo muito importante. Todos nós temos q saber respeitar e amar as diferenças. Vou lutar sempre q for preciso para q meu menino se sinta feliz e incluído no mundo q vive. Só tem uma coisa q não podemos esquecer. A inclusão tem q ser feita de forma RESPONSÁVEL. Nas escolas q trabalhei sempre questionamos se a inclusão vinha acontecendo de forma certa, com a qualidade e a responsabilidade q as crianças merecem. Ainda temos q melhorar muito pra q a inclusão aconteça de verdade.
Qto a inclusão dentro de casa... essa é mesmo bem mais fácil. Aqui o Pablo é exatamente como os outros. Não tem as mesmas abilidades, mas não olhamos pra ele como se fosse diferente. Ele é lindo como os outros, esperto como os outros e capaz como os outros. Só tem um tempo diferente e sabemos respeitar. Qto a ter um quartinho só dele não é uma forma de isolá-lo não! É justamente a inclusão RESPONSÁVEL. Não quero correr o risco de ter meu filho de novo em uma uti e jamais quero correr o risco de perdê-lo. Decidimos que não colocaríamos as crianças na creche para corrermos menos riscos, principalmente o Pablo. Isso não impede q tenham contato com outras crianças. Não os privamos de festas, de visitas... Só não queremos expô-los além do necessário. Com o Pablo não é diferente. Pra que expor um menino q sabemos ainda ter um sistema imunológico frágil? Eu tenho certeza q isso é algo passageiro e q um dia ele será tão forte qto qualquer criança da idade dele, mas se é pra saúde do meu pequeno assim será feito. Vou fazer o quarto mais lindo do mundo pra q ele fique bem feliz lá. Além disso ele é tão amdo por nós e pelos irmãos q sei q entenderá q é para o bem dele. Qdo ele ficar mais resistente volta a dormir com os meninos e aí a Helena terá o quartinho de princesa dela.
Um bj!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Notícias

Oi gente! Primeiro obrigada pela torcida e pelas orações!
Pablo está ótimo, graças a Deus. Ele voltou do hospital com 3 dentinhos, danadinho! Emagreceu um pouquinho mas está melhor q antes. Está um dengo só. Acho q ficou com medo de voltar pra lá, hehe. Fica o tempo todo conversando (voltou de lá mais falante q o normal). Além disso está dormindo no quarto com a gente. Nem preciso dizer q tá todo feliz né.
Qdo chegamos com ele em casa os meninos fizeram uma festa enorme e ele deu um grito super alto de alegria. Foi emocionante!
Ao q tudo indica foi mesmo uma virose braba. Como o Pablo é secretivo acabou gerando um quadro de insuficiência respiratória e ele precisou de oxigênio. Foi só na máscara mesmo, não foi entubado nem nada. Chegaram a cogitar uma bronquiolite, mas não foi confirmado.
Lúcio tbem já está ótimo. Estão todos bem, graças a Deus.
Tudo voltou ao normal.
Estamos procurando um apartamento maior (o meu tem 2 quartos). Quero fazer o quartinho do Pablo separado pra que ele corra menos riscos de pegar virose dos meninos. Estávamos bem relutantes qto a isso mas com esse susto ficou decidido: Ele terá o cantinho dele.
Além disso estou correndo atrás pra ver se consigo voltar a dar aulas no ano q vem. Vou tentar só o período da noite pq assim continuo a dar atenção ao quarteto. Não sei se darei conta mas preciso tentar. Se não conseguir eu saio. Vamos ver no q dá.
Bjs em todos e obrigada sempre!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em casa

Pablinho está em casa desde ontem!
Graças a Deus foi apenas um susto. Depois, com calma, trago notícias.
Bjs!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Notícias

Desculpem a demora por notícias, mas tá uma verdadeira loucura aqui.
Pablo está melhor: O pior já passou, graças a Deus. Ele teve insuficiência respiratória devido ao quadro viral. Está na máscara de oxigênio mas está bem.
Foi uma verdadeira loucura! Não tinham leitos disponíveis na uti do hospital e tiveram q transferi-lo pra outro hospital super longe daqui de casa. Pra piorar o Lúcio tbem teve um probleminha pulmonar por conta do quadro viral e passou a noite em claro aos berros. Hoje pela manhã o marido correu com ele ao hospital. Fiquei morrendo de medo de ter q interná-lo tbem, mas como ele é mais forte q o Pablinho está medicado, em casa e já apresentou melhoras.
Eu todo um cuidado danado com esses meninos e ainda assim adoecem. Que coisa!
Agora é torcer pro Pablo vir logo pra casa pq estamos todos com muuuitas saudades. Os irmãos principalmente!
Obrigada a todos pelo enorme carinho e continuem orando.
Abraços!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pablo na uti

Tivemos q interná-lo essa madrugada. Ainda não sabemos o q houve. Rezem!!!
Depois dou notícias com calma.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resultado do Sorteio da Pampers!

Meninas e meninos, desculpem a demora em dar o resultado mas estou com o Pablo adoentado... Tive q levá-lo correndo ao médico hoje e ele ainda não melhorou.
Depois venho contar melhor pq tá uma loucura aqui.
A vencedora e feliz ganhadora do kit da Pampers que vai poder sair slingando por aí é a LIZ de São Paulo.
Mandei seu email pra representante da Pampers (Aline) para que vcs acertem o endereço de entrega.
Qualquer dúvida estou as ordens.
Um abraço em todas e aguardem quem sabe uma próxima promoção bem legal.
Rezem pelo Pablinho ein!

domingo, 22 de novembro de 2009

Bagunceiros!!!


Quadrigêmeos fazem bagunça??? SIMMMMMMMMMMMM!!!!!!
Mamãe fica acabada??? SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!
Estamos cada dia mais apaixonados??? SIMMMMM!!!!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Eczantema súbito

Primeiro foi Heitor que apareceu com essa virose com o nome mais feio do mundo. Agora Pablo, Helena e Lúcio tb estão com ela.
Febre alta, coriza e após 42 horas muitas manchinhas vermelhas pela pele.
Quem sofre mais é o Pablo pq junto com o quadro viral sempre vem a tosse alérgica. Já está tomando remédio, usando bombinha e tossindo muito. Mãe não pega (pelo menos reza a lenda) mas sofre. Que dó!
Bjs!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sorteio Pampers



Oi pessoal!
Em parceria com a Pampers estou sorteando um super kit.
O Kit contém:
- dois pacotes de fraldas Pampers Noturna e Diurna (que é a fralda mais premium de Pampers);
- dois pacotinhos de lenços umedecidos Pampers;
- dois tubos de Hipoglós Amêndoas;
- um sling exclusivo de Pampers para blogs (este sling não é comercializado em lojas, só em parcerias como esta!).
Basta fazer um comentário para esse post com a seguinte frase: "Eu quero slingar com a Pampers!"
Junto com a frase coloque seu email pra contato.
O prazo para inscrição vai até domingo, dia 22 de novembro de 2009.
Para que seja imparcial, a representante da Pampers fará o sorteio por mim.
Aí vão as regras:
A participante deverá morar no Brasil.
Não serão aceitos comentários sem a frase acima, sem email de contato e fora do prazo de inscrição.
Vamos participar!!!
Bjs!

Obs: Queridas amigas estrangeiras (especial pra amiga portuguesa Catarina). Desculpe não estender a promoção a vcs mas, como o kit é enviado via correios, o sedex pra fora ficaria inviável. Uma pena pois vcs tbém merecem!
Queria mesmo era mandar um pra cada uma, hehe. Eu ganhei 1 kit e amei. A ganhadora vai ficar bem feliz, tenho certeza!
Um bj!

sábado, 14 de novembro de 2009

Me encanta...



"O seu olhar lá fora
O seu olhar no céu
O seu olhar demora
O seu olhar no meu

O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu

Onde a brasa mora
E devora o breu
Como a chuva molha
O que se escondeu

O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu

O seu olhar agora
O seu olhar nasceu
O seu olhar me olha
O seu olhar é seu

O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu"

(Arnaldo Antunes)

O trio que me perdoe mas esse olhar me arrepia no fundo da alma.
(Essa música do Arnaldo Antunes é linda, quem não conhece vale a pena conhecer).

Vejam nesse olhar se tudo não valeu a pena?
Bjs!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Slingando com Pablinho!

Comprei um sling do tipo simples, sem argolas. Hoje Pablo e eu saímos slingando pela primeira vez. E não é que o danadinho gostou! Foi o tempo todo me admirando e fazendo bolinhas de cuspe pra mim. Deu pra dar beijinho nele e tudo mais. Aprovado!
Só preciso ficar mais "enturmada" com o acessório, mas pra uma primeira vez até q me saí bem.
Como ele tem alteração de tônus muscular (as vezes joga o corpo pra trás e endurece) não consegui ficar sem pelo menos uma das mãos segurando as costas dele. Mas já senti mais mobilidade.
Aí vai uma foto pra vcs mamães experts em sling verem se fiz direitinho.
Olhem o detalhe do bonezinho que fofo! Só não reparem na mamãe descabelada, hehe.



PS: Peço a todos que orem pelo Phelipe. Ele é um bebêzinho prematuro que está passando por muitas batalhas pra sobreviver.
Deus faz milagres, basta confiarmos Nele!

Bjs!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Atresia de duodeno, atresia de jejuno ou atresia duodenal

Oi Andreia!
Engraçado que ontem, ao deitar pra dormir, estava me lembrando de qdo descobri que o Pablo nasceria com atresia de duodeno... Só pode ser um sopro Divino mesmo pq hoje, ao abrir o blog, me deparo com seu comentário.
Assim sendo resolvi colocar esse post especial aqui pra que um dia possa ajudar outras mamães com filhinhos com essa má formação. (Aviso que será um post longo).
Qdo estava com umas 26 semanas de gestação, durante um ultrassom de rotina, descobrimos que Pablinho poderia ter atresia duodenal. ????? Que nome estranho! Esse tal de duodeno serve pra q mesmo? Acho que desde os tempos de escola nunca mais tinha ouvido falar disso. A médica tentou me tranquilizar (como fazem a maioria dos médicos) mas eu me apavorei (como fazem a maioria das mães). Nem ela sabia ao certo como me explicar pq tratá-se de uma má formação rara. Fui então pesquisar a respeito e pra meu espanto não achei praticamente nada. Li muito a respeito da atresia esofágica (q parece ser mais comum), mas sobre a duodenal só encontrei as síndromes q poderiam vir associadas. A mais comum é a síndrome de Down. Como meus exames deram todos negativos pro Down essa possibilidade era remota.
Sinceramente isso nem de longe era o q me importava!
Foi então que fui procurar um cirurgião pediatra pra saber como proceder e tbem pra conhecer a pessoa q teria q operar meu Pablo ainda pequenino.
Como minha gestação era de alto risco por ser quadrigemelar tínhamos o agravante da prematuridade q ele teria.
Hoje vejo que, de uma forma ou de outra, o Pablo tinha q ser prematuro. Taí outra obra Divina. Ele se cercou de todos os lados pra ser prematuro. Se não fosse pela quadrigemelaridade seria pela atresia (raríssima). Isso pq como complicação tive polihindramia, ou seja, o líquido aminiótico aumentou muuuito e a bolsa do Pablo cresceu o dobro do normal.
Assim, as 29 semanas, vieram ao mundo meus 4 tesouros. Pablo pesando 955g e sem nenhuma síndrome aparente.
Outra Obra Divina: O pediatra que ficou incumbido do Pablo tinha acabado de ter um filhinho com atresia esofágica! Como ele foi atencioso!! Era o chefe da uti (e vejam se Deus não estava o tempo todo presente).
No dia seguinte recebi a visita do cirurgião no quarto (outro médico enviado por Deus). Eles tinham feito um ultrassom no Pablo e realmente ele tinha atresia, mas se existia alguma outra má formação associada só saberíamos durante o ato cirúrgico.
Tudo foi programado pra que a cirurgia ocorresse no dia seguinte, mas pela manhã Pablo teve a tal hemorragia intracraniana (q não teve a ver com a atresia e sim com a prematuridade). Conclusão: Cirurgia adiada!
Ele fez transfusão, perdeu muito peso e enquanto não fosse operado só poderia se nutrir pela veia.
Com 11 dias de vida e pesando 800g Pablo foi pro centro cirúrgico fazer a cirurgia. O milagre então foi feito: O menor bebê a sobreviver a uma cirurgia de tão gde porte aqui em minha cidade!
Junto com a atresia ele tinha outra má formação associada (má rotação intestinal). Tudo foi corrigido (o médico precisou operá-lo com material de cirurgia oftalmológia de tão pequenino).
Veio então o pós cirúrgico. Ele usou uma sonda que saía pela boquinha por onde era drenado um líquido marrom esverdeado (acho q era bílis e restos da cirurgia). Somente qdo esse líquido clareasse Pablo poderia receber, aos pouquinhos, alimentação por boca (através de sonda). Os dias foram passando, o líquido clareando e enfima ele pôde tomar o primeiro ml de leite. Fez seu primeiro cocozinho, hehe.
E assim a atresia foi corrigida!
As intercorrências tantas q ele teve foram devido a hidrocefalia, e não a atresia. Hoje ele usa sonda gástrica não por conta da atresia, mas por conta da paralisia cerebral.
Se uma mãe se encontrar nessa situação (assim como a Andreia) procure um bom cirurgião antes de seu bebê nascer. Isso foi fundamental pra cura do meu bebê.
Qualquer dúvida que eu puder ajudar estou aqui.
Um abraço!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

http://www.dermodex.com.br/MamaeModernexPerfilUsuario.aspx?id=9dcb88e0137649590b755372b040afad
Aí vai o link pra vcs votarem certinho, ok.

Escovando os dentinhos (agora com fotos)




Como prometido aí vão as fotos da faxina nos dentes. Uma farra danada de boa!

Pessoal, gostaria de pedir que entrassem no blog da Marcia do Gustavinho e votassem nela no Concurso Dermodex
http://umsorrisocomoseu.blogspot.com/2009/11/concurso-dermodex.html
Assim vcs me ajudam a ganhar tbém, hehe.
Conto com todas vcs!!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Escovando os dentes!

Hoje comprei escovinhas de dentes para o trio. Pablo, por ser banguelinha, ainda não ganhou a dele. Já limpava a boquinha deles com gase e aguinha filtrada, mas eles já estão cheinhos de dentes. Comprei escovinhas especiais pra bebês (com a cabeça menor) e a pasta de dentes comprei da Weleda. Foi bem cara (20 reais) mas foi muito bem indicada por uma dentista pediatra. Ela pode ser engolida pois não contém fluor nem conservantes.
Eles amaram!!!!
Uma nova amiga mamãe de trigêmeas me perguntou como consigo dar atenção aos 4 sem rolar ciúmes. Nem sempre isso é possível!
Eu tento não ficar com eles no colo. Fico sempre no chão, assim dou atenção a todos ao mesmo tempo. Tem vezes que um vem no colo, daí os outros acabam vindo também. Estando no chão fica mais fácil dar colinho a todos. Além disso fico muitas vezes na farra com eles (deito com eles no tapetinho, corro atrás...). Tem vezes q pareço doida, hehe.
Bom, confesso que nem sempre funciona mas na maioria das vezes dá certo.
Depois posto fotos das escovinhas.
Bjs!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um sorriso como o seu???

Esse post é um recadinho pra Márcia do Gustavinho.
Amiga, não estou conseguindo abrir seu blog de jeito nenhum! Estão abrindo uns cookies e o blog dá pau antes de carregar. Vc sabe q eu sou seguidora assídua, mas tem tempos q não consigo ler nada lá.
Isso só tá acontecendo com o seu blog. Os outros tô lendo numa boa.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Backyardigans

Esses Backyardigans são uma bênção, hehe. O quarteto ganhou um dvd no aniversário e estão apaixonados pelos amiguinhos. Ficam dançando as musiquinhas em frente a tv. Coisa mais linda desse mundo!
Ganharam também 3 peixinhos e ficam olhando quase o dia todo pro aquário. Na verdade eram 4 peixes, mas 1 dei pra minha afilhada pq estava surrando os outros, kkkk!!! Heitor chama os peixinhos de neném. Eita fase gosotosa!
Helena que tem dormido mal de uns dias pra cá. Creio que seja dente pois já estão saindo os de cima e a gengiva anda bem vermelhinha. Ô dó!
Pablo está levado que vcs nem imaginam. Ele é esperto demais e já sabe fazer chantagem e tudo. Qdo não quer fazer alguma coisa finge que está tossindo. Daí eu chamo a atenção dele e ele faz biquinho de choro. Vê se pode!
Graças a Deus estão todos saudáveis e serelepes. Fico tão feliz com isso! Seguem algumas fotos dos meus amores. Vejam como estão crescidos.

Lúcio, Heitor e Helena fazendo arte:


Pablo horrorizado com a bagunça dos irmãos (até parece!):


Heitor mandando bj:


Heitor e Lúcio cantando parabéns:


Minha princesinha dos olhos verdes:

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Heitor

Gente, obrigada pelas dicas com relação ao comportamento do Heitor. Acho que é isso mesmo que vcs falaram, ele está aprendendo a ser individual. Agora o Lúcio está começando essa fase tbém. Eu não conhecia essa etapa do crescimento... mais uma que aprendo.
De qualquer forma está tudo ótimo por aqui. Estão dormindo melhor a noite, comendo muito bem e fazendo muita bagunça. Pablo está ótimo tbém. Agora aprendeu a fazer carinho na mamãe qdo pego ele no colo. Fica passando a mãozinha no meu braço, hehe.
São mesmo muito bonzinhos meus pequenos. Se não fosse o trabalhão de ser tudo vezes 4 né!
Abraços!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dias das crianças!

Parabéns a todas as crianças e todos os papais descabelados de tanto correr atrás delas, hehe.
A meninada aqui aproveitou o dia, como faz sempre né. Até parece que pra eles tem dia certo pra fazer estripulias.
De dois dias pra cá o Heitor tá meio estranho... Não posso ficar longe dele nem um instante q ele chora aos berros. Se me levanto ele acha que estou saindo e já vem correndo e agarra minha perna gritando mamã. Ontem fiquei o dia todo com ele no cangote. É lindo, mas confesso que cansei um pouco. Ele é pesado e chora beeeem alto. Além disso não consegui fazer absolutamente nada! O marido tava de plantão e nem banho deu pra tomar (credo). Nunca pensei que chegasse a esse ponto. Será que tem algo errado com ele ou é só dengo mesmo?
De resto tá tudo beleza. Levando a dura rotina com a gde ajuda de Deus (que me faz tirar forças nem sei mais de onde). Tô feliz! Isso é que importa.
Bjos!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Crescidos


Eita meninada crescida! Tem hora que me assusto e tenho medo de nem dar conta de curtir direito pq eles aprendem novidades todos os dias. Crescem rápido demais!
Heitor já está cheio de dentinhos (esse daí é precoce mesmo). Já contei 5!
Helena está com 2 embaixo e Lúcio com 1. Pablito continua banguela. Ameaçou nascer mas o dente não quis aparecer. Pra gente isso é bom pq facilita o trabalho da fono.
Lúcio e Heitor já saíram da faixa de prematuridade e alcançaram o peso de crianças nascidas a termo.
Helena continua pequenina, mas come tudo igual aos irmãos. Ela é muito agitada, perde mais calorias.
Pablo está ainda fora do peso, mas por conta da sonda a dieta dele é super controlada. Ele não pode ganhar peso demais pra não atrapalhar o desenvolvimento. Essa semana pegue ele de bruços! Não vi como virou, mas virou! Tirei até foto (tá aí pra todo mundo ver!).
Esses pequenos são mesmo umas jóias! Como sou apaixonada! Amo muuuuito!
Ah! Esqueci de contar: Eles ganharam muito presentes de aniversário. Tá engraçado pq eles nem sabem com o que brincar primeiro. Nem estão dando conta de dormir a tarde de tanta agitação, hehe.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

1° ANIVERSÁRIO DA TROPINHA!!!!!


PARABÉNS, PARABÉNS!!!!
Hoje meus tesouros completam 1 aninho de vida e vitórias! Obrigada meu Deus por tantos milagres em nossas vidas!
Passou rápido mas, ao olhar pra trás, vejo que superamos tantos obstáculos. Por volta das 19h passará um filme na minha cabeça. Recordarei todos os momentos da cesárea... o Lu ao meu lado e nosso choro de alegria!
Obrigada a todos pela força e pelas orações.
Aí vai uma foto da festinha que fizemos domingo. Coisa simples, só para os parentes póximos, mas muito legal.
Foi muito bom mesmo. Os meninos amaram!
Bjs, bjs, bjs!
Depois venho com calma.

sábado, 3 de outubro de 2009

Resfriados novamente?


Já me disseram que criança sempre arruma uma zica pro aniversário. Verdade ou mito?
Só sei que os 4 aqui arrumaram de resfriar. Tudo bem que esse tempo louco não ajuda. Um dia faz sol, depois chove, venta, faz frio... só falta mesmo nevar.
Por enquanto é só espirro e nariz escorrendo (melequentos, hehe). O bolo do aniversário vai ganhar uma super cobertura na hora do parabéns, kkkkk!!!!
Qto ao post anterior desculpa se pareceu que foi especialmente pra alguém. Não foi não! Foi uma explicação geral.
Acima segue a foto do passeio.
Bjs!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Respondendo

O post anterior acabou gerando polêmica (não sei nem pq, já q a incomodada fui eu). Por isso resolvi esclarecer alguns pontos.
Não me incomoda o fato das pessoas olharem, quererem saber os nomes, comentarem... O que me incomoda (e muito) é o fato de algumas pessoas se sentirem no direito de invadir a vida do outro com perguntas muito pessoais e chegarem ao ponto de impedir um passeio de 4 crianças. Se algum dia um dos meus filhos forem tão mal educados assim acharei justo que façam o mesmo com eles. Tudo nessa vida tem um limite, ou pelo menos deveria ter. Se pra algumas pessoas esse limite não existe paciência. Eu é que não vou deixar de sair com meus filhotes por causa de gente sem educação. Continuarei fazendo meus passeios e espantando os sem noção com minha cara feia.
Se é no mínimo curioso ver uma mãe com 4 bebês, é no mínimo grosseiro sentar a mesa com um estranho sem nem ter sido convidado.
Bjs!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tá chegando a hora!

Já falta menos de uma semana pro primeiro aniversário dos meus tesouros!
Resolvemos não fazer festança, primeiro pq a grana da festa será muito mais útil pra outras coisas, segundo pq os meninos não entendem ainda e acabarão se estressando.
Assim pensamos ser melhor uma festança no 2° aniversário, onde eles poderão curtir de verdade.
Mas não deixaremos passar em branco. Farei um bolinho em casa, apenas para os avós e tios. Assim poderemos celebrar o primeiro ano dos nossos milagres!
Essa semana fui dar uma volta com eles no shopping. Caramba, quanta gente curiosa! Fiquei até estressada.
Custo a sair com eles e não consigo dar dois passos. Pior são as perguntas que tenho que ouvir. Gente que nunca vi na vida querendo saber se fiz inseminação. Ah, faça-me o favor. Fomos fazer uma lanche e eu nem consegui comer. Chegou uma senhora e praticamente sentou conosco (sem ser convidada, claro), querendo saber como era criar 4 filhos. Fiz uma cara bem horrorosa e consegui espantar a sujeita. Não gostei. Os meninos ficaram assustados e nem curtiram direito. Uma pena...
Pq acham que somos ets?
Ou será que eu é que sou muito enjoada? Vai saber.
Bjs!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Melhoras

Pablinho está melhor da alergia, graças a Deus. Está tão espertinho! Interagindo bastante com a gente, uma fofura só.
Lúcio e Heitor já mamam sozinhos (claro que com supervisão da mamãe). Helena ainda tá preguiçosa. Também, já estão quase mocinhos!
Esses progressos todos eu atribuo aos estímulos. Além disso a fisioterapeuta do Pablo fica de olho neles tbém. Uma vez por semana ela faz a fisio dele aqui, daí aproveitamos pra ver se o trio está se desenvolvendo bem. Até agora tá bem até demais!
E assim vamos vencendo a prematuridade.
Bjocas!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pablinho com tosse...

Esse final de semana fez muuuito calor e algum "intelejumento" colocou fogo numa matinha que tem em frente a minha casa. Ficou um fumassê daqueles e Pablinho acabou passando mal. Ele está com uma crise alérgica terrível. Tosse seca e muita irritação. Levamos ontem ao pediatra e está medicado, mas tô morrendo de dó dele.
Aproveitei e levei o Lúcio pra consulta mensal.
Vão aí os pesinhos e medidas dos dois:
Pablo: 65cm e 6720g
Lúcio: 70cm e 8000g

Heitor já está com o segundo dentinho apontando. Já dá passinhos segurando no sofá e futica em tuuudo. Lúcio tá ficando de pé apoiado, mas ainda não ensaiou passinho. Helena tá só no arrasto.
E mamãe está cada dia mais descabelada e magrela, hehe.
Bjocas!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Asinhas quebradas!


Três anjinhos de asinhas quebradas.
Obrigada a todas pelas dicas do post anterior. Continuem as orações pelo Pablo que sei que dará certo.
Bjocas!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E eles crescem

Oi!
Como a turminha aqui tá arteira! O Heitor tá prestes a andar e Lúcio tá tentando imitar o irmão. E como comem esses meninos! Parecem sacos furados, hehe.
Voltaram a dormir melhor durante a noite, graças a Deus. Essa semana consegui, enfim, colocar o Pablo no quartinho com eles. Ele parece que está começando a sair definitivamente daquele rítmo louco de uti.
Queria saber de vcs umas coisinhas...
Até qdo eles devem tomar uma mamadeira a noite? Eles jantam por volta das 18h e mamam por volta das 22, 23h.
Como chamar a atenção deles? Eles estão numa fase de colocar a mãozinha em tudo e eu digo NÃO, mas tem horas que eles nem ligam. O Heitor então... ri da minha cara (e eu me seguro pra não rir tbem, hehe).
E os tombos, são assim mesmo? Já tem galo, roxo... Hoje Heleninha caiu e cortou a boquinha com o dentinho. Que dó! Faz parte do crescimento né? Tem horas que me sinto tão relapsa.
Ser mãe é mesmo uma aprendizagem diária.
Uma coisa importante que quero pedir a todos vcs é: Orações!
Pablinho está se desenvolvendo muito bem com a fisioterapia, mas a deglutição dele ainda está muito mal. Na verdade ele não engole nada. Não é nada fisiológico, ou seja, ele tem toda capacidade pra engolir. Só que inexplicavelmente ele criou um bloqueio e tudo que levamos a boquinha dele ele cospe. Acredito que somente Deus poderá interceder por ele. Por isso peço a todos que orem e peçam pela cura dele. Façamos uma corrente de pedidos pra que ele consiga superar esse "trauma". Com a graça de Deus (eu creio) ele conseguirá se livrar da sonda. Vamos pedir!
Um abração em todos!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Há 1 ano atrás...


A tropinha cabia toda na minha barriga. Hoje mal consigo pegar 2 no colo de uma única vez, hehe.
Saudades dessa pança enorme! Pena que não pude ter os 4 um de cada vez, assim teria 4vezes essa barriga linda.
E a contagem regressiva para o primeiro aninho continua!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Atchim!

Todo mundo de nariz entopido. Pablo já entrou no antibiótico (com ele nem uma febrinha pode ser tolerada). Helena teve febre mas o pediatra novo (que por sinal achei bem legal) acha que ou é dente ou virose já que ela está bem, sem nenhuma inflamação de garganta, ouvido, nada.
Mamãe aqui passou mal a noite e tive que ligar pro marido correr pra casa (tava de plantão). Fui parar na emergência as 3 da manhã. Tive uma crise alérgica forte (talvez pq o vizinho da frente sintecou o apartamento dele). Fui medicada e, graças a Deus, até agora estou bem melhor.
Super correria sempre!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

11° mesversário

Ontem a tropinha completou 11 meses de vida e estripulias. Fomos passar o dia na casa da vovó. Foi bem divertido e todos foram paparicados tanto pela vovó qto pela titia. Nem preciso dizer que amaram!
Hoje Pablinho acordou bem resfriado. Teve uma febre mais leve que baixou com o paracetamol. Se até de manhã não notar melhoras vou levá-lo ao médico. Mas a carinha dele até que tá boa, só está secretivo mesmo.
Eu continuo bem cansada mas contando os dias para o primeiro aninho deles. Não temos grana pra fazer uma festa, mas pretendemos não deixar passar em branco. Uma coisa só em casa vai ser íntimo e bem legal.
Bjs, bjs, bjs.
OBS: Mudei o layout da página pq aquele preto tava muito fúnebre, hehe.

sábado, 5 de setembro de 2009

Exausta

Essa semana estou particularmente exausta. Preciso de um tempo pra mim... pra dormir direito e descansar a cabeça um pouco.
Será que é pedir muito?
Longe de mim colocar culpa nos bebês, até pq eles são nota 1000. Por serem 4 até que são bem bonzinhos.
Não sei mais como pedir a Deus que me dê saúde, paciência e muita, muita calma.
Amanhã é o 11° mesversários deles. Cada dia exigem mais, tadinhos.
Eles sempre tiveram uma rotina legal, mas de uns dias pra cá desandou tudo. Estão acordando a noite e Heitor agora acorda as 5 da manhã e não dorme mais. Espero que seja apenas uma fase, até pq essa semana saiu um dentinho nele tbem. Até Pablinho está raclamão.
Tem horas que dá vontade de dar um grito bem alto da janela (tipo doida mesmo). O que me consola é saber que não sou a única nessa situação louca.
Maridos, entendam mais suas esposas! Ficar em casa por conta de criança não é mole não.
Mas que eles são lindos isso são, hehe. Óia só:


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

E dá pra passear?

Muito raramente (salvo qdo vamos ao pediatra ou outro especialista) damos um rolé de carro com os pequenos. Qdo tá fazendo um calor gostoso colocamos a turma no carro e vamos dar umas voltinhas. Fico com peninha pq é humanamente impossível sair com eles de verdade. Imagina ir ao shoping, parquinho... No máximo já fomos na minha mãe (uma única vez). A logística é muito gde, vcs nem fazem ideia.
Agora com essa tal de gripe suína então piorou. Fazer o que né. A gente se diverte em casa mesmo.
Será que com eles andando vai ser mais fácil?
Aí vão as fotos do nosso último passeio de carro, num dia que tava calor. (Já tem uns dias).


domingo, 23 de agosto de 2009

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pediatra (parte 2)

Então... Estou atrasada mas antes tarde que nunca.
Heitor pesou 7550g e mediu 68cm (esse é gêmeo do Lúcio mesmo, hehe).
Helena pesou 6200g e mediu 66cm (reparem que o Pablo já passou ela).
Essa menina é muito delicadinha e não é muito fã de leite. Gosta de comidinha, mas leite é quase na marra. De qualquer forma está super saudável (a mais saudável de todos). Assim fico mais tranquila.
Esqueci de contar que nasceu o primeiro dentinho da minha princesa. Tá toda boba e cheia de sorrisos pra mostra o quanto já é uma mocinha.
Pablinho vcs nem imaginam o que anda aprontando. Lembram que contei que a Helena era boa professora e ensinou Heitor e Lúcio a descer do bebê conforto? Pois bem, agora quem aprendeu foi o Pablo. Que menino danado! Ele ainda nem segura a cabeça (que chamamos de coco, hehe) mas já faz suas estripulias. Quase morri de rir!
Esses meninos são mesmo diversão garantida!
Bjão!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pediatra (parte 1)

Levei Pablo e Lúcio sexta passada até a pediatra.
Pablo pesou 6300g e mediu 64cm.
Lúcio pesou 7550g e mediu 68cm.
Tirando o cansaço e a correria estamos todos ótimo.
Heitor já ensaia os primeiros passinhos pra andar. Tá tão levado!
Lúcio está engatinhando (ainda meio arrastado) e Helena tá quase.
Pablo continua com progressos.
Hoje levo Helena Heitor até a médica. Ela está se descredenciando do plano e terei que arrumar outro pediatra (que saco). Depois coloco os pesinhos deles.
Bjs e até.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

10° mesversário atrasado

Foi ontem e eu esqueci de comentar no post. É que o marido tá dodói e eu tô numa mega correria (só pra variar né).
Hoje vai uma foto do Pablo sentadinho vendo TV. Acreditem que desde ontem ele está gritando? E grita alto! Como isso me faz feliz!!!!
Daqui dois meses eles estarão fazendo 1 aninho... Como voa.
Bjs!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Galo"

O primeiro "galinho" na cabeça do Heitor.
Bateu o coco na beira do sofá, tadinho. Chorou e eu chorei junto. Mas o menino não pára quieto, fazer o que né.
Tô imaginando aqui as amigas portuguesas lendo esse post, hehe. Conseguiram entender alguma coisa???? KKKKKK!!!!
Aí vai uma foto explicativa, reparem na testinha dele (a direita da foto).
Bjocas!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Segura peãããão!!!!


Ninguém segura o Heitor. Tá engatinhando pela casa toda numa rapidez! Tô frita, moída e acabada de tanto correr atrás dele. Imaginem qdo ele tiver companhia então????

sábado, 1 de agosto de 2009

Tudo certo

A cirurgia foi como esperávamos. Ele veio pra casa no mesmo dia, graças a Deus!
Ainda está sentindo um pouquinho de dor e estou dando tylenol pra ele. Só espero pegar o jeito com essa sonda nova, pq com a outra já tava craque.
Pra quem ainda não sabe, ele usa sonda gástrica pra se alimentar pq ainda não é possível pela boca (ele é hipersecretivo e corre risco de aspirar). Só que isso é uma condição transitória (Deus sabe o qto cremos nisso) e com a ajuda da fono ele conseguirá se alimentar pela boquinha.
Quero aproveitar pra agradecer a minha mãe pelos 2 dias de gde ajuda! Sei reclamar mas tbém sei agradecer, hehehe.
A tia voltou ontem e as férias da minha mãe acabaram. De qualquer forma foi bom pq agora eu sei que se gritar daqui ela vem me socorrer.
Essa noite passei sozinha com o quarteto. Tô cansada que vcs nem imaginam qto. Só Deus mesmo, pq nem sei de onde tenho tirado forças.
Ainda bem que eles dormem bem a noite. Acordam pouco, mas voltam a dormir logo. Pena que despertam tão cedo (umas 6 horas) e no pique total. O jeito é sorrir e entrar na brincadeira né.
Bjs, bjs, bjs!
Olhem a camisa que ganhei:

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sonda nova

Pablinho acaba de entrar no centro cirúrgico pra trocar a sonda. Isso já iria acontecer mesmo, ele vai tirar a sonda de fole (q é uma mangueirinha externa) e colocar o boton (que é uma sonda mais estética e prática até pra ele).
É uma cirurgia bem simples e o papai levou pra que eu ficasse com o trio. A tia (babá) está adoentada e não veio esses dias. Graças a Deus minha mãe está de férias e está me dando uma mãozinha aqui. Daqui a pouco ela chega e, se Deus quiser o Pablinho tbém. Se tudo correr bem ele nem ficará internado.
Depois conto como foi.
Abraços!

domingo, 26 de julho de 2009

Engatinhando!

Heitor está engatinhando!!!! Helena e Lúcio já estão sentando totalmente sozinhos. Como são espertos esses meus pequenos!
Aí vai uma amostra dessa belezura toda:

terça-feira, 21 de julho de 2009

Está cada dia mais difícil entrar na internet e trazer notícias, desculpem-me.
Mas vamos as novidades:
Heitor já senta sozinho! Lúcio e Helena sentam por alguns instantes e depois tombam, mas não demoram a se firmar.
Pablinho está começando a sustentar a cabecinha. Apareceram algumas alterações de tônus muscular, mas já era esperado por conta dos danos cerebrais. A fisioterapia e a fono estão trazendo enormes progressos na vida do meu guerreiro.
Aconselho todos os papais de prematuros a procurarem opinião de um fisioterapeuta. A fisio do Pablo está acompanhando a tropinha toda bem de pertinho. Assim sabemos se o desenvolvimento deles está normal ou não. Vale muito a pena.
Mamãe aqui agora está de cabelos curtos, hehe. Depois do parto a cabeleira tava caindo tanto que não aguentei e cortei. Tá tipo um chanel, depois mostro.
Bjocas! Um bj especial pra Rouse pelo nascimento da gde conquista dela: A Eloá!
Ah, esqueci de contar!!! Estão nascendo os dois dentinhos de baixo do Pablo! KKKK!!!

domingo, 12 de julho de 2009

Lindos de montão!

Quando chamamos "Paaaaablo!!!" ele levanta as sombrancelhas e arregala os olhinhos. Pra completar a fofura, agora ele aprendeu a fazer bolinha de cuspe kkkkk!


O trio parada dura (duríssima) se diverte as pampas no tapetinho. Tem vezes que eu rolo ali com eles tbém. Bom demais!!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

9° mesversário!!!

Como voa! Hoje a galerinha faz 9 meses de vida.
Pablo foi a pediatra hoje, pesou 5900g e mediu 62cm. Que danadinho!
Esses dias estão mais corridos pra mim, então me desculpem pela ausência nas notícias. O marido voltou a fazer plantão e tenho dormido algumas noites sozinha com a tropinha. Nem lhes conto que doideira que está.
Além disso semana passada foi especialmente triste pra gente. Perdemos uma prima querida que morreu em um assalto no Rio. Muito soloroso pq, além dela ser uma mulher super especial, deixou uma filhinha linda de 9 anos.
Depois venho contar mais novidades da turma.
Bjs!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pediatra

Levamos o trio hoje a pediatra.
Engraçado que, com o passar dos meses, eles mudaram até a personalidade.
Lúcio era o chorão e agora é o mais bonzinho. Ri o dia todo!
Heitor era o bonzinho e virou uma ferinha. Faz pirraça, chora, um horror! Já não sei mais o que fazer pra ele melhorar.
Helena agora não quer mamar. Fica brincando com a mamadeira, rindo e mamar que é bom nada.
Quanto ao desenvolvimento tudo indo bem. Heitor está prestes a engatinhar. Todos os 3 já sentam com apoio (Heitor já fica alguns segundos sentado sem apoiar). Rolam, se arrastam, mostram a língua...
Pablo com a fisioterapia já esboça um sorriso, levanta a sombrancelha qdo chamamos ele pelo nome. Ainda não sustenta a cabecinha, mas já mexe de um lado pro outro.
Segue aí os pesos e medidas de hoje:
Helena: 5970g e 64cm
Heitor: 7130g e 66cm
Lúcio: 7000g e 66cm
Ah, uma coisa que esqueci de contar é que comprei pra eles aqueles tatames emborrachados. O colchonete não os deixava firmes o suficiente pra sentar. A própria fisioterapeuta deu essa sugestão.
Depois coloco fotos pra vcs verem.
:) :) :) :)

domingo, 21 de junho de 2009

Primeira festinha!!!

Ontem fomos a primeira festinha com a tropinha. Foi uma festa Junina (da Fisioterapia do Pablinho). Preciso dizer que fomos a sensação???? Ainda bem que tinha mais um casal com quadrigêmeos lá, só que com 1 aninho e meio. Foi muito legal.
Aí vai uma foto dos papais babados e maravilhados. (Na ordem: Heitor, Helena, Lúcio e Pablo):

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Momento feliz!


Após muuuitas estripulias o cansaço derruba toda a tropinha. Momento feliz pra mamãe e pro papai que podem, enfim, descansar e comer. KKKKKKK!!!!!
Amanhã tem mais porque a tropinha só está recarregando as baterias pra mais um dia de pura agitação!

terça-feira, 16 de junho de 2009

31!!!

Oi queridos! Quero agradecer muito pelas mensagens do post anterior. Além de especiais me fizeram refletir muito. Silvio, vc tá certo meu amigo. Seguirei seu conselho.
Mas vamos ao título desse post de hoje. Ontem foi meu aniversário! Não sou criança (afinal já se foram 31, kkkk!) mas adoro esse dia. Fico aguardando o ano todo, hehe. Agora já comecei a recontagem para o dia 15 de junho do ano que vem :)!!!!
Maridão e eu chamamos a tia Mary (enfermeira da uti neo) pra ficar com os pequenos e fomos jantar fora. Nem acredito!!!! Já tinha 1 ano que não saíamos. A última vez foi exatamente no niver do ano passado, depois disso comecei o repouso, nasceu a tropinha, etc etc etc.
Confesso que fiquei um pouco com a cabeça aqui, mas que foi muito bom isso foi. Se fizéssemos isso uma vez por mês ia ser muito legal. Quem sabe...
Existe vida após quadrigêmeos??? KKKKKK!!!!!

sábado, 13 de junho de 2009

Querendo ser sempre melhor...

A vida de mãe as vezes é ingrata... Nunca estamos satisfeitas com nosso "desempenho" e sempre pensamos que poderíamos ter feito melhor. Lendo o último post da Márcia percebi que somos sim todas iguais. E nós mães de primeira viagem então nem se fala. Imagina ser mãe de primeira viagem de uma turminha inteira, com direito a babie especial no pacote.
Eu me sinto péssima (algumas vezes, não sempre) por saber que poderia estar fazendo melhor. Com certeza o fato de não contar com a ajuda de ninguém colabora e muito pra isso. Eu fico tão atarefada com troca de fraldas, banho, mamadeira, papinha, cuidados com a casa, louça, roupas... tem vezes que nem consigo curtir os pequenos. Isso me dói muito. Tento brincar com eles o máximo q posso, rolar no chão, cantar... mas acaba que tenho q levar um ao médico, outro a fisio, a fono...
Pior que tenho "família" e o marido tbem. Somente minha sogra já é falecida. Tenho pena dos pequenos pq nem aproveitam os avós, os tios...
Qdo reclamo de falta de ajuda é sempre pensando no bem deles e não no meu. Não quero que venham me ajudar pra eu passar a tarde dormindo pq jamais delegarei meus filhos a ninguém (amo estar com eles), mas pq sei que isso fará falta a eles. Além disso estou sempre desarrumada, descabelada, estressada. Nunca mais tive tempo pra mim (pra cuidados básicos que mulher gosta e precisa). Coitado do marido... nunca mais tivemos um momento juntos.
E o Pablo então??? Um menininho tão guerreiro que nem mereceu a visita de parentes importantes (prefiro não dar nomes).
Não entendo essas coisas gente! De qualquer forma tudo tem seu lado bom (graças a Deus) e sempre poderemos dizer: Chegamos até aqui por mérito nosso!
Espero que os meninos não se importem com toda essa ausência. Queria mesmo era ser uma mãe melhor, com mais tempo pra eles. Só isso.

sábado, 6 de junho de 2009

8° mesversário!

Hoje a tropinha completa 8 meses de vida. Engraçado que a cada mesversário eu fico recordando da cesárea, de toda minha alegria e meus medos naquele dia. Bate até uma saudade.
Atendendo a pedidos estão aí as fotos do quartinho dos pequenos. Parece mais uma creche de tanto berço, hehe. Com jeitinho consegui ajeitar 4 berços e não precisei colocar ninguém junto. Assim, se um acorda as chances de acordar o outro são menores (isso não quer dizer que isso nunca aconteça). Os berços são de modelo menor pq os mais incrementados não caberiam 4, no máximo conseguiria colocar 3.
No mais as notícias são boas. Pablinho está bem, o trio cada vez mais sapeca e eu cada dia mais atolada.
Bjs!
Helena, Lúcio e Heitor:

Lúcio, Heitor e Pablo:

Helena, Lúcio Heitor e Pablo:

domingo, 24 de maio de 2009

É neném que não acaba mais!


Meu sonho de consumo: Dormir!

Pablinho virou um "rueiro" de primeira. É fono e fisio a semana toda, fora os outros especialistas. E eu com ele no "lombo", kkkkk. Nem preciso contar que mais uma vez estamos sozinhos na luta. Se não fosse a tia Paty estávamos lascados.
Ele fez o teste da orelhinha e deu ok, graças a Deus. Essa semana vou tentar marcar com uma oftalmo especialista em baixa visão. Ele já consulta com uma especialista em pálpebra (pq a pálpebra direita dele está parcialmente paralisada, lembram?). Assim vamos eliminando e tratando. E tudo com a ajuda de Deus, da tia Paty e do Lu. Agora com a ajuda da tia Margareth. O resto... nem comento.
Bjs!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bagunça!

Heitor, Helena e Lúcio fazendo a farra de sempre.

Quando estão mais calminhos Pablinho consegue ficar no meio, hehe.

Eles já brincam (ou brigam, hehe) juntos. Ficam rindo um pro outro e até dão as mãozinhas. Fofo né.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mais médicos


Muito estímulo visual!
É fisio, é fono e tudo mais, só pra ver meu pequeno crescer. Um dia vou tirar um tempinho pra contar direito tudo que Pablinho passou e tem a superar. Obrigada pela dica da Salk (pólio injetável). Será essa que ele vai tomar.
Hoje ele foi a pediatra e pasmem: 4950g e 59cm!!!!
Helena pesou 5400g e mediu 60cm
Lúcio pesou 6050g e mediu 64cm.
Tropinha prestes a virar "tropaça", hehe.
Bj, bj, bj!

domingo, 10 de maio de 2009

Feliz dia das mães!

Hoje posso dizer que sou uma MÃE com letras maiúsculas! Ano passado já estava a comemorar só por ter o quarteto dentro da barriga, hoje posso olhá-los, abraçá-los, cheirá-los... Bom demais! Ter o Pablinho em casa então: Super presente!
Parabéns a todas as mamães, sejam duplex, triplex, etc etc etc.
As futuras gravidinhas sintam-se abraçadas por mim nesse dia de hoje que sei que é um dia difícil e, muitas vezes doloroso. Persistam!
Um super bj de uma mamãe quadrifeliz e quadriabençoada!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Médicos

Essas próximas semanas serão de consultas. Pablo já fez sua primeira seção de fisio e gostou muito. Engraçado que com a chegada dele em casa parece que acabei de ter outro bebê, hehe.
Hoje foi a vez do Heitor ir ao pediatra. Dessa vez resolvi cometer a loucura de marcar as consultas todas em separado pq levando todos não estava conseguindo tirar as dúvidas. Era tanta confusão de neném que chegava em casa e tinha que ligar pra médica de tanta coisa que ficava sem perguntar. Vai ficar mais cansativo mas acho que será mais proveitoso.
Então vamos as novidades dele: Pesou 6250g e mediu 65cm! Uma verdadeira delícia!
Quarta-feira ele fez a uretrocistografia e deu tudo ok. Achei que era um exame doloroso mas parece que não pois ele nem chorou. Colocam a sondinha pelo piruzinho mas passam anestésico. Foi bem tranquilo.
Está liberado pra jantar... Nem sei como vou arrumar tempo pra isso!
Semana que vem levo a Helena, o Lúcio e o Pablo, todos em dias separados! Sou doida de pedra mesmo.
Além disso tem as vacinas do Pablo que estão em atraso (lá na uti eles não vacinam). Como ele está gastrostomisado terei que procurar uma enfermeira que esteja acostumada com esses casos pq a vacina de pólio, por exemplo, é oral e Pablo não tem abertura de boca.
Com jeitinho vamos seguindo um passinho de cada vez. Confesso que estou cansada, exausta mesmo. Tem dias que acho que não vou dar conta. Já emagreci uns quilinhos e as noites em claro tem me deixado de péssimo humor. Tomara que essa fase de adaptação passe logo.
Depois venho contar das outras consultas pra vcs.
Bjcas!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Agradecimentos



Valeu cada dia de sofrimento ou não valeu?
Obrigada, obrigada, obrigadaaaaa! A Deus e todos vcs que oraram, me ajudaram com palavras, fraldas, carinho e até grana.
A rotina ainda está terrível pq ainda não peguei o rítmo. Esses próximos 20 dias serão de médicos e tratamentos. Tô mega cansada pq as noites são quase em claro (se antes ainda dava conta agora não dou mais, hehe). A rotina muda muito com o acréscimo de mais um bebê, no caso de um bebê super especial (entendam como algo carinhoso) muda mais ainda.
Espero que o marido e eu nos ajeitemos o qto antes pra pegarmos o jeito e ficarmos menos cansados.
Qta felicidade nesse cansaço. Qta gratidão!
Bjs, bjs, bjs!!!

Quem está online

Barrigas!!!