segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dias das crianças!

Parabéns a todas as crianças e todos os papais descabelados de tanto correr atrás delas, hehe.
A meninada aqui aproveitou o dia, como faz sempre né. Até parece que pra eles tem dia certo pra fazer estripulias.
De dois dias pra cá o Heitor tá meio estranho... Não posso ficar longe dele nem um instante q ele chora aos berros. Se me levanto ele acha que estou saindo e já vem correndo e agarra minha perna gritando mamã. Ontem fiquei o dia todo com ele no cangote. É lindo, mas confesso que cansei um pouco. Ele é pesado e chora beeeem alto. Além disso não consegui fazer absolutamente nada! O marido tava de plantão e nem banho deu pra tomar (credo). Nunca pensei que chegasse a esse ponto. Será que tem algo errado com ele ou é só dengo mesmo?
De resto tá tudo beleza. Levando a dura rotina com a gde ajuda de Deus (que me faz tirar forças nem sei mais de onde). Tô feliz! Isso é que importa.
Bjos!

10 comentários:

Cris disse...

Feliz dia da criança pra criançada.

Bjos em vcs!

Maria João disse...

Robertha sou leitora assidua aqui do teu cantinho já há muito tempo pois não poderia deixar de seguir a tua "historia" maravilhosa. Parabéns plas conquistas, pelos filhos lindos e por ter tanta força que não sei onde a vai buscar. Fiquei pasmada com as fotos dos gémeos. Estão enormes e lindos!

Carol disse...

feliz dia pra vcs!!!

beijos!

Janaina disse...

Oi Robertha, isso é normal sim, chama-se ansiedade da separaçao, é quando os pequenos percebem que nao fazem parte da gente mais e passam a ter consciencia de que a gente existe e pode nao voltar. Começa com 8 meses e vai até 15 meses mais ou menos, uns sentem mais do que os outros. O meu já está assim, rs com 7 meses, mesmo sendo bem independente, quando eu saio eu aviso que estou saindo mas que volto, e se ele se descontrola eu abaixo e nao o pego, tento acalma-lo so colocando a mao, tem dado certo, mas as vezes ele berra demais. Ele tbm é muito pesado (9,8kg) pra ficar no meu colo o dia todo, rs.
Boa sorte!! e Feliz dia das crianças para o turminha.
Bjs

Dani e afilhadas disse...

Pode ser a crise dos 8 meses, meio atrasada por conta da prematuridade. É quando o bebe percebe que ele e a mãe não são uma só pessoa e chora pela separação dela. O ideal é brincar de esconde esconde com pano ou algum lugar fácil (tipo atras de uma cadeira), pra ele ver que voce vai e volta.
Bjs
Dani e afilhadas

Anônimo disse...

Será que ele não está inciumado?

Bjo a todos.

Valquíria disse...

Feliz dia das crianças à ua tropinha!!!É só manha mesmo, pode ficar tranquila, esses bebês são cheios de fases, vai passar!bjs
Val e Gui

Unknown disse...

Oi Beri, acho que o Heitor está a passar pela "ansia da separação" todas as crianças passam. Umas mais cedo, outras mais tarde. Mas é assim, a minha filhota acordava a noite e tinha de se pendurar no meu pescoço.
Aos poucos eles ganham confiança.
bjs para todos e muita força.

Lali disse...

Olha, pela miha experiência, acho que pode ser uma fase. O João agora está assim, só que começou com 1 ano e 8 meses. Antes, era mais decolado. Depois que desmamei, virou um chicletinho....rs

Carla disse...

Olá!
faz tempo que não comento, mas sou leitora assidua do teu blog ;)
os teus meninos estão crescidos. Parabens para todos (atrasados),mas de coração.
o ler o post, sobre o que descreves do Heitor, me parece ser sinanis da famosa angustia de separação. Eles andam uma fase assim, ultrapassando em mais ou menos tempo. Choram muito qdo nos vêem afastar, só nos querem a nós e ao nosso clo para se sentirem seguros.
E uma fase normal que significa que o Heitor está se amadurecendo pssico.afectivamente. Provavelmente tb irá ocorrer com os restantes, por isso se for isso mesmo, te desejo muita sorte, paciencia e uma dose extra de energia para aguentar mais esta fase dura.
beijocas nossas
Carla

Quem está online

Barrigas!!!