domingo, 23 de outubro de 2011

Respostas

Oi!
Sempre que coloco algum post sobre o Pablo acabo conhecendo muitas outras histórias igualmente emocionantes.
Pat querida, me interessei demais em saber sobre os motivos da sua gastrostomia e como foi tudo, desde o início até hoje.
Suellen, qto a marca do boton do Pablo é Passport. De todos os modelos q já vi é o que acho mais prático e das duas vezes que precisamos trocá-lo foi por defeito de uso (começou a vazar, creio que o sistema abre fecha estragou).
É muito bom trocar vivências.
Abraços!

4 comentários:

Anjinho disse...

Passando pra deixar um bjim.
bom início de semana.

Pat disse...

olá bom tenho uma doença rara chamada DERMATOPOLIMIOSITE q afeta os músculos, em 2008,com 16 anos, tive uma crise muito forte q acabou paralisando meu esofago, nem a saliva conseguia engolir, comecei usando a sonda naso enteral, mas como os meses estavam passando e eu não voltava a deglutir os médicos opitaram pela gastro. Foi um choque muito grande, resisti bastante, mas não teve jeito, tive q coloca-la. Durante a cirurgia os médicos constataram uma estenose traqueal, tanto q só foi possível me entubar com tubo de criança de 3anos. Quando voltei da anestiseia senti muita falta de ar ai foi preciso fazer uma traqueostomia de emergencia. Nesse dia td mudou na minha vida entrei no centro cirurgico para uma coisa simples e sai de lá quase 12 horas depois com uma gastro e uma traqueo. Mas depois refletindo vi q se não fosse a cirurgia da gastro não teria descoberto a estenose. Fiz a cirurgia em dezembro de 2008 em janeiro de 2009 voltei a comer, nunca me senti tão feliz em td minha vida, tds dos hospital choraram, pois já me conheciam e conheciam minha luta durante 9 meses sem comer. mas continue com a gastro pois os não conseguia engolir os remédios e tomar grande quantidade de liquido. No final de 2009 já não usava mais ela, e como não cheguei a colocar o botton ela estava vazando muito dai os medicos resolveram tirar. Ficou uma cicatriz, mas nem ligo! Tenho um blog tbm, é de artesanato mais no primeiro post eu conto minha história, ficaria feliz se vc desse uma olhadinha é artescocoli.blogspot.com Um beijo e parabéns pelo seus filhos são uma lindos.

Jú Alves disse...

Oi, Beri. Encontrei seu blog por acaso hoje e fiquei a tarde td lendo-o, desde a sua gravidez até este post. Desejo td de bom pra vc, seu marido e seus filhos lindos, q nosso Pai do céu continue iluminando e abençoando a vida de vcs. Muita SAÚDE pra vcs e um beijo especial pra vc, MÃE em caps lock (força, sempre!!!). PS.: A quase 2 meses sou mãe de novo (depois de 18 anos!) e pretendemos ter mais um filho daqui 1 ano. Agora estou pensando seriamente em propor ao meu marido chamá-lo Pablo, caso seja menino... Nome lindo e o seu Pablo, único q "conheço", o faz ser mais bonito ainda!

Roberta disse...

Beri, peço orações pela Vitoria de Cristo. Ela está internada na UTI desde ontem, intubada e sedada após uma infecção. As informações estão no blog da Ladjane (ladjanevitoria.blogspot.com/), mãe da Ana Vitoria de Petrolina.

Quem está online

Barrigas!!!