domingo, 18 de setembro de 2011

Sobre algumas coisas...

Tô devendo um post sobre os progressos do Pablo nas suas terapias. Nada mais justo, já que estou fazendo a rifa justamente para darmos continuidade a isso.
Então vamos lá!
Depois da última internação dele muitas coisas mudaram. Ele ficou 1 mês internado (de maio a junho) e, por esse motivo, fez duas escaras enormes (já comentei aqui). Uma na cabeça e a outra na perna direita (no tornozelo, pra ser mais exata). A da cabeça curou rápido e, embora ainda não tenha nascido nenhum cabelinho no local, cicatrizou e fechou.
A do tornozelo ainda está aberta. Já fechou quase toda, mas é muito mais demorada e, infelzimente, atrapalhou um pouco no desenvolvimento do Pablo. Desde maio ele não usa as órteses (que são as botinhas que nos auxiliam para colocá-lo de pé) e sem elas ele fica com os pés bem mais tortos. É claro que deve ser reversível (assim esperamos), mas enquanto a ferida estiver aberta não dá pra forçar e correr o risco de abrir de novo.
Outro fato que está ocorrendo é que o Pablo pegou um "vício" de esfregar cuspe na orelha direita. Parece engraçado (e as vezes até é), mas isso está atrapalhando em alguns aspectos. Como ele só movimenta o lado direito, só pega os brinquedos com a mão direita, esse vício está fazendo com que ele deixe tudo de lado e fique só por conta da orelha.
Já tentamos de tudo e ele ainda não conseguiu parar. Não posso imobilizar a mão pq corro o risco dele não mais movimentá-la e o que queremos é justamente o contrário. Agora estamos tentando a solução de tapar a orelhinha. Vamos ver se funciona.
Outra novidade é que estou definitivamente sem babá. Ainda está cedo pra dizer se está funcionando, mas espero que tudo fique bem. Minha tia ficará aqui as duas vezes por semana em que levo o Pablo as terapias. Eram 4 vezes na semana, mas diminuimos pela metade. Tudo para deixar as coisas se acertarem e podermos dormir tranquilos.
Então fica aqui de novo a dica da rifa:
Quem quiser participar basta depositar a quantia, me dizer qtos números comprou e eu marco aqui. Já vendemos 14, faltam 86!
Tá tudo explicadinho nos posts abaixo.
Bjs!

6 comentários:

Karla disse...

Oi Roberta,

to sempre acompanhando seu blog e torcendo pela felicidade de vcs. Fiquei muito interessada na rifa. Vou te passar meu email pra vc me mandar seu nome completo e eu poder fazer o depósito. Pode ser? Fico no aguardo.

Meu email é: kcbfisio@hotmail.com

Beijo grande a todos vcs.

Karla e Maria Luiza.

Joana disse...

Oi Beri, que bom saber das novidades, que o Pablo está bem depois da última internação. Te admiro muito por cuidar tão bem dessa tropinha toda e sempre com uma dedicação especial ao Pablo. Espero que a escara do tornozelo cicatrize logo para ele poder continuar com o uso das órteses.
Quanto ao vício da mão na orelha, não sei se já tentaram (se já foi tentado desculpe a repetição!), mas no grupinho que levo a Vitória uma menina tinha o hábito constante de levar as mãos à boca. Após poucas vezes de uso de uma talinha no braço (só no cotovelo, deixando a mãozinha livre com o braço esticado para brincar) ela parou e logo aprendeu que não deveria levar a mão à boca mesmo sem usar a tala. Se ela começa a pôr as mãos na boca, a mãe dela só lembra da tala e ela entende e para. Pelo menos para ela funcionou.
Boa sorte agora sem a babá e tudo de bom para vocês!
Beijos e fiquem com Deus
Joana

Lidiane disse...

Querida, acompanho seu blog há algum tempo, mais nunca me comuniquei. Só pra saber msm, qual o motivo de vc ficar sem babá? Isso não vai tomar mais o seu tempo, falo isso pq tenho um só filhotinho, trabalho fora e fico mto cansada... Não me entenda mal por favor, é só uma curiosidade msm.

Micheli Emilly disse...

Olá...
Espero q a rifa ultraspasse tds as expectativas!!

Nos matenha informada... sei q o tempo é curto na sua longa jornada!!

beijos nas crianças!!

Andreia disse...

Não aceitar, só responder!
Oi Beri!
Sempre leio seus post, acredito que lembre de mim...vc me ajudou muito quando descobri q minha Manu tinha atresia de duodeno ainda na minha gestação.Fico muito feliz em ver a evolução do Pablo, durante a internação da Manu no HUPE aqui no Rio, vi tanta coisa, sei todos os termos técnicos que vc usa, sei da dor que é ver um pedaço de vc em situações que vc gostaria de fazer com que fosse diferente...Descobri seu blog, na época quando fui pesquisar sobre esse problema que me foi diagnosticado, eu lembro de ler coisas "apavorantes" pois nunca tinha ouvido falar sobre isso, vc me passou tanta força e tanta coragem...que quando as coisas foram acontecendo "na vida real", eu sempre lembrava dos seus relatos e td ficava muito mais fácil de "passar" pq eu vi que acontecia com pessoas de verdade, não eram só estudos e artigos de livros, revistas e seminários. Hoje Graças a Deus, tá tudo resolvido...e é uma etapa das nossas vidas, que só nos fizeram crescer. Sei que com vc tbm será assim! As vezes (rindo) até penso, tadinha, queria estar perto dela pra ajudar....rs.
Mas vc é forte! e Deus não nos dá nada que não possamos suportar!

Eu tava pensando, se posso divulgar seu blog no meu facebook, pra ajudar com a rifa, vc se incomoda? acha que é muita invasão? porque vi um post sobre uma desocupada.
Aguardo resposta e fiquem com Deus!
Bjos

Daniellen disse...

oi....comprei 10 ;)

Daniellen Montanari

Quem está online

Barrigas!!!