terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A tempestade

Nada pro Pablo é fácil, infelizmente.
Ontem ele perdeu o acesso e foi levado ao Centro Cirúrgico na tentativa de fazer um acesso central (profundo). Eu avisei ao cirurgião que em junho tínhamos passado por algo parecido, que ele não pôde ter o cateter permanente implantado, blá blá blá... E foram eles atrás de uma veia.
3 horas depois e a notícia: NÃO TEM ACESSO CENTRAL!
Isso foi lá pelas 11 da noite. Eu fiquei nervosa, minha pressão caiu...
Hoje eles vão tentar de novo, mas com o cirurgião vascular.
Pra piorar, ou melhor, dificultar ainda mais, o neuro não sabe qual tipo de válvula colocar.
A DVA necessita da veia jugular pra chegar ao coração e ele não tem mais essa e nem outras veias profundas. Moral da história: O Pablo tá aqui, super bem, alegre, ativo, mas seu corpo não aguenta mais tanta manipulação.
Na terça-feira que vem ele fará uma ventriculostomia pra recomunicar as áreas do cérebro e, principalmente, o 4° ventrículo (que já está totalmente sequestrado).
A colocação da válvula fica pra depois.
E eu aqui, longe dos outros, sem poder fazer nada. Hoje o papai me ligou dizendo que o Heitor fez xixi e cocô na cuequinha. Que dó! Ele já está desfraldado há tempos. Com certeza está sentindo toda essa situação e não sabe como se expressar.
É duro.

21 comentários:

Ana Cristina disse...

Oi,já faz algum tempo que leio seus post mas nunca comentei, hoje quero dizer uma coisa...tenha fé, sei que vc já demonstrou ter muita, mas não fraqueje agora! Força menina, vai passar. Beijo

Ju Usui disse...

Força para o Pablo, vai dar td certo!

Joana disse...

Querida Beri, que situação difícil, imagino que nervoso e desespero vc está sentindo! essa história de acesso é muito difícil para nossos pequenos, e ao mesmo tempo necessária para todo o tratamento que necessitam. Mas seu Pablito é muito forte e ama a vida, e Deus está com ele em todos os momentos e desafios. Estarei aqui torcendo e orando por vcs, que Deus ilumine os médicos para saberem o que fazer de melhor pelo Pablo, para acharem um bom acesso e que ele reaja bem às intervenções. Que todos os seus pequenos fiquem bem e também seu marido consiga tranquilizá-los em meio a essa tempestade... beijos e um forte e carinhoso abraço

VERÔNICA disse...

É impossível não passar aqui no seu blog!!!! Torço muuuito por todos, em especial pelo Pablinho, o Guerreiro!!!!

Força sempre!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Thatá disse...

Acompanho seu blog há bastante tempo, nunca comentei porque não tinha blog antes. Bom, eu como mãe imagino o quanto deve ser difícil e duro para você e quero que saiba que de longe estou te desejando sempre força e que Deus esteja com vocês sempre!
Bjs!

Elaine disse...

q barra hein!!!
o bom é q o pablo é forte!!!
entregue essa situaçao nas maos de Deus e confie Nele!!!Deus nos da a prova para que a vitoria chegue a frente!
bju*

Ingrid Faria disse...

Enquanto isso não melhorar eu vou continuar orando por vocês, ainda mais.

Beijos e muita força

Fernanda disse...

Oi, amiga! Força que a tempestade há de passar logo. Que Deus venha logo com socorro. Peço q Ele instrua os médicos a fazerem os procedimentos corretos. Bjs! Saudades.

Lu disse...

Roberta, moro em BH e me disponho no que precisar: um lugar para dormir, uma pessoa para conversar, qualquer coisa. Se quiser me mande um e-mail para 3bonequinhas@gmail.com. Beijos e estou aqui para ajudar no que puder! Luciana

Kátia Ramos disse...

Beri, acompanho seu blog faz tempo e sempre coloco o Pablo em minhas preces.
Com certeza ele vai superar mais essa , ele é forte.
Muita força para você amiga, Deus esteja com você.
Beijos....

Michelle disse...

Vc está com algum celular aí? Queria te ligar. Qual o melhor horário? Se puder, me mande e-mail com essas informações, para eu poder telefonar e falar com vc sem atrapalhar sua rotina aí. Força, amiga. Bjos!

maniasdesermãe disse...

as vezes leio seus posts e queria ter o poder de te dizer alguma coisa para te confortar, te fortalecer, ajudar ... mas não consigo. Me sinto fraca para isso, e fico tão impressionada com sua força. Você é uma mulher forte e uma mãe maravilhosa. Sua família te merece com certeza. Desculpe se essas palavras podem não te alegrar, ou você pode não gostar. Gostaria de poder te ajudar, nem que fosse apenas com uma mensagem de conforto ... bem, torço por todos vocês. Confie em Deus.
bjs
andrea, mamãe da manu e da mari

tania disse...

Amiga!Tenho esse direto de te chamar assim.
A mim só cabe torcer por vcs. Vivi uma angústia semelhante e sei como dói, querer melhorar,transformar tudo, ser ouvida por médicos...
De longe só posso rezar e torcer pra tudo dá certo com vcs, torço muito pelo Pablo, mais uma luta pela frente pro nosso pequeno grande lutador
Beijos
Tania

Dali disse...

Querida Robertha,
Fiquei muito triste ao ler esse post. Espero de todo o coração que Deus ajude o Pablinho a passar por mais essa dificuldade. E que Ele ajude a vc e sua família a terem forças para mais essa etapa.
Força, menina.
Fique com Deus,
Abraço forte, Dalila

Sandra Nogueira disse...

Olá Robertha,

estamos em oração pelo Pablo. As tempestades passam, mas sabemos que até que isso aconteça é muito difícil enxergar o final; não se sabe se pelas gotas de chuva no rosto ou se pelas lágrimas nos olhos...fiquem com Deus,só Ele pode consolá-la neste momento e fazer com que médicos tomem as decisões mais acertadas.

com toda a nossa solidariedade

Sandra e Heleninha

Kelly M Gelenski disse...

Olá Robertha! Me chamo Kelly e moro em Curitiba/ PR, fussando na internet, meio que maravilhada com esse mundo de filhos múltiplos - pois penso que Deus presenteia assim seus filhos mais amados - acabei chegando ao seu blog.
Lí toda a sua história e fiquei muito emocionada principalmente pela valentia do Pablo, estou triste por eles estar doentinho, mas tudo é permissão de Deus e Ele está sempre com vcs.
Vc é uma guerreira e gostaria de parabenizá-la pois vc é uma porreta de uma mãe, acredite, vcs estão em minhas orações, e tudo vai passar, já já o Pablo vai estar melhor! Fiquem com Deus todos os 6 dessa família tão abençoada!
Bjusss
Kelly

VANDER disse...

TENHO CERTEZA QUE A FORÇA QUE VOCE E O PABLO TEM VAI TIRAR VOCES DAI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ESTIVE COM O EDSON E ELE MANDOU ABRAÇOS, ESU E MARY ESTAMOS AQUI TORCENDO PARA QUE TUDO CORRA BEM. ABRAÇOS, VANDER.

Bianca disse...

Olá, bom dia. Descobri seu blog ontem e confesso já ter rido e chorado com vc.
Quero que vc saiba que não está sozinha nesta vida. Deus está acima de tudo e tem um propósito para tudo.
Eu sou espírita e acredito na evolução espiritual através de muita luta e fé em Deus. E vc e principalmente o Pablo estão nesta caminhada.
Saiba que nenhuma folha cai de uma árvore se não for da vontade de Deus.
Sou de Ubá, pertinho de vcs aí.
Gostei de ver como vc está vivenciando estes momentos de alegria e dor. Mas vc está correta em tudo o que já fez até agora.
Vc é um exemplo para mim que um dia quero ser mãe. E um exemplo para outras mães tb. Estarei sempre orando por vcs. Nunca perca a certeza do Amor de Deus para seus filhos.
Um grande abraço consolador,
Bianca

Unknown disse...

Robertha,
Nem sei o que te falar, acompanho o seu blog e tenho uma imensa admiração por você, por tudo que esta passando, e principalmente pela forca e pelo amor com que reage a tudo. Estou rezando muito pelo Pablo, e a noite, quando meus filhos rezam o anjinho da guarda pedem por ele também. Parabéns a vocês, todos os 6 como uma família que luta junta, e pode ter certeza que estas crianças vão ser especiais, pois são criadas por vocês!

Cyntia disse...

Flor aqui de longe a unica coisa que posso fazer e pedir a Deus que ilumine os medicos e arrume uma solucao para o conforto do Pablo...

disse...

OIE AMIGA .. IMAGINO COM SUA LUTA É DIFICIU , MAS TER ESSES ANJOS COMO PRESENTE DE DEUS NAO TEM PRECO NAO É ???
ESPERO ELE MELHORE LOGO E VAI PRA CASA , PRA FICAR JUNTINHO COM A FAMILIA E COM SEUS IRMAOS. FIQUE COM DEUS !! BJUSSS

Quem está online

Barrigas!!!