segunda-feira, 12 de maio de 2008

Minha história

Gente, como tem muita gente me mandando mensagem e querendo saber como foi meu tratamento resolvi colocar um resumo aqui pra, quem sabe, ajudar.
Em novembro de 05 parei o anticoncepcional. O tempo foi passando e nada. Notamos que havia algo errado pq minha menstruação estava totalmente desregulada. Então, em junho de 06 procurei minha médica mas ela disse que era cedo pra investigar, que tínhamos que esperar 2 anos, aquela ladainha toda que treinante conhece bem. Então em julho procurei outra médica. Claro que eu disse que já estava tentando há mais de 2 anos. Então ela me pediu uma dosagem hormonal, uma transvaginal e a histerossalpingografia. A histero (exame horroroso!) deu ok, mas descobrimos que eu sofria de sop (síndrome dos ovários policísticos). Então essa médica me receitou anticoncepcional mas bati o pé e não tomei. Se fosse a solução pros meus problemas não teria sentido pq já havia tomado por mais de 3 anos. Ela receitou então o indutor de ovulação, mas não fez nenhuma recomendação. Achei estranho, pq eu já estava lendo muito a respeito e sabia um pouquinho do assunto. Resolvi então não tomar. Nesse meio tempo o Lu foi ao uro e fez o espermograma que deu razoável (o médico disse que estava abaixo do normal mas não era grave).
Em novembro de 06 resolvi olhar no catálogo se existia uma clínica de reprodução humana na minha cidade e por sorte encontrei a Pró Criar. Resolvi marcar com o primeiro médico que tivesse horário e foi então que conheci o dr. Josélio. A consulta foi particular (130 reais) mas valeu muito a pena. Como eu estava bem informada nós pudemos discutir bastante sobre o assunto. Foi então que comecei a tomar a metformina. Fiz vários ciclos com controle de ovulação através de ultra (fiz até um outro plano que cobrisse esses exames). Mesmo assim nada!
Em julho de 07 voltamos até a Pró Criar e o dr. Josélio pediu outro espermograma só que na própria clínica, com uma especialista. E dito e feito: a morfologia estava péssima. Foi indicado, então, a IA.
Meu marido jamais admitiu o resultado desse exame. Pra ele o problema era a sop e pronto. Mas eu nem discutia pq não iria adiantar mesmo.
Em fevereiro de 08 começamos nosso tratamento. O primeiro ciclo teve que ser interrompido pq não respondi a medicação. Já o segundo ciclo foi batata! E foram 4 batatinhas, hehe.
Eu usei injeções de merional (que paguei 80 reais cada) mas existem outras medicações tbém. Vai muito do médico.
A IA paguei 1000 reais, que podem ser divididos em 2 vezes.
Acho que foi só... Qualquer coisa coloquem seus e-mails aqui que respondo, assim que puder.

OBS: Eu jamais parei de pensar no assunto. Tive um princípio de depressão e tbém achava que jamais conseguiria. Não se sintam sós nessa jornada!
:) :) :) :)

6 comentários:

Mariza disse...

amiga que historia linda!!!QUE DEUS ABENÇOE VCS SEMPRE!!!

Eu... disse...

Querida, sou do fórum e não pude deixar d evir aqui dar os parabéns e desejar muitas bençãos de Deus pra você e sua tropinha.
MUITA SAúDE!

Quero ser Feliz! disse...

oi Beri vc nao sabe como foi importante ler sua mensagem hoje. Estou tão mal, fiz minha IA no dia 10/05 na pro criar de BH e desde de sabado estou sentindo uma dor no baixo ventre, mas nao é o meu bb dando sinal de vida e sim uma baita ITU (ja tenho um quadro de ITU cronica)por isso encontrei minha medica hoje e ela nao me animou muito me disse q as chance de uma IA der certo é muito pequena. TO tão triste nao quero perder as esperaças mas fico com medo de me apegar as falsas expectativas. Mas ao ler o seu depoimento tive mais força. Obrigado por ser uma luz a mais em minha vida.
bjao
kenya

Unknown disse...

Beri: Acompanhei sua tragetória pelo forum, e estou muito feliz por vc! Parabéns, e que Deus abençoe muito a sua gestação. Marelisastwjqb

Meu Sonho disse...

Beri, é emocionante ler sua história! Já é a 2ª vez que a leio! Mas vc teve que fazer a IA só por causa dos peixinhos do seu esposo ou a indicação da IA foi pela sua SOP e o problema dele?

Beijos e muita saúde pra tropinha!!!

Anjinho disse...

Só para entender melhor tua história, vc fez uma IA e antes desta vc tinha 4 corpos lúteos né isso?
Daí, vc fez a IA e os 4 fecundaram?
Nossa! No meu trtamento tbém por várias vezes eu produzia 2,3 e até 4 corpos luteos, ou seja, foliculos q já estavam prontos para serem fecundados, mas, mesmo assim ñ esngravidei.
Entretato, ñ cheguei a fzer IA. E as consultas por aqui são bem mais cara, minhas injessões o menor preço q paguei foi 70,00 reais cada e o maior, 290,00, a consulta 300 reais com um especialista, cheguei a gastar quase 5 mil reais só em medicações, e mesmo assim nda. olhe q eu ñ fiz IA nem FIV, agora estamos caminhando para esta última.
confesso q qnd produzi 4 foliculos fiquei morrendo de medo de fecundar os 4, inclusive eu e meu médico discutimos o assunto por quase uma hora, pq ele deixou claro q poderia acontecer de gerar os 4 ou nenhum, mas, ainda assim eu arrisquei, porém, infelizmente ñ ficou nenhum aind assim ñ engravidei, alguém merece? pois é........bjus.....e parabens a tropinha.
por enquanto vou ficar com um bilhetinho da rifa tá? assim q eu tranqferir para sua conta eu passo aki e aviso.
me segue q eu já estou te seguindo, amei teu blog.

Quem está online

Barrigas!!!