quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

8 dias em ventilação mecânica

Na quarta-feira da semana passada Pablo precisou ser entubado as pressas e ficou em coma por quase 2 dias. Foi muito duro pra mim ver meu pequeno naquele estado e não poder fazer absolutamente nada. Não consegui nem escrever aqui no blog porque me faltaram palavras. Na sexta-feira ele já estava acordado e fora do coma, mas permanece respirando através dos aparelhos até hoje. Desde segunda-feira eles vêm mantendo o Pablo em sedação contínua (tipo um coma induzido) pois ele estava muito desconfortável com o tubo (que, pra quem não sabe, vai até a traqueia) e essa sedação também tem a intenção de ajudar que a saturação fique boa, dentro dos parâmetros normais. Foi uma semana muito difícil e muito diferente de tudo que já vivemos com ele. Muitas transfusões de sangue, uma infecção que só agora esboçou melhoras e um quadro pulmonar tão grave como nunca tínhamos visto. A máquina permanece com parâmetros bem altos e sem previsão de estubação. Essa semana ou, no mais tardar, semana que vem ele deve ser operado da hidro numa última tentativa de restabeler o quadro respiratório. Meu filho é tão valente que custo a acreditar. Noto a sua vontade de viver e a sua luta pra sair daquilo tudo, como ele sempre fez. A mim só resta amá-lo e estar com ele pra tudo, seja lá qual for a vontade de Deus. Não pensem que sou uma fortaleza pois só eu sei o quanto me custa ir até aquela UTI e ver meu filhinho tão pequenino, tão frágil e tão lindo sofrendo tanto e sem merecer nada daquilo. Dói na carne, mais até que na alma.

29 comentários:

Fernanda Machado disse...

Estou em oração pela saúde e melhora do Pablo! Que Deus derrame suas bençãos sobre a sua família e que ele possa acalmar seu coração! Um abraço!

Anônimo disse...

Sem palavras...Deus esteja com vcs em todos os momentos!!!

Carina

Anônimo disse...

Robertha, sou do EF e acompanho o seu blog há muito tempo. Sou uma antiga torcedora e admiradora do Pablo. Meus olhos se encheram de lagrimas ao ler o seu ultimo post. Imagino a sua dor, você uma lutadora, tendo que assistir a tudo isso sem poder fazer nada para ajudá-lo... Admiro demais vocês dois e continuo aqui, na torcida! Muito boa sorte na cirurgia e muita força!!!!! Beijos

Anônimo disse...

Robertha, sou do EF e acompanho o seu blog há muito tempo. Sou uma antiga torcedora e admirado do Pablo. Meus olhos se encheram de lagrimas ao ler o seu ultimo post. Imagino a sua dor, você uma lutadora, tendo que assistir a tudo isso sem poder fazer nada para ajudá-lo... Admiro demais vocês dois e continuo aqui, na torcida! Muito boa sorte na cirurgia e muita força!!!!! Beijos

Anônimo disse...

Nossa, fico sem palavras...
Acompanho seu blog desde sua gestação da Tropinha, o Pablo é um verdadeiro GUERREIRO q luta p viver!!!!
Só o q posso fazer é te desejar muita força p que possa vencer mais essa batalha...

Lu

Anônimo disse...

Estou aqui orando por vcs!!!Eleé um grande guerreiro!!!Força e muita fé!!!
um grande beijo
gigi

Mamãe do Otávio disse...

Que tristeza....
É uma faca no peito de qualquer mãe uma noticia dessas!
Seja forte Berinjela e não desista nunca, ele também nunca desistira.
Logo estará tudo bem! Beijos

Unknown disse...

Sem palavras... acompanho a história linda de amor de vocês desde qdo nasceram, na mesma época q minhas meninas... somente posso te dizer que estou em oração por vocês todos para que Deus faça o melhor para suas vidas ... meu sofrimento com as minhas pequenas não é nada comparado com sua luta, sei na pele como é duro ver um filho na UTI, mas tenha certeza que Deus está olhando por vcs...

Camila disse...

Sempre leio o seu blog faz mais de 1 ano,mas acredito que nunca tenha postado nada porém,sua família está sempre em minhas orações,existe da minha parte uma admiração muito grande por vocês todos!Estarei orando para sua família!Um Grande Abraço Camila

Anapaul@ disse...

Força para o Pablinho e para sua família, estou sempre acompanhando, e peço a Deus por vocês, abraços

Ana Paula

Anônimo disse...

Robertha,que Deus te muita força nessa caminhada,que vcs estão passando.Sei o que é sentir essa dor na alma... vc fez sempre fez o melhor pra ele...Tenho certeza que Deus sabe sempre o caminho e tudo vai ficar bem,acredite.
Abrabrços fraternos.
Débora

tais disse...

Deus ampare vcs e cuide do pablo, guie os medicos e que aonteca o melhor para esse anjo que aprendemos amar e admirar...

Bjs

Erika disse...

robertha estou sem palavras peço humildemente que os espiritos de luz possam estar com vc dando paz e luz !!

Anônimo disse...

Beri,
Tenho CERTEZA que o Pablo vai melhorar. Acredite nisso! Mantenha-se forte, chore o que tiver que chorar, peça colo, peça ajuda, não sofra sozinha, estamos aqui para ampará-la.
Pablinho mora em nossos corações e Deus não permitirá mais sofrimento, as coisas vão se ajeitar nos próximos dias e aos poucos ele voltará a respirar melhor. Tenha isso como uma verdade, acredite sempre no melhor.

Fernanda disse...

Ai, Ro, que batalha amiga. Estaremos aqui em oracao por todos vcs, principalmente por uma recuperacao rapida do Pablo. Bjs em todos vcs. Queria estar ai pertinho...

Aninha Teixeira disse...

Oi Roberta, acompanho seu blog a um bom tempo. Lembro que quando minha filhinha nasceu, prematurinha...vcs me deram força, tive muita fé e torcia para ela ser uma vencedora como o Pablo! Deus não quis assim!
Mas hoje tenho um filho lindo, graças a Deus!
Seu filho é um ser iluminado, lindo!
E eu vou fazer orações por ele!
Mandar muitas energias positivas!
Nunca, jamais perca a fé!!!
Um beijo

Ana disse...

Deus ajude o Pablo e a vc, Beri. Nem imagino o quao difícil deve ser isso tudo. bjs!

Ana disse...

Deus ajude o Pablo e vc, Beri! Fiquem com Ele!

Anônimo disse...

Beri,

Acompanho seu blog há muito tempo, mas nunca havia comentado nada, apenas ficava na torcida por vocês. Sei que nesse momento as forças se vão, mas creia que Deus tem um plano especial na sua vida. E que Ele a carrega nesse momento. Se sinta abraçada pelo Pai. Só Ele sabe o que o futuro lhe reserva. Esterei em oração pelo pequeno Pablo e por sua família.
Um forte abraço

Ana

Anônimo disse...

Deus esteja com ele operando na sua vida e trazendo a sua saúde restabelecida o mais rápido possível. Eu creio num Deus maravilhoso que você também crê! Ele está do seu lado nesta caminhada te dando forças! Deus te abençõe e seu lindo bebê! Ele vai se recuperar em nome de Jesus! Liliane Trabbold

Mamae dos Gemeos! disse...

Que Jesus abençoe mais uma vez esse lindo guerreiro. Acompanho seu blog desde o começo. e torço e rezo muito por vcs. Sua familia é linda, tenho certeza que vão superar mais essa luta. Imagino sua dor em ver seu pequeno passando por tudo isso, imagino o como é dificil p vc se mostrar forte, peço a Deus que te de forças, e que ilumine o pequeno Pablo e logo vcs estarao comemorando mais esta vitoria. Bjos Fiquem com Deus

Anjinho disse...

só Deus mesmo para te dá forças e confortar vosso coração.
bjinhossssssss!

Anônimo disse...

oi... acompanho sempre o seu blog, meu filho tambem tem hidrocefalia, mas adquirida, não é congenita, nasceu muito prematuro, ele tem valvula, colocou com quase 3 meses de vida,desde entao precisou ser trocada somente uma vez, graças a deus... ele não teve nenhuma complicação, hoje tem 1 ano, e acompanha bem a idade... Jesus esteja com vc e com seus filhotes lindos.. torço pela recuperação do pablo, Deus sabe oq faz, vai dar tudo certo. Um grande abraço, seja forte e tenha muita fé!

Pat disse...

Oi Robertha não sei nem o que dizer, não sou mãe e não tenho idéia do que vc tá sentindo, mas o que eu posso fazer é rezar e pedir a Deus que te dê força e entendimento! Um grande beijo e fica com Deus!

sandra disse...

Beri, sei muito bem como vc deve estar se sentindo.Realmente não temos palavras num momento como esse. Força, força, força e que Deus possa reconfortar e fortificar todos vocês. Pablo, que Deus te dê cada vez mais força, força e força. Que o melhor seja feito por todos vocês! Beijos

Susana Pina disse...

Oh Beri, estamos todos com vocês mas principalmente com o Pablo nas nossas orações. Deus é grande e está do lado do vosso menino.
Rápidas melhoras e muita coragem para ti Beri.
Um bj enorme

Anônimo disse...

Muita força p/ vcs, estou rezando muito p/ ficat tudo bem.

Anônimo disse...

seu filho é uma guerreiro! a cura chegará! não tenha dúvidas! A espiritualidade amiga está com vcs!
Estamos em corrente de oração!
Deus trará a vitória e o fim do sofrimento!

Anônimo disse...

vocês vão vencer!
pablo é um guerreiro!
a curá chegará!
a espiritualidade amiga está com vcs!
deus agirá!

Quem está online

Barrigas!!!