segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Fim

Como em todo livro cheguei ao capítulo final. Isso não quer dizer que a história acabou, apenas está numa outra etapa. Estamos todos bem, nos saindo melhor do que imaginávamos. As crianças crescendo, a faculdade na segunda metade, trabalhando muito, um montão de coisas que ocupam bem o dia. A saudade é eterna. Alguns dias são mais difíceis e em outros a certeza de que foi melhor assim... O Pablo sempre estará presente, isso é fato, mas ele não precisava mais sofrer. Era demais pra um serzinho tão especial. A rotina sem ele á diferente, mas não é melhor nem pior, só diferente. Até porque o trio se incumbe de preencher todo o tempo "livre". Isso é formidável! Hoje percebo porque de virem logo 4, assim tudo passa meio que desapercebido.
Só não poderia encerrar o blog sem colocar algumas palavras sobre o que é ser uma mãe especial. Hoje eu sinto que perdi esse "status", não me sinto mais aquela mãe poderosa, mas me sinto bem com tudo o que vivi.
Você mãe que acaba de receber um filho especial não se assuste. Existem fases em que todas nós passamos e uma delas é a da rejeição. A fase de não aceitar, de negar e até mesmo sentir vergonha. Isso mesmo, vergonha. A gente se preocupa com o que os outros vão pensar, em como vamos suportar tal "peso", se estamos sendo "castigadas"... Bobagem. Essa fase passa, basta que que a gente aceite. Não rejeite, ame. Não pense em castigo, peso, pense em aprendizado. Não se preocupe com o que vai ter que ouvir e sim com o que vai poder dizer pra mudar o mundo! Posso adiantar que não será nada fácil. Será inevitável não pensar em como seria se seu filho fosse "normal", se ele não tivesse isso ou aquilo... e isso dói muito, muito mesmo. A forma que encontrei de amenizar foi pensar em como seria se ele, do jeitinho que é, com todas as suas deficiências e limitações não tivesse nascido de mim e sim de uma outra família, que não o amasse o bastante, não fizesse qualquer coisa por ele. O filho especial pode nos tornar tão especiais quanto eles, basta que a gente queira. Eu poderia ter passado 4 anos reclamando, negando e lamentando e fiz outra escolha. Escolhi amá-lo. Aceite! Aceite! Aceite! Esse é o segredo. Faça tudo o que estiver ao seu alcance por ele, pra que a vida dele seja melhor, mais saudável, mais feliz, mas não queira mudá-lo. Esqueça os milagres, o seu milagre será ele. Será mais um dia de vida, mas um sorriso, mais um abraço. A vida é muito mais do que imaginamos. Ela não é só feita de pessoas que andam e falam. Ela é feita de pessoas que ensinam, que superam, que lutam.
Meu filho Pablo foi muito mais do que eu merecia. Ele era mais especial do que a palavra especial significa. Ele estará sempre vivo nos nossos corações e se nem sempre fui uma mãe perfeita pra ele foi porque eu não era tão especial quanto ele.
Vocês todos que acompanharam o blog foram sempre muito especias também. A jornada foi mais fácil com o apoio que tive aqui. Talvez o trio continue um blog, mas não mais esse aqui. O ciclo se fechou.
Deixo aqui um abraço a todos.

58 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, que emocionante, que lição!
Tudo isso que você escreveu me arrepiou, tocou fundo aqui dentro! Você é um exemplo de superação, de amor, de carinho, de cuidado, de educação... tudo de melhor que possa existir. e se você já era tudo isso, com o Pablo ficou ainda melhor. Se ele te escolheu como mãe, é porque ele sabia que você estava pronta pra recebe-lo. E ainda melhorar mais e mais!
Ele se foi, mas tudo que ele ensinou, ficará pra sempre!
Beijos querida e volte se puder, com outro blog, mas volte pra gente acompanha-los!
Beijos!

Flávia disse...

Que lindo tudo isso!!! Um dos mais belos textos que li. Faz a gente refletir, mesmo sendo mãe de filho "normal".

Fernanda Machado disse...

Emocionada com o seu despedir. E feliz por estarem todos bem e caminhando. Que Deus abençoe essa nova caminhada da família, que ausência cheia de presença do nosso querido Pablo seja sempre sentida com amor e não com pesar. Desejo toda felicidade do mundo pra você e sua família. Tenham um caminho de Luz. Abraço pra você e abraço nas crianças. Bjo.

Andréa disse...

Beri, te conheci no e-family, acompanho sua história desde o começo do blog, sentirei sua falta e da tropinha. Desejo muitas felicidades a todos vocês, sempre.

Andréa

Pat disse...

Robertha acompanho o blog há anos, suas histórias e lições vão deixar saudades mas entendo perfeitamente sua decisão! Desejo infinitas alegrias na vida de vcs!
Beijos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Olá, roberta, tenho acompanhado seus relatos e gostaria de agradecer por você compartilhar conosco essas experiências tão gratificantes que você viveu e ainda vive, com seus filhos. Que Deus te abençoe, hoje e sempre! Abraços

Anônimo disse...

Parabéns MÃE CORAGEM, foi isso que voçê foi.Felicidades.

Teresa
Portugal

Anônimo disse...

FIQUEM BEM E COM A CERTEZA QUE NUNCA VOU ESQUECER A VOSSA HISTORIA, OBRIGADA POR TERES PARTILHADO,CARLA REIS, PORTUGAL

Ѽ Leninne Melo Ѽ disse...

Roberta, sua despedida do "Blog da Tropinha" foi inspiradora para todas nós mães, mas principalmente para as mãe de bebês especiais e surpreendentes... Força Roberta, entendemos que a saudade do Pablo sempre os acompanhará e volte ao nosso convívio com um blog do trio, pois sentiremos saudades de vocês. Deus os abençõe sempre! Beijos

Anônimo disse...

Faça isso não, até chorei agora, continue sim com esse blog pra nos informar dessa turminha lindaaa.
forte abraço!

Anônimo disse...

É minha amiga, Deus tem planos... Espero que minhas orações possam chegar até você. Concordo com você no fato de vc encerrar este ciclo. Será melhor para você nesta nova fase. Mas nunca se esqueça que eu e outras milhares de pessoas oramos por você e toda a sua família. Moro em Ubá, bem pertinho de vc. Sempre quando vou a JF lembro de vc. Queria conhecer as crianças, dar-lhe um abraço forte, mas Deus sabe a hora de tudo. Ainda terei o prazer de te encontrar nos caminhos da vida... Deus te proteja, e por favor, nunca se esqueça: você está SEMPRE em minhas orações, SEMPRE. Um abraço bem apertado! Bianca

Anônimo disse...

Obrigada.

Thais Evelyn disse...

Foi ótimo acompanhas esse blog...saiba que mudou meu jeito de ver e entender as crianças especias e suas mães...sua familia é linda e desejo a vcs toda a felicidade do mundo...as vezes li suas postagens como se conhecesse vcs pessoalmente..rsrsrs.....boa sorte nessa nova caminhada que Deus continue acompanhando essa familia linda e espero um dia ainda ter noticias desse trio!!!!

Thais Evelyn disse...

Foi ótimo acompanhas esse blog...saiba que mudou meu jeito de ver e entender as crianças especias e suas mães...sua familia é linda e desejo a vcs toda a felicidade do mundo...as vezes li suas postagens como se conhecesse vcs pessoalmente..rsrsrs.....boa sorte nessa nova caminhada que Deus continue acompanhando essa familia linda e espero um dia ainda ter noticias desse trio!!!!

Mamãe do Otávio disse...

Boa sorte com tudo! Muita saúde pra todos vcs! Sentirei saudade!
Se voltarem em outro endereço n deixe de avisar!
bjos

Dalila disse...

Querida Beri, esse foi um dos posts mais belos e emocionantes que vc ja escreveu e que sinceramente, que eu li em toda minha vida...
O Pablo escolheu a mãe dele muito bem, e vc é sim, muito especial, mais do que vc imagina.
vou sentir sua falta, acompanhei seu blog desde a gravidez e gostei muito de sua história, torci, chorei, rezei, amei, admirei, tudo através de seus olhos e de sua história.
Obrigada por ter compartilhado sua história aqui e por ter nos dado tanto para pensarmos e apreendermos e obrigada por esse lindíssimo post de encerramento, fechou um blog lindo com chave de ouro.
Deus te abençoe e proteja seus 3 tesouros sempre! que o anjinho Pablo esteja sempre com vocês.
bjs mil!!!

Anônimo disse...

Olá Robertha!
Seja feliz junto aos seus pequeninos!Que esse novo ciclo seja de muito amor!E parabéns pelo dom e dedicação a maternidade!
Paz e bem prá vcs!
Cristina Peres.

Anônimo disse...

Lamento muito mesmo sempre foi um exemplo de mãe pra mim, não queria que fechasse o blog gosto tanto de vcs.
Queria muito ter interagido mais mas nunca fiz isso, só assisti de forma anônima.
Desejo a vcs tudo de bom, muita paz, saúde e sucesso na vida.
Espero te encontrar em outro blog, ass.Susane Dias - Canoas/RS

Ana Claudia disse...

Beri, sempre acompanhei sua história desde de o início, sei q vc é uma guerreira e o Pablo junto com a tropinha não poderiam ter tido mãe melhor, q Deus ilumine sempre, bjs

Anônimo disse...

Olá Beri... acompanhei desde o positivo! Foi um prazer torcer por vc! Deus abençoe! Um bju... Mariana

Tranças disse...

Querida, nem sem bem o que dizer...mas muito o brigada pela partilha. Aprendemos muito consigo.
Muitos beijinho.

Sandra

Avozinha disse...

Triste e feliz ao mesmo tempo este fim do seu blog. Todos nós que o fomos seguindo aprendemos a amar o Pablinho, a torcer por ele nas lutas, a sofrer com a sua dor. O Senhor da vida entendeu levá-lo. Eu acredito que ele está bem, no regaço de Jesus, que amava e ama tanto as crianças. Obrigada pela partilha! Tudo de bom para toda a família!

Nessa Theodoro disse...

Vc nem imagina o quanto te admiro, daqui do outro lado da telinha, te acompanho desde a gravidez.... torci.. torci muito e por muitas vezes agradeci a Deus pelo Pablo ter sido seu filho... isso foi essencial para q ele tbm tenha se fartado de tanto amor... e meu choro é inevitável cada vez q leio um post seu... q Deus te abençoe...

Anônimo disse...

Tudo de bom para todos. São uma família linda. Beijoquinhas enormes

Sónia Lara

Anônimo disse...

Beri gostaria de te agradecer por sua generosidade em dividir sua vida conosco, pessoas que você não conhece em sua maioria. Pude conhecê-la e ver o quanto você é uma pessoal especial. Ficarei aqui na torcida por vocês. Aproveite bastante a sua família e seja feliz! Que Deus os abençoe.

Ana Vasconcelos

Meyre disse...

Maravilhosa as palavras, se sente em seu coração que essa é a melhor escolha tudo bem, mas abra sim outro blog para o trio, afinal eles também são especiais para vc. bjosss

Meyre disse...

Maravilhosa as palavras, se sente em seu coração que essa é a melhor escolha tudo bem, mas abra sim outro blog para o trio, afinal eles também são especiais para vc. bjosss

Janinha disse...

Beri querida, todo ciclo tem um fim, e esse seu está se encerrando aos pouquinhos. Quem sabe um novo blog, num novo momento. Quem sabe apenas continuar a ser leitora de todas as amigas aqui adquiridas. Quem sabe? A vida tem tantas possibilidades, vc apenas está começando a encontrar algumas pela frente. E obrigado pela mensagem que vc deixou, a todas as que são e vão ser mães. Ter um filho especial é uma bênção dos Céus em diversos sentidos, pena que nossa visão materialista e terra a terra não nos permita ver a sublimidade dessa missão. Espero ter notícias suas em breve, seja pelo face (podes me adicionar: Janinha de Paula), seja num novo blog... Grande abraço em vc, de coração pra coração. E um beijão na tropinha que está linda e adorável.

Cátia Fernandes disse...

Oh Beri... Tenho muita pena de não poder vir a ler mais num post teu... Todos os dias eu visito o blog para ver as novidades... Acompanhei sempre a evolução do anjinho Pablo. Fiquei muito, muito, muito triste quando ele partiu deste mundo... Sou mãe de um menino de 4 anos e de uma menina de 8 meses e não quero sequer imaginar a dor de perder um filho...
Quero dar-te os meus parabéns pela extraordinária mãe que tens sido. Não são todas as mulheres que têm coragem para aceitar uma gravidez de 4 filhos, e conseguir enfrentar todos os desafios que a vida te "ofereceu", com a garra e determinação com que enfrentaste...
Desejo-te tudo de bom na vida, o melhor para os teus lindos filhos... E muito obrigada por teres partilhado connosco todos os momentos bons e menos bons que vocês os 6, unidos, atravessaram.
Muitas felicidades.
Bjs de Portugal.
Cátia.

sandra disse...

Beri, é uma pena, mas entendo perfeitamente sua postura. Você , para mim , foi muito importante. Sempre te acompanhei e na sua força busquei a minha força. Pablo sempre será lembrado como uma pessoa Lutadora, Forte, Iluminada e Feliz!
Obrigada por ter nos ajudado tanto.
Que Deus continue a Iluminar a sua família!
Estarei sempre aqui para o que vc precisar! Me ligue quando puder ou quiser!!!
Miloes de beijos em todos vcoês!!

amigos das onze horas disse...

Não deve haver maior dor. Um beijo muito grande

Ana disse...

Beri, sempre acompanhei o seu blogue de uma forma interessada e onde ia buscar inspiração.
Sempre gostei da forma autêntica e corajosa, como escrevia e nos contava as situações sempre à luz dos seus sentimentos...
Obrigada por tudo!!

Vá dando notícias!

Um grande beijinho para os 6!!

Cris :-) disse...

Leio tua despedida em lágrimas Beri... engravidamos mais ou menos na mesma época... meus gêmeos são pouquinho mais novos do que os teus. Acompanhei toda a trajetória do Pablo. Muitas lágrimas,muitas orações,muita torcida, muitos alívios por tantas vitórias.
Sejam felizes, tu e tua família merecem muito.
Beijo.

Anônimo disse...

tenho certeza que vc ajudou muitas famílias com seu blog e seu exemplo. Realmente esse ciclo fechou e com certeza do jeito que tinha que ser...

esperamos vc e o trio em outro blog quem sabe...Continue sendo forte e feliz.

bjs

Anônimo disse...

Oi Beri, qd tiver um novo blog, avisa !!! Manda o link.
Ri muito, chorei muito e aprendi muito com sua historia.
Te sigo desde a época de tentante, foi pelo seu blog q encontrei o EF, q me ajudou muitoooo.
Hoje sou mãe de gêmeos, fui fivete, e não posso deixar de te agradecer por tee nos deixado participar da vida do Pablo.

Bjs de uma das suas fans !

Morgana

Anônimo disse...

Amiga adorei suas palavras. Obrigada, pela força,viu! Só espero que nao suma, pois muitos anonimos e conhecidos apredemos a amar a cada um de voces.Ja estou com saudades!!! quando poder me manda um email. bjs
ocilene_batista@yahoo.com.br

bjs de Enzo e Luigi

Marcia disse...

Que peninha Beri!!! Sentirei saudades de ter notícias da tropinha! Você tem facebook?? Bjss

Codinome Mari disse...

Beri, li seu último post no dia que vc postou, parece que senti que vc tinha postado aquele dia e resolvi entrar de novo, me emocionei de maisss, tentei ler pro meu marido, mas não consegui de tanto que chorei, foi perfeito tudo que vc escreveu, torço muito pela sua família!!!!Por vc! Engraçado que...de tanto ir acompanhando seus posts fui me apegando a cada um dos pequenos, principalmente ao Pablito, se foi um choque pra mim, imagine pra vcs!!! Mas nossos anjinhos não merecem sofrer tanto!!! Agora ele com certeza está fazendo muitas travessuras no céu e deixando os anjinhos doidos! e MUITO felizes com sua presença. O reencontro de vocês quando chegar a hora, será de plena luz e amor!
Sorte!!!
www.miguelcaradepastel.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Beri, obrigada por compartilhar sua história através desse site, q nos deixou uma lição de vida e de amor! Que Deus continue abençoando vc e sua família no decorrer de suas vidas. O Pablinho, com certeza, continuará em nossos corações pra sempre!!! Bjs. Melissa

Unknown disse...

Nossa!!! A mesma emoção que senti da primeira vez que li o blog , senti agora.

Conheci a ler seu blog, quando começamos a acolher um anjo mais que especial,aos 2 meses de vida, (e hoje ele está com 1 a e 7 m), queria saber sobre sua patologia , aquele mundo de palavras complicadas, hidrocefalia, paralisia cerebral, epilepsia, convulsões, neuropediatra e todos os afins.
Fui buscando no Google, e eis que caio aqui, e começo a me deliciar com o blog desde o começo, lia ele dia a dia e quando não tinha postagem já me preocupava com Pablito, e vc vinha tranquilizando que ta tudo bem por aqui....
e quando eu lia não tá tudo bem por aqui ou peço orações e etc coração ficava pequeno.
a noticia do falecimento senti um bague, doeu mais doeu fundo , lia e relia e não acreditava, e depois o conforto, ele está bem em um lugar que não ha dor , doenças ou qualquer sofrimento. e hoje nos despedimos deste espaço de CONFORTO, SABEDORIA E AMOR INCONDICIONAL,VERDADEIRO E REAL.
deixo meu beijo carinhoso e amigo, peço desculpas por me manter no anonimato por muitas vezes,(acho que comentei algumas vezes,rsrsrs,)
vida que segue vc tem mais 3 anjos para lhe alegrar, jamais substituira o anjo que alçou voou, mais amenizara a dor da perda. beijos fica com Deus.

Anônimo disse...

Sejam muito felizes, Beri! Adorei ter te conhecido e te acompanhado todos esses anos... Vou lembrar de todos vocês, sempre...
bjs
Karen Aniz Benck

Evanir disse...

Estou aqui para deixar um carinho
com bastante saudades de você.
deixei um mimo na postagem
se for do seu gosto é oferecido com muito carinho.
Quando fico ausente chega doer a saudade,
porém mesmo no silêncio jamais esqueço de você.
Eu acredito na verdadeira amizade ,
que o tempo não corrói
permanece viva e cravada no coração e na alma.
O fato de não estar conseguindo chegar a todos blogs como sempre
fiz esta me custando acreditar ,
que na dor perdemos
pessoas , que fantasiava meu blog com frases
de carinho sem medo eu digo..estão hoje sumidas
como - se contagiasse seus
dedos ou seu corpo deixar um alo nos comentários .
Estou feliz contigo , que independente
da minha presença dedicou a mim de todo coração
a mais doce amizade e presença constante.
Eu acredito em Deus e em sua divina justiça
se hoje eu choro amanhã chora quem
sem a menor sabedoria me abandona quando eu
mais preciso.
Seu carinho e amizade para mim é tudo ,
e por isso agradeço e agradecerei sempre
por seu carinho comigo.
Um abençoado final de semana muita paz
beijos até sempre..Evanir.

Fernanda/RJ disse...

Robertha, não acaba com o blog não. Gostaria de continuar sabendo da tropinhha que acompanho há muito tempo. Não gostaria de ficar sem notícias dos pequenos.

Anônimo disse...

Querida Beri
Deus continue te abençoando e ao teu quarteto. Pablinho, grande guerreiro, no céu e o trio contigo e papai na terra! Difícil falar o que voces significaram para mim. A prendi demais contigo mamãe guerreira. Te respeito e admiro demais. Atraves do teu blog conheci outras mamães maravilhosas como a Joana da Vitória de Cristo e muitas outras. QUERO AO MENOS TE FALAR, MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE CRESCER QUE ME OFERECESTE. Meu nome é Gisele. Moro em Porto Alegre. Meu email é irineugisele@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Querida Beri
Deus continue abençoando tua tropinha; Pablinho no céu e o trio, mamãe guerreira e papai por aqui. Te admiro demais e quero agradecer pelo que aprendi contigo e pela opurtunidade de atraves de ti conhecer outras mamães guerreiras como a Joaana, da Vitoria de Cristo. Forte abraço. Meu nome é Gisele. Meu email é irineugisele@yahoo.com.br

drika disse...

Ola Roberta, fiquei imensamente triste com o que li no blog hj. Ha muito tempo não passava por aqui então nao sabia do que havia acontecido. Conheci o seu blog ano passado quando pesquisava sobre gastrostomia, e foi aqui que senti o alivio de nao ser o bicho de sete cabeças que eu imaginava. Ate falei de voce no meu blog meuangelo.blogspot.com (quando puder passa por la).
O meu coraçao doeu muito com tudo o que li hj, a semelhança nos fatos me fez sentir seu desespero.
MEu filho passou exatamente o mesmo problema. Em dezembro do ano passado apresentou sintomas de hidro acentuada,tb passou por uma nova colocaçao de valvula (ele tem duas) pq tb desenvolveu uma hidro fora do quarto ventrículo. Tb apresentou a mesma dificuldade respiratoria, ficou entubado eo neuro nos disse a mesma coisa. q a hidro estava pressionando o tronco e por isso a piora no quadro respiratorio, tb nos disse que nosso filho nao chegaria a adolescencia. Inconformados tb movemos ceus e terras e fizemos tudo para transferi-lo pra curitiba, falei com o chefe do centro de neurocirurgia pediatrica do hospital pequeno principe e consegui q ele atendesse meu filho, conseguimos a autorizaçao do plano e no dia de fazer a transferencia..o neuro ligou abandonando o caso dizzendo q nao havia nada cirurgicamente a ser feito. Ficamos abalados e desesperançados. MEu filho foi entubado e extubado duas vezes...na terceira entubaçao eu assisti (fiquei traumatizada) e pedi que fizessem uma traqueostomia. Tem coisas que nao entendemos...e que sao designeos de Deus, o neurocirurgiao q nos receberia em curitiba, foi assassinado uma semana depois que abandonou nosso caso, entendo que ainda bem que nao fomos...ficariamos perdidos sem nosso medico, e infelizmente para ele que sofreu esa fatalidade.
meu filho esta hj internado, tratando de infecçao urinaria..mas passa bem, as valvulas estao funcionantes.
Doi em mim ver a sua dor, pois vi a mesma historia, infelizmente com outro final. Mas como disse, designeos de Deus, que seu anjo Pablo foi chamado para ele...para repousar no lar celestial.
Obrigada por ter compartilhado toda a sua historia conosco, por ter ensinado tanto, por ter me dado alento nas muitas vezes que estava desesperada em busca de respostas (vc nem sabe o quanto me ajudou)..Que Deus abençoe sua familia e conforte seu coraçao. bjs

Anônimo disse...

Acompanho o seu blog há um tempo, você é uma pessoa maravilhosa, uma mãe incrível.
Parabéns pelos seus 4 lindos filhos e com certeza o Pablo estará sempre olhando por você e os irmãos.
Uma pena o blog acabar mas sei que tudo nesta vida tem seu tempo.
Seja muito feliz.

Ladyprimata disse...

Emocionante o seu post, a besta aqui chorou, mas foi de felicidade por perceber q vcs estão superando essas mudanças. Parabéns a vcs pelo exemplo lindo de amor, dedicação e superação tb.
Qt ao status de mãe especial, esse é p sempre, pq vc É exemplo de como podemos superar td pelas nossas crias.
Bjs e fiquem com Deus.

Elaine disse...

Mulher! Vc não sabe como me ensinou! Em alguns anos que conheço venho lendo seu blog não sabe o quanto te senti especial, muito abençoada ! Agradeço porque sem que soubesse ou me conhecesse suas palavras me ajudaram a superar dificuldades.Pena este blog ficar por aqui! Eu amava lê-lo! Bjo! Muita saúde para os tri! Muito amor, paz e bênçãos em seu lar! é que Deus permaneça convosco!

Anônimo disse...

De longe (sem nunca comentar) e de Portugal, aprendi o que é ter força e coragem na vida; o que é ser uma verdadeira mãe, guerreia, lutadora! Fico com imenso desgosto de não ler mais o seu blog e provavelmente nunca mais saber da evolução da tropinha, mas sei a importância de encerrar um capítulo. Por isso, meus votos sinceros de felicidades a todos e que seu anjo esteja sempre lhe acompanhando.
Mariana

Ana disse...

Eu também aprendi muito com vc, Beri. Obrigada por dividir esta emoção. Que Deus esteja sempre com você e sua família. O Pablo será sempre a estrelinha de vcs. beijos!!!!

Anônimo disse...

Sempre te admirei muito Beri, e assim continuo.
Concordo com vc, os ciclos se fecham mesmo e temos que uma hora ou outra tomar coragem e recomeçar uma nova escolha.
Emocionantes suas palavras.
Nos fazem refletir e pensar na vida.
Te desejo tudo de bom e quero saber notícias se resolver colocar um blog para o trio.
Fazia um tempo que não vinha aqui, mas nunca esqueço dessa história linda que acompanhei desde o começo, e de alguma maneira fiz parte dela..
As coisas mudam não é? Hoje eu ainda não tenho filhos,meu sonho está na gaveta.Mas parece que hoje não é mais uma prioridade na minha vida,embora ainda sofra por isso, foi uma escolha dolorosa que tive que tomar, pelo menos por enquanto, e assim é a vida né....

Assim como vc fez a sua.

Abraço a tropinha que sempre existirá para mim!

Unknown disse...

Robertha, nem sei se ainda receberá essa mensagem. O fato é que fiquei ausente alguns meses pq tive mais um filho lindo, hoje com 9 meses.
Há algumas semanas fiquei pensando em você e no Pablo e algo me dizia que alguma coisa tinha acontecido, mas como sabe, os dias passam e não acessava o blog.
Provavelmente, ao meio de tanta gente, amigos pessoais, virtuais, jamais se lembrará de mim. Mas eu já a conheço desde o e-family em 2005 quando éramos treinantes. Conversávamos muito e demorei bastante para engravidar, mas foi naturalmente em 2007. Mesmo com a maternidade, eu a acompanhava no fórum e vi sua fiv, positivo, gestação, nascimento dos 4 e toda a luta de vcs e do Pablinho. Que guerreiro!!! Que familia linda.
Hoje quando acessei o blog e vi o post do super voo do Pablo, chorei como criança, no meio de amigo de trabalho e não poupei lagrimas, pq acompanhei toda sua trajetória e sou mãe e sei o que é um amor incondicional.
Desejo a você, seu esposo e o trio, toda felicidade do mundo, nessa nova etapa da vida de vocês.A lembrança é eterna, a saudade tbem e o amor jamais acabará. Hoje o Pablinho é livre e temos que ficar felizes por isso e não lamentar sua ausência, pq não há ausência no coração.
Vou sentir falta de vocês, de saber como estão...
Sejam felizes!!!

Beijos Fernanda (fsonho - efamily).

Unknown disse...

Robertha, nem sei se ainda receberá essa mensagem. O fato é que fiquei ausente alguns meses pq tive mais um filho lindo, hoje com 9 meses.
Há algumas semanas fiquei pensando em você e no Pablo e algo me dizia que alguma coisa tinha acontecido, mas como sabe, os dias passam e não acessava o blog.
Provavelmente, ao meio de tanta gente, amigos pessoais, virtuais, jamais se lembrará de mim. Mas eu já a conheço desde o e-family em 2005 quando éramos treinantes. Conversávamos muito e demorei bastante para engravidar, mas foi naturalmente em 2007. Mesmo com a maternidade, eu a acompanhava no fórum e vi sua fiv, positivo, gestação, nascimento dos 4 e toda a luta de vcs e do Pablinho. Que guerreiro!!! Que familia linda.
Hoje quando acessei o blog e vi o post do super voo do Pablo, chorei como criança, no meio de amigo de trabalho e não poupei lagrimas, pq acompanhei toda sua trajetória e sou mãe e sei o que é um amor incondicional.
Desejo a você, seu esposo e o trio, toda felicidade do mundo, nessa nova etapa da vida de vocês.A lembrança é eterna, a saudade tbem e o amor jamais acabará. Hoje o Pablinho é livre e temos que ficar felizes por isso e não lamentar sua ausência, pq não há ausência no coração.
Vou sentir falta de vocês, de saber como estão...
Sejam felizes!!!

Beijos Fernanda (fsonho - efamily).

Unknown disse...

Robertha, nem sei se ainda receberá essa mensagem. O fato é que fiquei ausente alguns meses pq tive mais um filho lindo, hoje com 9 meses.
Há algumas semanas fiquei pensando em você e no Pablo e algo me dizia que alguma coisa tinha acontecido, mas como sabe, os dias passam e não acessava o blog.
Provavelmente, ao meio de tanta gente, amigos pessoais, virtuais, jamais se lembrará de mim. Mas eu já a conheço desde o e-family em 2005 quando éramos treinantes. Conversávamos muito e demorei bastante para engravidar, mas foi naturalmente em 2007. Mesmo com a maternidade, eu a acompanhava no fórum e vi sua fiv, positivo, gestação, nascimento dos 4 e toda a luta de vcs e do Pablinho. Que guerreiro!!! Que familia linda.
Hoje quando acessei o blog e vi o post do super voo do Pablo, chorei como criança, no meio de amigo de trabalho e não poupei lagrimas, pq acompanhei toda sua trajetória e sou mãe e sei o que é um amor incondicional.
Desejo a você, seu esposo e o trio, toda felicidade do mundo, nessa nova etapa da vida de vocês.A lembrança é eterna, a saudade tbem e o amor jamais acabará. Hoje o Pablinho é livre e temos que ficar felizes por isso e não lamentar sua ausência, pq não há ausência no coração.
Vou sentir falta de vocês, de saber como estão...
Sejam felizes!!!

Beijos Fernanda (fsonho - efamily).

Unknown disse...

Ola, que tal expressar todo amor que sente por seu filho através de uma musica personalizada com o nome dele?

acesse nosso site :

www.studiopersonalmusic.com

visite a categoria *Homenagens* e ouça as amostras.

produzimos tambem musicas personalizadas para Aniversario, Casamento, Bodas, Batizado, Recem Nascido entre outras...

www.studiopersonalmusic.com

Quem vc ama merce um presente que toque .

Unknown disse...

Acompanhei por muito tempo sua luta cheia de trabalho e prazer com os 4, e fiquei sabendo da partida do pequeno Pablo, agora vocês continuam com os quatros mas, um é um doce anjo no céu, de lá ele olha e ve-la com a ajuda de Deus por vocês...que a vida de vocês esteja sempre com esta linda lembrança em vossos corações e um dia vocês contem para os 3 pequenos como ele foi e o é importante em vossas vidas. Que Deus os abençoe muito.

Anjinho disse...

sem palavras.
Em fim, só tenho q te dizer que se vc for fazer outro blog, lembra dessa tentante aqui.
bjinhis e feliciades mil.

Quem está online

Barrigas!!!