sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vamos ajudar os gêmeos siameses da Elaine!

Oi pessoal!
Primeiro quero justificar minha ausência: Falta total de tempo! Mas estamos todos bem, graças a Deus.
Hoje venho aqui fazer um pedido especial. Nasceram dois gêmeos siameses na cidade de Santos Dumont, cidadedezinha pequena próxima a minha.
Os bebês precisam ir para São Paulo fazer a cirurgia de separação e seus pais estão desempregados (inclusive o pai das crianças foi demitido por precisar se ausentar com frequencia pra acompanhar os filhos até SP). A cirurgia será de graça, mas eles precisam se hospedar na cidade.
A história deles é linda e repleta de amor. As crianças são uma bênção e precisam de nossa ajuda pra terem a vida normal que merecem.
Graças a Deus a união dos dois é na região do abdomem e eles não compartilham órgãos. Assim acreditamos que tudo correrá bem e será um sucesso. A única desvantagem que, com certeza é insignificante e será tirada de letra, é que cada um ficará com uma perninha.
Segue uma foto desses dois tesouos pra vcs verem.

Abaixo segue uma reportagem com um breve relato da história deles:

A balconista Elaine de Almeida descobriu que teria gêmeos siameses após o primeiro ultrassom. O problema é considerado raro na medicina, e acontece apenas em uma a cada 100.000 famílias. Segundo o obstetra Alexandre Ronzaini, a formação de gêmeos siameses acontece quando a divisão do óvulo fecundado no útero não é completa.

O parto de Elaine aconteceu em São Paulo. A família ainda vai até lá para que os bebês realizem exames de rotina; o acompanhamento custa caro, mas tem a ajuda de familiares e amigos. A rotina também é complicada: tarefas simples, como amamentar e dar banho, são mais difíceis.

Atualmente os bebês estão com quatro meses de idade. A cirurgia é custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas só pode ser feita a partir dos seis meses. Enquanto isso, a família busca conhecer mais sobre o caso. Os recém-nascidos têm os órgãos já separados, o que, segundo a pediatra neonatal Márcia Mizrahy, facilita a resolução do problema.

Vamos ajudar! Cada um dado um pouquinho será uma grande ajuda!
Conta Poupança do Banco Bradesco
Ag 1929-1
Conta 12490-7
Elaine Aparecida de Almeida

11 comentários:

Diário da minha Carol disse...

Olá Robertha !!
Parabéns pela iniciativa em ajudar essa mamae.

Eu tenho conta no Banco do Brasil e vou fazer um doc on line. Pra isso preciso do CPF dela. Você poderia por favor me enviar?

Obrigada !

Ps : seus filhotes estão lindos :)

Anjinho disse...

Vou fazer o possível para deixar a minha marca.
bjus amiga e muito linda a história.

Luana Barbosa disse...

divulguei no meu facebook e em grupos!!! =D...

Briza, Marcelo e Theo disse...

Beri, a cirurgia será na cidade de sampa mesmo? Eu moro no interior... se for por aqui, posso hospeda-los com prazer... tenho dois meninos e não seria dificil acomodar mais dois bebes aqui em casa...

priscila disse...

OI BERI... ELES VAO OPERAR EM QUE HOSPITAL EM SP?
ENTRE EM CONTATO COMA ONG PEQUENOS CORAÇOES VOU TE PASSAR OS CONTATOS,LA ELEACOLHEM ASMAESDEFORA DE CRIANÇASCARDIOPATAS MAS NAO CUSTA TENTAR QUEM SABE TENHA VAGA LA E A MAE E OS BEBES POSSA CONSEGUIR FICAR LA....

priscila disse...

Associação de Assistência à Criança Cardiopata – Pequenos Corações
Sede Social: Rua Maestro Cardim, 508 apto 505 e 506
Liberdade - São Paulo (SP)
contato@pequenoscoracoes.com
Fones: (11) 6423 8085 – (11) 7263 1311
http://www.pequenoscoracoes.com

sandra disse...

OK! Vamos ajudar esses dois tesouros fofos!!
Beijocas! Sandra

Natália disse...

ELES SÃO LINDOS!!! FICO IMAGINANDO A FORÇA QUE ESSES PAIS TEM... AS VEZES FICO ATÉ SEM PALAVRAS... VOU DIVULGAR NO MEU BLOG... BJUS

filhos disse...

Lu, ficamos sensibilizados com a história da Elaine e iremos ajudar fazendo um depósito na conta do Bradesco. Será que a Prefeitura de Santos Dumont (Secretaria de Saúde está a par deste caso? A minha esposa é Assistente Social e me disse que eles tem direito de conseguir ajuda financeira para fazer acompanhar os filhos em outra cidade)Como eles estão desempregados, procurar a Assistente Social do município para conseguir ajuda financeira.

filhos disse...

Lu, ficamos sensibilizados com a história da Elaine e iremos ajudar fazendo um depósito na conta do Bradesco. Será que a Prefeitura de Santos Dumont (Secretaria de Saúde está a par deste caso? A minha esposa é Assistente Social e me disse que eles tem direito de conseguir ajuda financeira para fazer acompanhar os filhos em outra cidade)Como eles estão desempregados, procurar a Assistente Social do município para conseguir ajuda financeira.

☆Mary Najjar☆ disse...

Nao sei se ajuda mas moro em Sao Paulo e conheço um lugar onde a hospedagem e cinquenta reais por noite, um lugar muito bom, pessoas acolhedoras, meu namorado esta morando la. Acho que pela situaçao eles ate abaixariam mais ainda o preço, nao posso ajudar financeiramente no momento, mas esse lugar e bem mais barato do que qualquer tipo de hospedagem em Sao Paulo..

Quem está online

Barrigas!!!