segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Piscina, creche e muitas outras coisinhas

Que calor anda fazendo aqui por essas bandas. E olha q a minha cidade tem fama de ser gelada, mas o calor tá pegando com tudo! Nessas horas o bom mesmo é ser criança, basta um pouquinho de água q a farra tá garantida.
Pablinho não pode participar da farra (ainda) por conta dos pontos. Mas ele se refresca com um ventilador q a mamãe providencialmente coloca "soprando" nos seus pezinhos.
Dá um soninho...
Se vcs repararem tem um corte acima da orelha, por onde retiraram o abscesso. A rotina de curativos é longa. Estou tomando todos os cuidados possíveis pra garantir a máxima assepsia. Ao todos são 5 cortes pra lavar, desinfetar... Todo cuidado é pouco!
E ele ainda me apareceu com uma febre ontem, mas no geral está se recuperando muito bem.
Hoje fui a creche ver as vagas do trio. Consegui vagas numa creche da Prefeitura (o bolso agradece), só q só consegurei matriculá-los na quinta-feira. Acredito q na semana q vem já estaremos fazendo a adaptação deles. Sei q vou sofrer muito (confesso!). Estou tentando nem pensar a respeito pro coração não doer. Sou assumidamente super protetora, ciumenta e até mesmo insegura. Pensar na ideia de ter meus filhotes longe das minhas vistas é algo q me apavora! Preciso trabalhar isso dentro de mim, mas essa sou eu. Amar demais tem seus prós e seus contras e tenho q conviver com isso. Será pro bem de todos.
Qto ao Pablo... esse vai ficar "burrinho", como eu mesma brinco. Escolinha pra ele ainda está longe dos meus planos. Os motivos são muitos, mas o uso da gastrostomia é o q mais pesa. Como ele não come nadinha pela boca fico com muito receio de delegar os cuidados a outra pessoa. Um passo por vez, né.
Na verdade tem uma coisinha q ele "come": DINOSSAURO!
Mas não enche barriga de ninguém, hehehehe.

8 comentários:

Tania disse...

Oi Beri!
Eu tenho tres filhos,15,4 e 2 anos,e ate hoje fico me remoendo quando começa as aulas do meu filho mais velho.Hoje o de 4 anos começou a ir na escola e imagina se eu nao fiquei aqui chorosa!O pior é quando eles voltam felizes,Rsrsrs,a gente se sente excluida!
bjs linda

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

Ai Beri, também sinto uma dorzinha no peito quando minha pequena, com três aninhos vai pra aula!
Também sou super protetora e acho que só quem cuida bem dela, sou eu.
Mas... a escolinha faz muito bem pra eles. E seus pequenos vão adorar, vc vai ver!
E o Pablinho fica fazendo companhia pra mamãe...
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Ana Carolina disse...

Beri, sou sua fã.
Acho que mãe igual a vc não existe não.
Você é mto guerreira e Pablo é abençoado por tê-la como protetora.

Tbm tenho uma filha com PC, ela entrou em estado de mal epiléptico uma vez e ficou 21 dias entubada na UTI, foi uma dor insuportável pra mim.

Em muitos momentos busquei no seu blog um pouco de conforto, segurança e principalmente força de vontade de continuar lutando.

Em muitos momentos me perguntei pq com a minha filha, pq comigo que tanto desejei e hj não faço mais esse tipo de questionamento. Só agradeço pela luz que a Ana Laura é na minha vida.

Deus tbm me escolheu pra ser o anjo dela e hj sei disso.

Queria deixar aqui minha admiração e meu carinho por vcs. Seus filhos são muito lindos. Parabéns!

Bjs
Ana Carolina

Mariza Batista disse...

Oi Beri! Sempre leio o seu blog mas não sei se já comentei. Acho a sua família linda e a história de vocês com o Pablinho um verdadeiro exemplo de amor que com toda a certeza está ajudando muitas mães po aqui.
Beijos e tudo de bom,sempre!

Unknown disse...

Oi Beri, essa fase de creche nos deixam com insegurança né, mas pense que vai ser mais uma grande fase de crescimento para eles e tbm vão fazer mais amiguinhos aprender muitas coisas novas e é o curso da vida né quando nós menos percebermos os quatros estarão indo pra faculdade. Que alegria. Um grande bjo p vc e saiba q estou sempre orando por todos vcs.

Professora Suzanne disse...

hehehehehehehe... Esse nem precisa colocar na sondinha... Melhor q mta papinha esse dinossaurinho.
bjks
Suzanne

Gabrielle...Benção de Deus disse...

Oi Beri meu nome é Danielle,tenho um blog tbem,minha filha Gabrielle nasceu com nanismo tanatofórico e ela tbem tem hidrocefalia,só que os médicos falam que a cabeça dela não esta crescendo mais,graças à deus..se vc quizer é só me encontrar na mãe de anjo não sei se vc conhece,espero que me encontre bjs fica com deus.

Quem está online

Barrigas!!!