sábado, 18 de dezembro de 2010

Não sou de ferro não!

Primeiro deixa começar respondendo o post anterior.
As fotos estão todas no flickr, o link está do lado direito da tela, acima da minha foto.

Agora vou ao meu desabafo... Desculpem mas preciso desse momento.
O Pablo está péssimo. Todo vermelho, cheio de bolhas, dolorido... além disso apareceu uma estomatite por causa do antibiótico. A boquinha dele está enorme e cheia de bolhas. Gente, eu não aguento mais! Ele não merece!
Eu sei q ele já passou por coisas bem piores, q isso nem é tão grave assim, mas por favor não quero mais ver meu filho assim. Ele passou o dia gemendo. Eu quero gritar! CHEGA! Tenha dó, meu filho e eu não somos de ferro. Toda vez q olho pra ele tenho vontade de chorar, mas pertinho dele eu não posso. Ele precisa de mim, até pq, pra evitar o contágio, só eu estou cuidando dele. Só de encostar nele ele se arrepia e faz carinha de dor. Isso me dói também. A boquinha dele tá q é pura afta.
A pediatra já receitou remedinho (já liguei pra ela umas 300 vezes) mas quero que ele melhore hoje! Não aguento mais!
Pronto, falei.

11 comentários:

Margareth Mazetti disse...

Olá!
Nem sei o que dizer... Oh dó...
Mas tenha calma, ser mãe é ser como Fênix, a gente morre com as dores de nossos filhos, mas ressurgimos das cinzas mais fortes e com mais é!

Olha como se descreve a Fênix:

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Vê se não se parece mesmo com uma Mãe!
Tenha força, tenha Fé. Estamos sempre em oração.
Um grande beijo!

Marcia disse...

Beri querida, como eu entendo a dor do seu coração de mãe! Tenha fé minha amiga, acredite que tudo na natureza tem um propósito, mantenha-se forte para dar a ele a sustentação necessária para superar momentos assim delicados. Tudo vai passar. Sei que a comparação pode não ser tão adequada, mas eu me lembro bem de ter tido uma doença parecida( catapora) aos 18 anos, fiquei muita feia, parecendo um monstro mesmo, tinha também lesões na garganta e tudo mais. Tudo passou. Se hoje vc me perguntar, eu já nem me lembro mais da dor que tive. Pense que será assim também com o Pablinho. Ele é um menino forte, vai superar essa fase, tenho certeza. Beijos amiga!

pedradababy disse...

Robertha, minha linda, que desespero. Tadinho do nosso Pablinho com mais uma provação a ultrapassar.
Olha, quando a minha Gaby pegou, mandara-me dar banho morno com farinha de trigo misturada na água para ajudar na comichão. Ajudou bastante.
Beijinho grande e as rápidas melhoras

Luciane disse...

oi

não seinem o que dizer..ceu coração deve estar apertado né!!!

mas tenha fé tudo vai melhorar o pablo não é de ferro mas é guerreiro e sei que vc tbm é!!!

estou aqui rezando por vc viu!!!

Lali disse...

O Edu teve, e posso te dizer que foi a primeira vez que ele implorou por rémedio (ele odeia tomar remédio). E tbém não conseguiu comer nada (coisa raríssima, pq o moleque não perde a fome por nada). Mas passa logo, é chato p/ burro, porém não é grave. A gente que é mãe tem horror a ver nosso tesouro sofrendo, eu sei q é duro. Força! Até o sistema imunológico deles fortalecer, é muita doença chata, viu? mas é super normal.

ANGEL LIOTTO disse...

Oieee Beriiiiii...

que dózinho do Pablo...
heim meu filho teve estomatite esses dias e a pediatra dele passou a seguinte receita:

Ad-Muc - 1 medida
Violeta Genciana - 1 Medida
Leite Condensado - 1 Medida

esse medida é a seguinte, se vc usar colher de chá, é uma colher de chá de cada...ai mistura tudo e coloca na geladeira, e vai dando na chupeta, ou passando com cotonete...

a pediatra dele mesmo diz é Milagroso...meu bb tem 1 ano e 6 meses e usa essa receitinha sempre q tem algo assim...se vc quiser experimentar, garanto que sara super rapidinho

bjossss


melhoras para o pequeno

Flor disse...

Poxa...tb me corta o coração toda vez que leio q o Pablinho está dodói, realmente nem ele nem vc merecem passar por tanta provação.
Amanhã irei a igreja e vou orar por ele.

Abraços ):

CECYLIA - BLOG PERDI MEU BEBE disse...

Oi Beri, o Pablo já faz parte da minha vida mesmo virtualmente,
é como se ele fosse um pouquinho meu também. Surpreendo-me sempre com ele, ele é um garotinho muito forte um verdadeiro guerreiro já passou por tantas dificuldades e vai superar mais essa. Entendo sua preocupação de mãe tenho uma menina de 11 anos, sofremos muito quando vemos nossos pequenos com dor, espero que ele se recupere logo, torço muito por você e por seus pequenos. O Pablo é um milagre de Deus!
Cecylia Silva

Elaine disse...

oi Roberta, leio seu blog à muito tempo, mas nunca deixei recadinho. seus filhos são maravilhosos, mas não tem como não se apaixonar pelo Pablo. Que menino guerreiro!! como aprendemos com essas crianças. Tenho um guerreirinho e casa tb. e me identifiquei muito com o seu post. agora mesmo me derramei em lágrimas, pois meu pequeno tem que usar uma órtese nas perninhas. ver ele desse jeito me dói o coração, mas sei que preciso fazer isso pelo bem dele... e enquanto eu chorava, ele me ohlava com aqueles olhinhos lindos e me dava um sorriso... eles mesmo nos dão a força que precisamos. Acredito que seja assim tb com vc... Vou rezar para que o Pablinho melhore logo... bjsss

Leonardo disse...

Beri, vc não é de ferro mas te conheço muuuuiito bem... e vc é forte... segura mais essa que depois é só lembrar deste episódio.

Abs,

Dai Santos disse...

Nossa Robertha nem sei o que te dizer nessa hora viu!
Olha tenho fé pois com fé alcançamos tudo... olha só vou rezar por ele e vou amanhã mesmo colocar o nome dele nos pés de nossa senhora aparecida (não sei sua religião mais sei que ela olha por nós).
Fique firme, vc não é de ferro mais é a fortaleza dele.
Bjão

Quem está online

Barrigas!!!