quarta-feira, 17 de novembro de 2010

E a novela continua...

Então... após ler os comentários cheguei a conclusão q transformar os berços numa mini cama é o ideal a se fazer. Realmente os colchonetes no chão amortecem a queda mas não impedem q eles caiam de mau jeito. Retirei duas ripas de cada berço e levei 1 a 1 no quarto, expliquei como entrar e sair com segurança, expliquei q a noite eles teriam q permanecer lá etc...
Que noite!!! Gente, desde q eles eram bebezinho nunca tivemos uma noite tão cansativa! A bagunça foi tanta q eles só dormiram meia noite! Eu cheguei a perder a paciência!
O Heitor é o mestre aqui. Ele aprende tudo primeiro e depois ensina aos outros. Se for coisa errada então... aí ele ensina num curso intensivo! Lá pelas tantas da noite, o Lúcio e a Helena já quase dormindo e o q o Heitor faz? Deita no berço do Lúcio! O coitado q já tava sonado tomou um baita susto e começou a gritar de pavor! Fiquei brava e tal, mas depois q saí do quarto não me aguentei de tanto rir, hehehehe.
Moral da história: Coloquei as ripas de novo nos berços. Acho q escolhi uma hora errada pra mudar a rotina deles. Como estaremos viajando com Pablinho penso q será melhor fazer tudo isso qdo voltarmos. Provisoriamente vamos aos colchões no chão mesmo. Vou tentar deixá-los sem dormir a tarde pra ver se a noite ficam mais calmos. Eles vão crescendo e mudando de fase, assim a rotina acaba tendo q ser adaptada. Não é fácil!
Só sei q depois de tudo isso cheguei a uma conclusão: Eles precisam ir pra uma creche! Precisam de mais independência e eu não estou conseguindo dar isso a eles. Não sei se tenho errado, se tenho super protegido... só sei q eles precisam crescer e eu tenho q deixar isso acontecer. Assim q voltarmos de BH vou resolver tudo isso!
Entre hoje e amanhã teremos a confirmação da cirurgia e venho avisar vcs.
E é assim. Ser mãe é aprender a cada dia. Deixar q os filhos cresçam não é fácil!
Abraços!

12 comentários:

Queli disse...

Concordo q coloque eles na creche. Acho bom q na idade deles eles tenham contato com crianças da mesma idade.
Acho q vão até se desenvolver mais.

Maria Thereza Pinel disse...

Nossa... não sei se daria conta de cuidar duma tropinha dessas!
Que fôlego e paciência você precisa ter hein?!

Mas a idéia da creche é válida!

Beijo!

Fernanda disse...

Beri,

Converse com eles, explique direitinho que eles irão dormir na caminha, pq já estão grandinhos e que não é pra ficar mudando de cama no meio da noite.
A creche realmente dá uma certa independência, mas sinceramente, não sei até que ponto isso é bom, nessa idade... rs.

Bjs

http://noticiasdevinicius.blogspot.com

Sandrinha disse...

Acho q vc está super certa, deixa estas mudanças p/ qndo vc voltar.
Qnto a colocar a turminha na escola acho q a hora tá chegando, pois assim eles podem participar de atividades, aprender e interagir com os amiguinhos q vão fazer.
Espero q td dê certo e vc volte p/ nos contar, p/ q possamos fazer uma corrente positiva p/ o Pablo.
Fiquem na paz.
Bjs!!

Juliana disse...

Beri, sempre vejo seu blog e lhe admiro demais, pois cuidar de uma tropinha dessas, não deve ser fácil.
Mas, vc é uma super mãe e está de parabéns. E sua tropinha é linda demais! Dá gosto ter um trabalhão desses, né?
Juliana (www.blogdabebel.com.br)

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Olá querida!! Acho que realmente esta não foi uma boa hora para mexer na rotina deles, afinal isso requer tempo e paciência e com a cirurgia do pequeno para breve acho que faltarão este dois itens...

Acho que será bom sim coloca-los na creche, assim você terá tempo para cuidar um pouco de si tb!!

Beijokas!!

Aline disse...

oi, sempre venho aqui e quase nunca comento.
Sou aline, mãe do Nicolas de 6 anos e da Yasmin de 1a10m.
Essa história de berço nos deixa de cabelo branco né. Aqui, como a Yasmin ainda dorme comigo, eu tirei a grade do berço e encostei na cama, mas logo o quartinho dela ficará pronto, vou comprar uma cama com aquelas auxiliar em baixo, igual a do irmão, acho que o tombo será mais leve rs.
vc tem um folego que eu admiro mtoooo, eu canso aqui com uma pequena, imagino vc.
e a ideia da creche é uma boa né, Yasmin tbm vai ano que vem pra escola, mas acho que só no segundo semestre, eu estudo e terei estágio no ano que vem, aí ela vai. Sei que vai ser bom pra ela.
um bjão em todos aí.

Elen disse...

Beri, eu acho que estao numa fase boa para irem na escolinha sim. E vai fazer bem pra vc poder se dedicar + pro Pablinho tbm.
Estou na torcida aqui. bj

sandra disse...

`´E amiga, como eu previa a noite deve ter sido realmente um terro. Só penso nas minhas três fazendo essa confusão e tentando entrar no berço da Camilla que ainda não anda.
Quanto a creche acho uma boa idéia. Pretendo por as minhas também no ano quevem depois que completarem 2 aninhos. Concordo que vc deve alterar a rotina somente depois da volta de BH. Eles já vão sentir a mudança e fica muita coisa oara assimilar. Tirar o sono da tarde não acho uma boa idéia pois podem ficar mais agitados e não ter uma boa noite de sono. Falo isso por experiência. Quando alguma não consegue dormir bem de tarde a noite também não é boa. Mas vale tentar. Quando tiver uma posição dê notícias da cirurgia.Se não for indiscrição, qual é o nome do médico? Tava torcendo pare se rda equipe da médica da Camillla, que é uma exelente nuorocirurgiã Dra. Denise Marques.
Beijocas para todos!!! De Sandra e Big família

Dai Santos disse...

Olá querida sou novo aqui e adorei seu blog!
Olha vc tem folego hein... eu com uma já fico doida as vezes isso pq ela só tem 2 meses....kkkkk mais é como eu sempre falo Deus faz tudo certo mesmo e se ele te mandou 4 anjos é pq sabe que vc dá conta :)
A creche com certeza será uma boa, eles irão interagir com mais criança o que é bom para o desenvolvimento e a noite estaram cansados o que será bom p/ vc né?

Bjos e uma otima quarta!

Madri disse...

Amiga,
A Bia já vai pra escolinha, talvez seja uma boa para sua galerinha!
Nessa fase eles estão no pique né amiga e brincar e se comunicar é tudo.
Beijos no coração.
Madri

Anapaul@ disse...

A invasão do berço foi hilária! fiquei imaginando a cena toda, rsrs!
E claro, a ecolinha ajuda muito!Abraços,
Ana paula e João.

Quem está online

Barrigas!!!