terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ajuda com o bercinho...

Então meninas, quebrei a cabeça aqui pensando numa solução para as quedas do berço.
Tirar a grade acho q não seria uma boa pq, como a amiga Sandra q tb é mãe de quadri sabiamente disse: Imaginem 4 crianças com livre acesso ao quarto??? Sem contar o Pablo q não anda, os 3 iriam fazer um verdadeiro fuzuê. Ia ser bem mais perigoso.
Pensei em colocar colchonetes em volta de cada berço, o q acham? Vai ficar horroroso mas se cairem não batem no chão.
E aí, o q vcs acham?

18 comentários:

Carol Passuello disse...

Oi Beri!
Acho uma ótima saída! Melhor eles estarem seguros do que o quarto ficar arrumado. E você só põe o colchonete quando estiverem dormindo...
Bjs

Unknown disse...

oi beri sempre leio seu blog mas nunca comento, tb tenho um filho , e acho que quando começam a tentar sair do berço é pq ja esta na hora de trocar por caminhas com proteção, é melhor, um grande bjo

Nani Borba disse...

essa ideia é muito boa..E com certeza a segurança vem antes da beleza do quarto neh...

Elis disse...

Oi Beri

Coloquei tatame daquele mais grosso,para amortecer a queda caso aconteça, mas dos meus, são aqueles berços, que viram xiqueirinho e fecham facilmente, sabe? é mais difícil.
Já que não dá para prevenir as quedas melhor amortece-las, né.

Bjo
Elis

Suellen disse...

Oi Beri, achei a ideia dos colchonetes uma boa de verdade!
sera que ao colocar cada um em seu berço e ir juntando um no outro e os 3 na parede tbm seria uma saida a curto prazo, tipo ate vc conseguir os colchonetes, sabe como falo? eles do paralelos um os outros e na parede dai vc acaba colocando o colchonete do lado do unico que fica livre..
espero que vc encontre uma solução facil, tombo por mais bobo nos assusta mesmo, e criança é sinonimo de tombo né?!
bjo nos 6!!

Vanessa disse...

Os colchonetes são uma boa idéia sim! Uma vez que eles estão grandes o suficiente, ou eles terão de sair do berço em segurança, e o colchonete ajuda nisso, ou terá de tirar as grades. Mas aí vc poderia colocar aqueles portãozinhos na porta do quarto p/ impedi-los de saírem pela casa...

Voltando aos colchonetes, talvez seja necessário só pra Helena... No youtube está repleto de vídeos de bbs que entram e saem do berço em segurança... rs

sandra disse...

Beri, eu também coloco almofadas e protetore de berço no chão. Fica feio mas amortece as quedas. tenho também aquele tapete de borracha no chão do quarto que também dá uma aliviada.Por enquanto vai ficando assim. Caminha só num futuro próximo.
Beijocas!! Big família

Marcia disse...

Amiga, mas como eles caem? Eles escalam a grade do berço? Beijinhos!

Unknown disse...

Oi Beri!!!

Com a nossa caçula, compramos uma cama com cama auxiliar, a noite puxamos a cama de baixo, se por ventura ela cair, cai em cima da cama auxiliar. Se vc quiser, posso mandar uma foto pra vc ver.
Beijão, Manu

Paloma Gavazza disse...

é verdade beri! não tinha pensado nisso, 3 figurinhas soltas pela casa rsrsrs, realmente seria uma bagunça e até perigoso tb né!! quando dei a sugestão não tinha me tocado disso rsrsrsrs... Então acho q nesse caso é melhor como vc falou mesmo, bota colchões e almofadas pra amortecer uma eventual queda... não tem nada bagunçar o quarto, ainda mais só na hora deles dormirem... o q vale é assegurar a segurança da tropinha mesmo!!!! bjs!

Fabrica dos princípes e princesa! disse...

Oi Beri, parece uma boa idéia, mas leve em consideração que criaça nem sempre sabe cair e uma queda errada pode ocasionar algo realmente grave como lesão na coluna ou algo mais sério, mesmo com a queda amortecida, Deus me livre se um deles caem de cabeça entende??? Tenho gemeos de 3 anos e meio e um de 2 anos, os gemeos sairam da cama com 1 ano e 4 meses pq pulavam do berço, com 7 meses começaram as escaladas, troquei por um berço padrão americano que é mais alto e com menos de 1 anos e meio estavam escalando de novo, não tive duvidas e desmontei os berços transformando em camas, o caçula nunca tentou pular até os 2 anos de idade, na ultima semana que ele dormiria no berço( pq ficaria pra irmã que nasceu a poucos dias) ele resolveu tentar, conseguiu e o resultado foi o braço engessado por mais de 1 mês!Agora tenho 3 furacãozinhos soltos com livre acesso a tudo, confesso que não é facil, tenho que dificultar passagens de cozinha, sala e manter banheiro fechado na hora de dormir pq senão já viu!Mas melhor assim e eles seguros né? Pense bem, espero que encontre uma solução o quanto antes! A tropinha tá cada dia mais lindaaaaa!Parabéns!

Beijosssssss

Mamãe dos trigemeos disse...

Beri A Bia tb caiu do berço e fez um galo enorme na cabeça.
Também pensei em várias coisas, até mesmo sai para saber preço de mini cama, mas desisti justamente para que eles permaneçam no quarto.
No meu caso que são 3, os berços eu coloco em forma de U e coloco um colchão no centro dos 3 berço. Outra coisa que fiz foi conversar bastante com eles, a gente pensa que eles não entendem, mas estamos enganadas. Todos os dias coloco-os no berço, dou a mamadeira e explico que é hora de dormir e não podem sair do berço sozinhos que faz dodoí. Olha já faz 2 meses que isso aconteceu e ninguem mais se atreveu a pular.

Docinho disse...

Ei Beri, tirei a Bia do Berço com um ano por causa disso, ela sempre foi impossivel, odiava o berço. Eu comprei uma cama q é bemmmm baixinha, e desde sempre ela desceu e subiu sozinha. é uma cama da TokStok, q vc pode mandar fazer.. ela tem os 4 lados altos, mas isso nao impede da crianças descer quando quiser, apenas nao a deixa cair no chão.,

Fernanda disse...

Oi Beri,
Os berços ainda estão com os protetores laterais?
O do meu filho eu tirei os protetores, que ele usava pra escalar o berço e aí a coisa ficou resolvida, temporariamente.
Boa sorte na "empreitada"!

Beijos

Fernanda

http://noticiasdevinicius.blogspot.com

Unknown disse...

Beri te acompanho des da gravidez...escrevo pouco,mas sempre estou aqui lendo seu blog.
Os colchonetes seriam uma solução,mas queda e sempre queda né.
Eu tenho 3 filhos,a Brenda hoje com 12 anos na época o berço era de ferro,meu pai fez os furos quase nos pés do berço,ficou bem baixo e ela não pulou mais,dormiu lá ate 3 anos e meio.
Já o Rhian com 4 anos hoje,faz 6 meses q tirei do berço,na época tb
tivemos q fazer os furos nos pés do berço,um pouco a cima das rodinhas,o berço era de madeira,ele nunca mais conseguiu pular kkkk.
O Enzo com 1 ano e 10 meses ainda não tentou pular kkkkkkk,mas logo vou ter q fazer os buracos nos pés do berço;
Bjs a tds,estou rezando muito para o Pablinho,td dara certo,fiquem com
Deus.....

Cris :-) disse...

Oi Beri, claro que eu tenho dois e tu tens 4,mas aqui troquei os berços pelas caminhas e eles se adaptaram. Claro que é mais trabalhoso porque estão mais livres mas a troca foi positiva.
Bjs

Anônimo disse...

Olá querida, aqui em portugal existem umas redes de segurança pra colocar nas camas para evitar que o bebé caia. Ocupa apenas parte da cama deixando espaço para o bebé sair mas evita que ela caia ao chão porque tem a altura +/- do bebé!!!
Beijokas para todos,
Carla

Ferpv disse...

Beri, uma amiga minha teve esse mesmo problema, a solução que ela encontrou foi pedir para o marido desparafusar aqueles lugares onde ficam presas as grades, aquela que faz a grade descer e subir, e parausar as duas bem mais para cima, assim la embaixo fica sem grade, mas como fica o colchao nao fica o buraco, e assim a grade ficou mais alta e o filho dela nao caiu mais.
Essa é uma idéia!!!

Beijinhos

Quem está online

Barrigas!!!