segunda-feira, 10 de maio de 2010

Troca de boton

A sonda do Pablo há tempos vem vazando, mas de ontem pra hoje piorou. Acho q tem um pouco a ver com essa coisa de virar de bruços q ele aprendeu. Hoje vazou tanto q chegou a queimar de leve a barriguinha dele (por causa do ácido estomacal).
Liguei pro cirurgião e ele já fez o pedido de um novo boton. Só q no plano me informaram q deomora de 15 a 20 dias por se tratar de um material importado.
Estou quebrando o galho fazendo curativo com esparadrapo, além disso estou evitando deixá-lo de bruços (tadinho, ele está encantado por ter aprendido essa proeza).
Assim q o plano libera ele interna e faz a troca.
Eu aviso a vcs, podem deixar.
Ah, mas ele está bem viu! Hoje fui desligar a TV pra fazê-lo dormir e ele deu um grito de braveza! Eu ri pra caramba. KKKKKKKKKKKKKKK!!! Comédia pura.
Bjs!

9 comentários:

SUPERANDO UM RELACIONAMENTO DIFICIL disse...

Que lindo, pablinho já sabe bem o que quer e já aprendendo a manifestar suas vontades..
PARABÉNS PELO DIA DAS MAES, ATRASADO, VOCÊ É UMA GUERREIRA, nunca vi você reclamar de nada, sempre agradecendo a deus por suas 04 dadivas de Deus, seus presentinhos. Os meninos estão crescendo e aparecendo, rsrs, Pablo está se desenvolvendo e isso nos alegra.
Beijos e o que te desejo é que Deus te ilumine cada dia mais para vc criar seus filhos com muito amor e paciencia. bjs

Janinha disse...

Beri, parabéns atrasado pela passagem do dia das mães... parabésn na 4ª potência, hehehe.

Que pena que o boton já não tá mais bem... mas vale pelo aprendizado do Pablinho, né? Ele é muito fofo, deve começar a expressar bem a persomalidade, logo logo... já dá pra ter noção, hehehe.

Bjocas querida.

tania disse...

Oi Beri!Minha mãe tb usa a sonda.Provavelmente ela furou, por isso tá vazando tanto, é muito comum ela furar e vazar.
Essa demora do plano é normal, mas o paciente não pode ficar sem,né? Aqui em casa o que a gente faz quando a sonda se rompe, é provisoriamente coolocar uma "foley",conversa com o médico, pq esperar esse tempo todo?Se vc levá-lo numa emergência?Ver com o pediatra?Não dá pra esperar tanto tempo, isso é fato, até mesmo pq tá vazando e tá machucando a berriguinha dele.
Outra coisa que eu faço, com relação ao suco gástrico, é sempre limpar com um sorinho, umas 6 vezes ao dia e depois colocar dersani(pode ser hipoglós, ou outra pomadinha protetora) ao redor do botão.Uma coisa que vc tem que ter cuidado é que a foley e outras sondas não têm um botão que segura a sonda pra fora, aí a gente tem que fixar a sonda com esparadrapo, ou um adesivo próprio que fixa a sonda(só que é caríssimo), caso não se fixe a sonda os movimentos gastrointestinais, "puxam" a sonda pra dentro do estômago e é perigoso.Tenta ver a troca em caráter de urgência, liga pro plano,leva na emergência, tb não se preocupe que a troca é rapidíssima, aqui em casa, a da minha mãe sai de vez em quando, no começo eu ligava desespearada pro médico, home-care, agora, eu mesmo troco.
Mas não espere pelo plano nem pelo médico, corra atrás amiga!Beijos
Tania Speroni
www.zerohora.com/sembarreiras

Susana Pina disse...

Se Deus quiser esse material vai chegar rápido e ele vai poder optar pela posição preferida.
Um bj grande à tropinha linda
Susana

Susana Pina disse...

Se Deus quiser esse material vai chegar rápido e ele vai poder optar pela posição preferida.
Um bj grande à tropinha linda
Susana

Anônimo disse...

oi Beri,
parabéns pela sua luta e força,
é a primeira vez q acesso seu blog e fiquei muito feliz em ver uma mãe tão guerreira!! que Deus abençõe muito vc e sua família!!
Sou de Portugal e mãe de gêmeos, 2 meninas de 5 meses, é uma felicidade imensa!
beijos e vou continuar acompanhando seu blog.

Anônimo disse...

oie Roberta. Andei um pouco sumida, mas ja to por aqui novamente...
q bom q deu tudo certo com a nova baba... Torço sempre por vcs... Sua história é linda e o blog tbm...
Gostaria q saiba q se eu puder te ajudar de alguma forma estou por aqui... e Muito obrigada... Se tiver algo para me ajudar na questão de acessibilidade eu falo sim. Bem tenho um pouco de dificuldade de comentar no blog que possui a confirmação visual, como o seu. Se vc quiser ou puder desativar essa opção, vou poder comentar mais vezes por aqui!
Ah! Infelizmente, o pré-conceito existe e e temos que passar por essas situaçõessem nenhuma necessidade se as pessoas tivessem informação. Mas infelizmente temos que aprender a conviver com estas situações incovenientes. Espero, que vcs não passem por tantas situações que já passei... Tenho certeza que a discriminação é irrelevante, pois o Pablinho tem uma sorte muito grande de ter uma família que da o principal, o amor, o apoio e a união. Não tem nada melhor pra lutar contra esse bicho-papão!
Torço para que dê tudo certo com o Pablo.

Continuem assim!

Bjus pra vc e a tropinha lindaa!

Unknown disse...

Lindos os bbs e o Pablinho é um espertinho! Está aprendendo muito e crscendo lindamente. Que Deus continue abençoando vcs... SEMPRE!

Beri, vc já vendeu o carrinho duplo? Tenho uma conhecida interessada... te mandei MP no e-family.

Beijão em vcs todos!!!

Unknown disse...

Beri!
Querida, nem sei se já comentei alguma vez no seu blog. O fato é que te acompanho desde o comecinho, quando eu ainda era treinante também! E sempre sempre rezei e rezo pelos seus lindos presentes de Deus!!
Passei vários meses sem entrar aqui e em outros blogs das minhas amigas barrigudinhas. E é uma alegria imensa ver o Pablinho crescendo, enfrentando sua luta de gigante, cercado de muito muuuuito amor!! Que Deus abençoe sempre a sua linda família!
Um beijo bem grande,
Nanda (mamaemaria) e Tiago

Quem está online

Barrigas!!!