terça-feira, 11 de novembro de 2008

shunt

Foi ontem... meu pequeno fez mais uma cirurgia. Colocou a válvula (shunt) pra fazer a drenagem do líquor na cabecinha. Não aguentei ver meu filhinho daquele jeito e chorei. Chorei tanto...
Ele estava reintubado, todo picadinho (a mãozinha esquerda até inchada), com a válvula aparente (descendo pela barriguinha por dentro da pele). Por mais fé que se tenha em Deus é impossível não sentir a dor na alma que eu senti.
Mesmo sabendo que é pro bem dele, mesmo sabendo de tantos casos bem sucedidos... dói, dói, dói... que Deus me ajude a suportar.
Que Jesus nos abençoe mais uma vez e que agora venham somente alegrias.

25 comentários:

Débora disse...

Ola, que Deus ilumine e proteja vocês por mais este obstáculo superado.
vc vai ver, quaaanta alegria eles trarão pra vcs.

Fica bem ta?!
Saude para todos e o maior guerreiro que ja conheci vai superar tdos os desafios que ainda possam vir, sempre firme, forte e lindo!!

beijos, rezo por vocês..

O mundo da Dani disse...

amiga , só deus para acalmar seu coração. vc e seus filhos são uns guerreiros mesmo.
peço a deus q ilumine seus anjinhos. boa sorte e muita fé amiga.

bjus

conceição disse...

Querida, que Deus estaja ao lado dos seus filhotinhos, e abençoe o seu Pablo pra que ele consiga vencer essa etapa da vida dele e logo possa estar fazendo parte da baguncinha que vai ficar sua casa com topa essa tropinha, linda e saudável.
Beijinhos.

*Anita* disse...

Oh linda imagino a tua dor... Ele é muito pequenino e já foi sujeito a duas cirurgias... Não deve ser facil não, mas ele é forte. Um autentico guerreiro que vai sair vencedor!! E tu tens sido uma mãe muito forte, muito corajosa! Vai correr tudo bem. Deus olha por voçes, tenho a certeza. Vou rezar pela recuperação do Pablo e e dos seus tres irmãos... Força Beri! Um dia voçes vao ter os vossos 4 filhos a correr pela casa e o vosso Pablo forte e saudavel:)) Um beijo e muita força!!

melobabyIV disse...

oi Beri...
tenho a certeza que Deus esta com voces e vos vai ajudar a superar mais essa luta...
beijinhos e sê forte, chora muito se for preciso prq ajuda a acalmar.... beijinhos grandes

Sara disse...

Chora, mas mantem-te forte! Vão ganhar, não temos dúvidas! Todos aqui ansiamos pelo post do Pablinho. Há muita gente convosco no pensamento, dos dois lados do oceano. Força!

Mandinha em Busca de um SONHO disse...

Ohh amiga guenta aiforça muita força vc precisa nesse momento.
Deus esta ao seu lado e do seu pequeno tb,vai dar tudo certo.
Beijossss

Nadila disse...

olá, Estamos orando, mas já sabemos q ele é um vencendor, e vc tenha fé, muita mesma, sabemos que dói muito em nós mães ver nossos filhotes em tal situação, mas fique firme...


bjim

Mae Princesa disse...

Muita força!!Tudo vai passar e ficar bem!

Roberta Mendes disse...

... nao tenho palavras...

mas meus pensamentos estao sempre em vcs!!!

bjos

ro-mendes

Dani disse...

Aiii Beri... imagino sua dor...tem horas que é dificil ser fortona... e embora todos podem te dizer tem que ser forte ele precisa de vc... há momentos que necessitamos desabar um pouco, pra voltar a se recuperar ... a certeza é que papai do céu está olhando por todos eles e pablinho é guerreirao... saira td bem...e logo esquecerao dessa fase...
um beijinho em cada anjo seu... paz e muita saude... abraçao em ti

Rouse disse...

Amiga fica tranquila que seu Pablo ira ficar bem, imagino o quanto é dificil para voce ver ele passar por isto, mas como voce mesmo disse é para o bem dele e se precisar chorar amiga, chore sim não se sinta culpada por isto, porque isto ira fazer aliviar pelo menos um pouco a sua dor.
Tem um primo do meu marido que também precisou colocar esta valvula quando nasceu e hoje ele tem 16 anos e é perfeito e saudavel, assim como seu Pablo também sera.
bjs para voce e para os bebes.

Flor disse...

BERI CONFIE EM DEUS VAI DAR TUDO CERTO, SEMPRE PEÇO NAS MINHAS ORAÇÕES PELOS SEUS BBS E MUITO MAIS PELO NOSSO GUERREIRINHO PABLO!!!

SEI QUE VC CONFIA MUITO EM DEUS E TUDO VAI DAR CERTO LOGO LOGO ELE VAI PARA CASA COM MUITA SAÚDE!

Dream disse...

Pois é... há alturas em que adoraríamos trocar de lugar com eles... sofrer em seu lugar. E é uma dor tão profunda que só quem passa sabe avaliar. Mas uma super mãe como tu merece esses super tesouros, guerreiros desde a tua barriga. Eu estou a torcer e a rezar pelos teus bebés, especiamente pelo Pablinho. Um beijinho de Portugal.

princesinha disse...

oi beri
DEUS está sempre do lado de vcs...tudo está dando certo querida e depois vc vai curtir as alegrias da vida ao lado de seus bebês!!
beijos

Caçula disse...

oi amiga, é a Cacula do e-family. Puxa, eu lamento muito que ele tenha que passar por isso, mas Deus vai olhar por ele, pode deixar. Estão todos, e o Pablo principalmente, em minhas orações. Vocês todos são muito queridos por amigos, sejam eles reais, virtuais, e até anônimos que tenho certeza rezam por vocês também! Te adoro. Um beijao

Big Family disse...

Que Deus abençõe toda essa família maravilhosa... Que agora possa vim só noticias positivas!!!!
Estamos aqui juntinho de vcs..

Um grande beijo!!!
Saudadess...

Amanda disse...

Beri, quando chegar a dor, chore mesmo, chore muito aos pés de Jesus, pois Ele diz em Sua palavra que enxugará cada lágrima de seu rosto e que tbém fará coisas novas a cada manhã! Ele está vendo a fé de seu coração e vai te recompensar por isso, dando vitória em cada luta. Lendo seus relatos, vejo que Deus preparou um coração de mãe quatro vezes mais forte pra vc. Tenho visto em seus posts que a força que vc tem tido não é humana, só pode vir de Deus. E a força e superação do Pablo principalemnte tem vindo do Senhor. O Pablo é um milagre de vida e vai vencer mais esta batalha. Esse menino será um grande vencedor em toda sua vida. Declarará aos 4 cantos da terra o milagre que Jesus fez na vida dele.
Contenuarei orando por eles todos e por vc e seu esposo tbém, para que Deus vos acrescente mais força e multiplique o consolo Dele na vida de vcs quando for necessário enfretar lutas.
Que vc possa sentir o abraço quente de Jesus, te deixando tranquila e firme na fé.
Creia, o Pablo vai vencer, em Nome de Jesus!
Tem uma canção linda antiga da harpa cristã que eu adoro o refrão que diz: "Porque Ele vive, posso crer no amanhã, porque Ele vive, temor não há, mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida, está nas mãos do meu Jesus, que vivo está!!" . Então declare nessa canção, que a vida de vocês está nas mãos de JESUS QUE VIVO ESTÁ!
Deus abençoe vocês poderosamente, em Nome de Jesus
Beijos
Amanda Orsi

Nany disse...

Deus está a vai sempre abençoar-vos.
Tudo de bom para o Pablo, e seus manos, mana e papás.
Bjs

Susana Pina disse...

Minha querida, o Pablo tem-se revelado um bebe muito forte, e vai superar mais este grande obstácula na sua ainda pequenina vida.
E tu amiguinha, tens que ser forte, porque as tuas emoções passam para o teu bebe. Nem consigo imaginar a vossa dor, que deve ser uma angustia sem fim, mas não te deixes abater e acredita em Deus e principalmente no teu filho.
Um enorme bj cheio de esperança e muita saude para o teu Pablo.
Susana

Fernanda disse...

Beri, Deus está com certeza muito orgulhoso e feliz por ter escolhido os pais tão certo para essa tropinha linda. Amiga, tenho um conhecido com hidrocefalia, ele tem 40 anos e colocou a válvula ainda jovem, trocou algumas vezes, mas acho que desde os 10 ou 12 anos, não me recordo bem, ele está bem, e olha que naquela época não tinham tantas recursos, né?
Tenho certeza que Pablo vai superar esse grande desafio pra encher vcs de orgulho. Beijo em vc e nos 4 tesouros.

Avozinha disse...

Deus esteja com ele e com o resto da tropa!

Márcinha disse...

BERI
MUITA FORÇA MINHA AMIGA...
IMAGINO COMO É DIFICIL..
GRAÇAS A DEUS CORREU TD BEM NA CIRUGIA,ISSO É UM ÓTIMO SINAL...
MOSTRA COMO O PABLINHO E FORTE E GUERREIRO...
ELE PRECISA DA TUA FORÇA
BEIJOS EM TI E NA TROPINHA LINDA

MARCIA

Anônimo disse...

Olá querida mamã, imagino o quanto o teu coração sofreu...mas o Pablo vai ficar muito bem, ele vai ultrapassar tudo, é um guerreiro e tem a força dos seus irmãos e papás lindos!
Mil beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana

Maria disse...

eu vi sobre tua gravidez no e-family...
hj estava espiando teu blog e PRECISO te dizer: minha sobrinha nasceu de 28s, e tb tem hidorcefalia.
é uma bela guriazinha de tres anos!
perfeita.
tenha fé.

Teus bbs estão lindos, parabéns!

Quem está online

Barrigas!!!