terça-feira, 19 de agosto de 2008

22 semanas



Essas fotos são pra vcs verem o tamanho da barriga! Ainda nem chegamos ao 6°mês e a tropinha já faz estragos na mamãe, hehe.
Mas, pra ser sincera, coloquei essas fotos hoje por um motivo especial. Nem gosto de fotos que mostrem meu rosto, mas precisava mostrar a minha felicidade estampada no meu sorriso.
Tem tanta menina me procurando pq está em processo de FIV ou IA e, ainda sem saber se vai conseguir ganhar a luta "desleal" contra a infertilidade, já está apavorada com a remota possibilidade de gestação múltipla.
Eu posso ser a única pessoa a pensar assim, mas o que pode ser pior do que não vencer e conquistar o sonho? É claro que eu fiquei apavorada qdo soube que estava a gerar múltiplos, mas o que me apavorava muuuito mais era o medo de não saber se um dia conseguiria ter meus filhos.
É óbvio que uma gestação única é sempre melhor e mais desejada (mas nem sempre mais fácil). Eu não sou nenhuma doida em dizer que a vida toda sonhei em ser mãe de quadrigêmeos, mas sempre pedi a Deus que me ajudasse a engravidar, nunca me preocupei se seria um ou mais bebês.
Só coloquei esse "desabafo" aqui pq quero que as pessoas entendam que Deus sabe o que faz. Não tenham medo de vencer! Jamais aceite fazer uma redução embrionária qdo se descobrir gerando múltiplos. Tudo isso aconteceu comigo e, garanto, PASSA. Me sinto mil vezes mais feliz hoje com meus 4 bebês na barriga do que antes, qdo não sabia se conseguiria.
Ainda não cheguei ao final da minha linda história pq meus quadritesouros estão só com 22 semaninhas, mas com fé em Deus o final será mais uma vitória.
Um gde beijo em todas! :) :) :) :)

25 comentários:

Míriam Viégas disse...

Você está tão linda!!! Realmente a felicidade está estampada no teu rosto... Parabéns, a tropinha deve estar fazendo uma festa danada!!! rsrsrs... Beijokas!!!

Flor disse...

Oi Beri, te acompanho lá do E-family e adoro a sua história com a sua tropinha, vc está uma grávida linda, parabéns!!!! beijos!!!

JuliParrini disse...

Beri!

Já faz um tempinho que entro no seu blog e acompanho sua gestação, mais nunca comentei!

1º Parabéns pelos bebês!!!!
2º A possibilidade de não ter filhos, deve ser realmente mto triste.

To com 22 semanas de gestação tbm, só que é 1 só e tenho um filho de 4 anos.

Parabéns pela sua vitória, que Deus ilumine cada dia mais vc e seus bebezinhos!!!!!

www.parrini.info
Juliana Parrini

Lali disse...

Pôxa, mas é claro que é muito melhor ter seus bebês com vc - mesmo sendo 4 - do que não tê-los!!!! Considero uma GRANDE benção o que vc está vivendo!!!! Vai dar TUDO certo, e vc vai ser uma super mãe babona!!! Vai todo mundo parar na rua pra ver, e a casa vai viver cheia de crianças, vai ser uma alegria só!!! Nossa, o trabalho vai ser grande, é claro, mas vai valer muito a pena, vc vai ver.
Olha minha mãe teve 3 filhas, duas gêmeas mais a minha irmã caçula, que nasceu dois anos depois, no mesmo dia da gente...rs. E tenho maravilhosas lembranças da minha infância. E durante um tempo, minha prima morou com a gente, então, éramos 4 meninas aprontando pela casa... Muito bom....

Dali disse...

Querida, que lindo post! Parabéns! Tenho certeza que ajudará na ansiedade das meninas que estão iniciando seus tratamentos, além de tirar essa dúvida quanto a gestação de múltiplos. A geração de múltiplos não é mais algo raro, é algo para o qual a medicina está preparada e que nós só podemos agradecer como um grande presente!
mil beijos, ah, vc está linda grávida!!

Tânia disse...

Querida Beri,
Em primeiro, PARABÉNS, a tua gravidez está a evoluir lindamente, e estás linda!
Agora o meu comentário: é claro que ter 4 bébes ao mesmo tempo é assutador, e será sempre mais dificil do que com 1 ou 2... mas também é claro que é melhor que não ter nenhum... (a minha 1ª IIU falhou a semana passada, gravidez não evolutiva...) de certeza que já conheces, mas fica aqui o link http://www.maschemiracles.com/ de um casal norte-americano que teve 6 (seis!!) bébes ao mesmo tempo, também resultado de IIU, mas que não aceitaram fazer redução, e os bébes já fizeram um ano, e estão lindos!!!! (e saudáveis...) Acompanhei a história deles desde a gravidez, fiquei com o coração apertado quando tiveram alguns contratempos, e fico sempre muito feliz quando vejo novas fotos, e sei que com muito esforço, tudo está a correr bem...
Mostra esse site para quem duvida que é possivel!!!
Um grande beijinho de Portugal para ti e para cada um desses bébes (adorei todos o nomes, mas Helena é especial, é o meu segundo nome...)
Tânia

Maruja disse...

Olá Beri,
Adorei ver o teu rosto de felicidade.
O teu testemunho é muito importante.
Realmente a minha dor é de tentar ser mãe há 2 anos e ainda não ter conseguido, apesar de ter já passado por uma ICSI. Se Deus um dia me abençoar com a ti(com um ou mais bebbés), só tenho uma coisa a fazer: colocar as mãos para o céu e dar um meu melhor!
Beijocas e boa continuação

PS- Estás lindissima

http://tambemquerosermae@blogspot.com

Anônimo disse...

Oh Beri! Estás linda, linda, linda! Maravilhosa! :) Tomara que tudo dê certo até ao fim! Estou aqui a torcer por ti, de Portugal! :)

katiaelipe disse...

Vc esta linda Beri, linda mesmo.
vc merece toda felicidade do mundo.

disse...

Oi Beri!!!
Nossa q legal quadrigemeos q alegria, cheguei no seu blog atraves do cantinho da Marcia. Realmente é melhor ter gravidez multipla do q não ter, toda vida, p mim tbm foi muito dificil ter meu bb, tive facilidade p engravidar mas meu problema foi segurar o bb pois tenho incopetencia de istimo cervical, fiz cerclagem q é uma costura no colo do utero, desde o inicio fiz repouso e mesmo assim fiquei internada 3 meses no hospital p repouso absoluto, o Gabriel nasceu prematuro e ficou 2 meses internado, mas graças a Deus ele está ótimo cheio de saude e crescendo bastante, é a alegria do nosso viver, e digo mais td q fizemos e passamos antes de ter ele valeu muitissimo apena, pois Deus nos contribuiu com nosso bem maior nosso tesouro.
Ah vc está muito linda com este sorriso contagiante então!!!!
Bjos fica com Deus

Susana Pina disse...

Ohhhh!!! Amiguita, estás linda, linda, lindaaaaaa!!!!
Tudo o que referes aqui neste post, é uma lição de vida para todos os casais que sofrem de infertilidade. Obrigada, de coração. Eu própria tenho um medo enorme de voltar a engravidar de gémeos, mas de facto o mais importante é conseguir engravidar, depois tudo se há-de resolver e Deus é grande, embora muitas vezes esteja um pouco esquecido de nós porque está a abraçar outras pessoas que também precisam Dele, um dia Ele vai olhar para nós e dizer: - Agora Vou recompensar-te.
Um bj grandeeeeeee e toda a felicidade do mundo para ti e para os teus meninos
Susana

Sofia disse...

Olá amiga,
Deixa-me dizer que para além de seres muito bonita estás também uma gravidinha muito elegante. Tens a felicidade estampada no rosto. Tenho de te dar os parabéns pelo grande exemplo que estás a dar a todas as mães de multiplos. De facto foste abençoada e serás para o resto da vida com estes bébés que te darão todo o seu amor incondicional.
Um grande beijo para ti e para a tropinha.

Unknown disse...

Linda!!!Simplesmente linda!!!!
Parabéns!!!
Eu tenho certeza que vc é muito abençoada por DEUS!
Obrigada pelo seu testemunho.
Comm certeza vencerei e tb terei meus filhotes.
Beijocas
Sandra

Marcia Conte disse...

oi beri...
lindo o seu testemunho e é isso mesmo, deus sabe o q faz, é melhor levar esse susto de multiplos q nunca ser mãe, penso como vc...
vc está linda, parabens...vc já sabe o sexo deles? procurei aqui no seu blog mas não achei...

bjuuss meu e da Gabriela...

Anônimo disse...

Oii obrigada por ter postado isto, com certeza vc já é um exemplo de luta para todas nos, bjs

Paulinha disse...

Vc está linda amiga! Bjs!
Paulinhasp

Jota disse...

Olá Beri,

Sigo a tua história desde Portugal há algum tempo e desejo que o teu sorriso se mantenha vivo até ao final da gradidez!!!!

Eu sou mãe de um casal de gémeos, nascido dia 29 de Maio deste ano e aconselho-te vivamente a planeares já os teus dias com ajuda de outros casais que já tenham tido quadrigemeos e pede ajuda, muita, toda a que for possível!!!

Jota

melobabyIV disse...

tenho a certeza que vais sair vitoriosa desta batalha, prq uma mae que ama tanto os seus bebes assim como tu, Deus te abençoou, prq nao te deu um, mas sim quatro bençaos...
beijinhos ;) ;) ;) ;)

Sem Desistir disse...

Disso não tenho a mais pequena dúvida minha querida. Falo por mim, preferia estar grávida de 1, 2, 3 ou 4, do que estar como estou, sem bébés e cada tratamento mais um falhanço...mas como dizes, Deus é grande e sabe o que faz.
Muitas Felicidades!!
bjos

Mae Princesa disse...

Estás linda!!!!E também acredito que Deus sabe o que faz, e a ti, escolheram-te 4 milagres para fazer parte da tua vida, que maravilha!Beijos!

Lise disse...

Olá....

Fiz meu blog hoje.... e entrando em um e outro... esntri no seu!!

Quero parabeniza-la pela gravidez!! Que Deus ilumine vcs e traga luz a todas nós que estamos na mesma batalha!!!

Ah, somos de MG também!!

Bjus

Lise http://vidaquepulsa.blogspot.com/

Mandinha em Busca de um SONHO disse...

Ahh amiga, nao me canso de dizer que vc esta lindissima de mamae.
Beijosss

Elsa disse...

Ola, mtos parabens pela tua tropinha, estas uma gravida linda. Eu tb tenho uma tropinha de 3 bebes, tive uma gravidez de mtº repouso e os meus bebes nasceram de 29 semanas.Aproveita ao maximo o teu estado de graça, é maravilhoso ser mamã a triplicar e no teu caso vai ser a quadriplicar, lol.
Os meus bebes estão com 3 meses e sãolindos.
Desejo-te uma boa continuação e que corra tudo pelo melhor.
Felicidade

Nani disse...

Oi Amiga!

Adorei isso que vc escreveu! Acho que só dá pra entender a dimensão real do quanto é maravilhoso gerar mais de uma vida no ventre quando a gente passa por isso. E apesar do trabalhão, é simplesmente divino acordar e ver seus filhos ali. Tudo compensa: o peso que a gente carrega, os desconfortos, as estrias, a pele que estica sem parar, os quilinhos a mais, as noites sem dormir. O amor inexplicável supera tudo!!!

Beijos nossos!!!

Nani, João e Pedro

Drikas disse...

Mtos Parabéns pelos teus bebés, és um exemplo de força e coragem para mtas mulheres.. Enfrentares a gravidez com esse sorriso, é realmente uma inspiração. Acompanho o teu blog a algum tempo, porque sempre sonhei ser mãe de gemeos, neste momento não posso dizer que luto contra a infertilidade, mas estamos a tentar à 1 ano e 7 meses, vamos ver quando a cegonha chega cá a casa. Bjokas gigantes para ti e para a tropinha

Quem está online

Barrigas!!!