segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Um Pablo diferente

Cada internação do Pablo acaba gerando complicações novas, algumas permanentes e outras provisórias. E sempre temos que aprender a conviver com elas e tentar buscar a maior qualidade de vida possível pra ele.
Desde a primeira internação, há 3 anos, qdo ele nasceu, essa está sendo a mais cheia de percalços. Com certeza levarei pra casa um novo Pablo, com mais peculiaridades que antes, mas igualmente amado e desejado.
Acredito que a alta aconteça nos próximos dias e confesso que será um dia cheio de alegrias e também de medos. O Pablo de hoje é ainda mais frágil que o de ontem.
Então vamos ao novo:
Devido a toractomia, que foi o único meio encontrado pra pegar o acesso e possibilitar as cirugias, o Pablo teve um "deslocamento" do diafragma no lado direito. Isso fez com que o pulmão direito diminuísse de tamanho, o que diminuiu também a capacidade respiratória. Ainda não sabemos se ele precisará de suporte de oxigênio em casa, mas sabemos que um pulmão que já necessitava de cuidados agora terá que ter atenção permanente.
Além disso ainda persiste o rebaixamento de consciência, com aqueles olhinhos sempre "cerrados" e uma sonolência muito grande.
Será que tudo isso é algo provisório? Será permanente? Só o tempo dirá.
E antes que alguém repita que milagres acontecem, que basta fé...
Eu digo que o milagre maior é a vida do meu filho, não importam as sequelas.
Em breve ele estará em casa, junto dos irmãos, do papai e da mamãe que tanto o amam!

24 comentários:

Marcia disse...

Beri,estou aqui sempre acompanhando a evolução do quadro do Pablo e torcendo muito por ele sempre. Bom, vc sabe trabalhei muito anos em UTI, será que esse rebaixamento não é ainda pelo quadro infeccioso? Claro, que no caso dele existem os fatores neurológicos, mas quem sabe é por isso e assim que o quadro melhorar ele desperte um pouco mais.Força minha amiga, estou sempre vibrando por vocês e também pela sua saúde, pois sei que precisa de muita pra superar tantos momentos. Beijos!

sandra disse...

É isso aí, Robertha.
Que Deus continue a acompnhar a sua família!!!
Beijocas, Pablinho, FORÇA !!!!!!!
Beijos na família toda!!!
Estou sempre com vcs nas minhas orações!
Sandra

Mamãe do Otávio disse...

o que importam realmente não são as sequelas! e sim que ele não sinta nenhuma dor! pq na minha visão não há nada maior no mundo que faça uma mãe sofrer tanto quanto ver o filho sentindo dor!
beijos

Fatima Cristina disse...

QUE PAPAI DO CÉU CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS E QUE O PABLINHO MELHORE LOGO PARA CONTINUAR ALEGRANDO ESSA FAMÍLIA LINDA.

Fatima Cristina disse...

QUE PAPAI DO CÉU CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS, E QUE PABLINHO MELHORE LOGO PARA CONTINUAR ALEGRANDO ESSA FAMÍLIA LINDA!!!
MUITO SAÚDE E PENSAMENTO POSITIVO SEMPRE.

Ingrid Faria disse...

Querida, tudo dará certo!!
Em breve ele estará em casa, com certeza.

E que ele tenha muita muita saúde

Beijos

Karla disse...

Amém Roberta.

É pra isso que estamos todos torcendo e rezando.

Beijo no coração de vocês.

Karla e Maria Luiza.

Elaine disse...

Q mãe admiravel vc é!sem mais palavras!
bj*

Anjinho disse...

Com certeza Pablo já é a maior prova que milagres existem e tenho certeza que vc é uma grande guerreira e uma mulher de fé, pq é esta fé q te faz lutar pelo seu filho.
ainda assim eu digo: Milagres existem sim e Deus é poderoso para restaurar completamente a vida do Pablinho.....entretanto, sabemos que ainda que isso não aconteça, com certeza ele ñ deixará de ser amado por isso.
Amiga, vc é mais q especial, pois só mães especiais são capazes de gerar filhos tão especiais como o Pablo.
Sempre aki torcendo mto por vcs.
bjokas e bom início de semana.....

maniasdesermãe disse...

sempre torcendo pelo Pablo junto da sua familia, pais e irmãos.
bjs.
andrea, mamãe da manu e da mari
manias de ser mãe.blogspot

Professora Suzanne disse...

Vc esteve comigo num dos piores momentos da minha vida e sabe como ning q não existe benção maior q ter nosso filho amado junto de nós. Após 10 anos sem minha filha, concordo plenamente contigo sobre Pablo ser um milagre em si, pois está VIVO. Vc tem tido o q merece: filhos lindos e amados e força p entender q as dificuldades estão aí p serem superadas. Bem vindo ao novo Pablo, mais amado do q nunca!
É dia de festa e comemoração pois o tempo dele aqui conosco foi renovado!!!!!! Beijos, amamos vcs demais. :)

tati disse...

O Pablo tem muitos anjinhos da guarda, tanto aqui na terra quanto do outro lado, e tenho certeza que estão todos empenhados em fazer com que ele saia logo dessa, que mais milagres aconteçam (vários ja aconteceram) e que ele volte logo pra casa, melhor do que foi pro hospital.
Muita força pra vc, pro papai e pros irmãozinhos, e mais força pro Pablinho, o super-menino! Muita saúde e paz nos seus corações!

Ana Jokura disse...

Querida Robertha, sempre acompanho as noticias sobre o Pablo no blog e estou orando por vcs!
Um grande bjo,
Ana

Ana Jokura disse...

Querida Robertha,

Sempre acompanho seu blog e estou orando pelo Pablo!!!
Um grande bjo
Ana

Joana disse...

Querida Beri, que bom saber que a internação do Pablo está próxima de terminar, não há nada como estar em casa com toda a família. Nem consigo imaginar todos os desafios que essa internação apresentou, minhas últimas experiências de internação c/ a Vitória tb foram tensas e cheias de surpresas, mas sei q vc e Pablo, e toda a família superaram muitas dificuldades. Estou sempre lembrando de vcs e pedindo a Deus que os proteja, que cuide do Pablo, que ele melhore. Sei q existem desafios q eles têm q enfrentar, e que precisamos de muita força e direção de Deus nessas horas. Saiba que existem muitos amigos em todo o país torcendo com vcs e lhes mandando muito amor e força! beijos
Joana e Vitória

Realista disse...

Pablo é minha alegria.....meu exemplo...assim como sua família....não tenho filhos e tenho uma "inveja" muito branca de você e de todo esse amor que você tem por todos seus filhos.....vocês estão em minhas orações.....um grande beijo

Karlinha disse...

OI....DESDE QUE ENCONTREI SEU BLOG A MAIS DE UM ANO LEIO TUDO O QUE ESCREVE E ME ALEGRO COM VC E TBEM ME ENTRISTEÇO....SOU CASADA E INFELIZMENTE NAO PUDE TER A ALEGRIA QUE VC TEM EM DOSE QUADRUPLA.....O QUE TENHO A DIZER É QUE ORO MUITO POR VC E SUA FAMILIA......FIQUE COM DEUS.

Karlinha disse...

ORO POR VC E SUA FAMILIA SEMPRE....DESDE QUE CONHECI SEU BLOG ME ALEGRO E ME ENTRISTEÇO COM VC......ADMIRO A FORÇA QUE VC TEM.....ADMIRO A GRANDE MULHER QUE PABLITO TEM COMO MÃE....FIQUE COM DEUS.

Michelle disse...

Saudades de vcs... me avisa quando voltarem, para eu levar a cadeirinha para o Pablo! Beijo enorme em vcs 2!!

Unknown disse...

Conheci hoje seu blog: Parabéns pelos filhos lindos! Estou aqui emocionada e orando pelo Pablo que é um lindo!

Dani disse...

te admiro muito, Pablo é um guerreiro lindo mm... Deus os abençoe.

Daniella Vinagre disse...

Robertha, sempre acompanho seu blog e a lição de vida que é o Pablo. Deus sabe oq passamos com nossas crianças "especiais". Estou orando por ele. Ele já é um verdadeiro milagre.
Q Deus esteja com vc's.
Bjos.

Daniella Vinagre

Bárbara e Ingrid disse...

Olá, Robertha! Uma mãe especial!!!
Como me reconheço em você... Sou mãe de apenas 1 filho, mais que especial.E imagino o quão dividida você se sente, entre o Pablo e os outros três.Conte com a nossa força.Tenho um blog do meu filho Miguel.Que Deus proteja seus filhos em especial ao Pablo.E fique certa que um filho especial é entregue por Deus à uma mãe especial!

Raquel disse...

Realmente a vida do seu filho já é um milagre. Tudo o que você passou para possibilitar os diversos tratamentos que ele precisou e toda força que ele teve em sempre resistir a tudo, com certeza é um milagre. Pois até nós que somos adultos muitas vezes desistimos por tão pouco. Querida, acompanho sua história desde o primeiro post, e sei que muita gente já falou besteiras para você, mas saiba que só Cristo sabe o que passa e sente.

Quem está online

Barrigas!!!