quinta-feira, 16 de junho de 2011

Notícias da cirurgia do Pablo

Oi pessoal!
Hoje pela manhã (pra não dizer pela madrugada pq levantamos da cama as 5 da matina) levamos Pablito para o hospital. Como já estava planejado desde a alta dele, na sexta passada, as 7 horas meu baixinho colocaria o tal "cateter totalmente implatado de longa duração" (ufa!).
Pra que serve esse tal cateter? Na verdade ele é um acesso central (veia mais calibrosa) que ficaria ali, prontinha, para os casos em que fossem necessários antibióticos e outras coisinhas mais, que necessitam de administração venosa.
A história do Pablo é sempre comprida, vcs mesmo já sabem... Como ele já precisou inúmeras vezes de acessos venosos as veias foram se acabando (por dissecção, q é tipo um corte) e, consequentemente, trombosando. Os médicos fizeram um exame chamado angiotomografia que mostrou um quadro bastante complicado, onde só conseguiram observar duas veias calibrosas permeáveis, ou seja, sem obstrução.
Depois de conversarmos muito com a equipe médica sobre todos os riscos e dificuldades da cirurgia entregamos nosso anjo aos médicos e ficamos aguardando o final do procedimento.
Após algumas horas o cirurgião nos chamou e disse que, infelizmente, não conseguiu êxito e não houve a possibilidade de implantação do cateter.
Concluindo... O Pablo está ótimo, não teve nenhuma intercorrência cirúrgica, mas as veias não eram permeáveis o suficiente pra introdução do cateter.
Ainda não digerimos muito bem essa nova etapa na vida do Pablo pq sabemos bem os riscos que passamos a correr, a partir de agora, no caso de uma infecção grave onde só poderemos contar com medicação oral, muscular e, no máximo, feita em veias periféricas.
Sei que fizemos o que estava ao nosso alcance e acredito que Deus saberá agir na hora necessária. Agora iremos partir pra tratamentos mais pesados de imunidade e tentar protegê-lo ao máximo de infecções.
De qualquer forma estou feliz pq meu filho está feliz. Esses dias em casa tem sido maravilhosos. Ele sorri, brinca e praticamente conversa com a gente. Isso é o que importa pq é o hoje. Ele é a luz da casa!
No mais, obrigada a todos pelas orações (e nem pensem em parar de orar!).
Amanhã vou conversar novaemnte com a cirurgiã plástica sobre a escara, mas a meu ver parece estar melhorando.
Bjs!

10 comentários:

Nanda disse...

Beijos pros seus filhotes, e muita vibração positiva pra Pablo!!

Lívia disse...

O Pablo é um milagre de vida e Papai do Céu vai imunizá-lo de todo mal.Ele merece!Bjs na tropinha,mamãe e papai.

Anônimo disse...

Que bom Beri que o Pablito está bem e feliz de estar em casa. Vou continuar orando pela sua família linda!! Oh parabéns atrasado, muitos anos de vida, saúde, paz, amor e prosperidade em nome de Jesus!!
Um abração nesta tropinha linda!!

Realista disse...

O Pablo é adorável.....
Ele já faz parte da vida e das orações de muitas pessoas.

Ele é especial!

Mocas disse...

Muitos beijinhos e muita força! Do outro lado do atlântico sempre a torcer por vocês!

mocas

Lu do Deninho disse...

Vamos continuar as orações pelo Pablo e Deus agira no momento certo !

bjuss

sandra disse...

Beri, Deus está no comando. Ele fará todo o que for de melhor por todos vocês. Pablito, FORÇA. Você é DEMAIS!! Milhões de beijos!!! Sandra

Professora Suzanne disse...

"Conceda-me, Sr,
A serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar
Coragem para modificar as que posso
E sabedoria para distinguir ums das outras.
Vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez...
Aceitando, como tu, esse mundo tal qual ele é e não como eu gostaria que ele fosse.
Para que e possa sr moderadamente feliz nessa vida
e sumamente feliz contigo na eternidade.
Que assim seja!"

AMAMOS VCS...
SAUDADES, CARINHO DA SU E DA MINHA TROPA.
:)

Susana Pina disse...

Que força da natureza que vocês são todos meu Deus!
Que Deus proteja o vosso menino sempre.
Um bj grande para toda a tropinha
susana

pataniscaepatareca disse...

nem sei o que heide dizer, se por um lado estou contente por ele estar bem, mas por outro fico triste prq sei que este cateter era muito importante para ele. O tempo dirá querida, pode ser que nem precise mais de cateter :O)
beijinhos

Quem está online

Barrigas!!!