sábado, 21 de maio de 2011

Tomografia

Pablo fez uma tomografia que é um exame bem menos preciso que a ressonância mas que não precisa sedação. Descobriram uma sinusite muito importante, segundos os médicos a infecção já estava espalhada até o maxilar. Mudaram a medicação, colheram o líquor (para crianças q usam dvp sinusite é forte indício de meningite) mas graças a Deus o resultado do líquor foi normal.
O quadro neurológico ainda está inauterado, ou seja, ele está semi consciente. Abre os olhos mas fecha em seguida, não responde a estímulos, não esboça reação a nada.
O neurocirurgião avaliou a tomo e acredita que esse rebaixamento neurológico seja devido a infecção e não ao aumento da hidrocefalia. Estamos na esperança que, logo a infecção seja tratada, ele volte aos poucos ao normal.
Semana q vem faremos a ressonância para ter um diagnóstico mais preciso. Além disso estamos aguardando o parecer do neurologista.
O restante da tropa está muitíssimo melhor. Estão com os narizinhos escorrendo mas com esse tempo frio é bem normal. Estamos pretendendo mandá-los pra creche na segunda-feira.
Uma notícia boa é que ontem o Heitor pediu para ir ao peniquinho e fez seu primeiro cocozi (como ele mesmo diz) fora da fralda. Foi uma verdadeira festa! Ele ficou muito feliz e orgulhoso e nós também.
:)

8 comentários:

Rosana trimãe disse...

Olá miga, estive sumida mais não deixo de acompanhar a sua luta, força na peruca que logo tudo se ajeita, sei que não é fácil mais já percebi que quando se trata de múltiplos tudo é muito complicado, sempre me surpreendo com a força do Pablo acho que se inspira em você, afinal que mãe maravilhosa que hein.
bejus

daniel milagre de cristo disse...

Querida graça e paz.
Com certeza Deus está com o Pablinho protegido debaixo das suas asas, conforme Ele nos promete no salmo 91, quando menos você esperar um milagre vai acontecer, Pablinho estará curado e indo para casa, ore, abra seu coração para Deus, e lembre-se o que homem e a medicina não pode Deus sempre pode.
Fique na paz do Senhor.
Abraços
Regiane (mãe do Dani)
http://daniel-milagredecristo.blogspot.com/

Micheli Emilly disse...

Td vai passar acredite!!
Estou em oraões pelo gostoso do pablito e q a tropinha meljore logo...
E q papai do céu... continue te dando forças para enfrentar sua luta diária!!

beijos no seu coração!!

Lu do Deninho disse...

Tudo vai dar certo, que Deus abençoe os medicos que estão cuidando do Pablo para acharem o problema e mais, a melhor solução para ele !
E parabéns pelo Heito, já é um mocinho heim.....

bjuss

Karla disse...

Oi Roberta,

há muito tempo não visito seu bloguinho por falta de tempo mesmo, e hoje qdo abri sua página tomei um susto por causa do Pablo. Imagino sua dor, angústia e desespero. Com nossos filhos amados doentes, como podemos ficar bem? Mas novamente te digo, coloca nas mãos de Deus, pois Ele nunca nos desampara. Minhas preces estão com vocês.

Um beijo enorme a toda a tropinha e muita força pra vc e pro papai.

Fiquem com Deus.

Beijo no coração.

Karla e Maria Luiza.

Cláudia disse...

Espero que de tudo certo!
Estou rezando para que o Pablo se reculpere logo.
Não desanima não, vc é exemplo de mãe, de mulher batalhadora.
Bjs

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Beri... Eu estava com saudades de vir visitar vcs, pois tinha perdido o link, e hoje me bateu uma saudades de saber da sua tropinha, procurei o link no google e consegui te achar, pena que tem noticia triste sobre o Pablo, mas que bom que aparentemente esta tudo se normalizando e que ele já esta reagindo bem.
Pablo sempre foi um verdadeiro guerreiro, nao tem pq duvidar disso... Ele é um vencedor !
Fiquem com Deus !
Estou torcendo muito para que o Pablo rapidamente volte pra casa.

Bjus

sissi disse...

que alivio entrar aqui e saber que o Pablo está se recuperando bem! graças A Deus! um abraço e fé que logo estarão todos juntos em casa! um abraço Sissi

Quem está online

Barrigas!!!