sábado, 12 de dezembro de 2009

Dentes e mais dentes!



Aí vai a foto do Pablo mostrando seus muitos dentes! Agora a fono dele tá frita pq ele vai tacar umas dentadas nela, hehe.
Essa semana fiz outro plano de saúde pra ele (agora são 3!). Eles já tem o meu e o do Lu, ou seja, cada um tem 2 planos. Mesmo assim tinha especialista que não conseguia nos nossos planos daí fiz mais um pra ele. Assim vou voltar com a pediatra dos tempos de uti (o Pablo precisa de um pediatra q conheça sua história de perto). Os outros 3 vou levar no pediatra que já estava levando mesmo, mas ele não acertou com o Pablo. Além disso essa semana vou levá-lo a uma ortopedista pq já está na hora de providenciarmos as órteses dele.
As órteses servem pra que ele consiga encaixar o fêmur no quadril. Já que ele não fica de pé ainda e na idade dele já deveria ficar a órtese ajuda pra que ele não venha a ter luxação (dentre muitas outras coisas). Ele também precisa ficar com os pés retinhos, uma vez que crianças com PC (paralisia cerebral) tendem a ficar com o pé em ponta (tipo bailarina) o q atrapalha muito mais tarde.
Engraçado como nessa vida tudo a gente aprende e se adapta. A fisio do Pablo brinca q vou ficar phd em fisioterapia. E eu que achava q fisioterapeuta fazia massagem... tadinha de mim. Mal sabia eu que importantes eles são!
Um bj a todos os fisioterapeutas q me visitam!
Abraços!
Ah! Reparem na foto do Pablo com o seu bibi que carinha de comportado. Todo engomadinho, hihihi.

24 comentários:

Tatiana disse...

Oiiii, sou fisio e sempre estou por aqui aompanhando sua estória...fico impressionada com tudo que já passou e a garra que tem em superar os obstáculos e cuidar de 4!!!eu tive um e estou maluca já...rsrs
Fiquei feliz com o post...pq nossa profissão não é fácil ...e sempre que leio matérias que mostram nosso dia a dia e reconhecem que apesar de não ser um trabalho bem remunerado e reconhecido, é um trabalho extremamente gratificante!
Parabéns a fisio do pablinho que está fazendo um trabalho maravilhoso com ele.
Felicidades a vcs e ao quarteto lindoooo!
Q Deus os abençoe

Flor disse...

Cada dia mais fofo esse Pablinho, agora com dentinhos ninguém o segura!

Márcinha disse...

Nossa Beri,o Pablo cada dia mais lindo e fofo,alias tds eles estão lindos.
Fisio é muito importante sim,eu fiz por anos na AACD qd eu era criança e fiz alguns anos depois de veia kkkk,dos 29 anos aos 31,ano q vem volto fazer fisioterapia denovo,tb usei essa bota,a minha tinha um ferro até o joelho,eu andei na pontas dos pés,até ia fazer uma operação atras do tornoselo para esticar os tendões,mas graças a deus as botas resolveram e não precisei operar,como tive PC,lá aprendi comer,falar,andar etc...comecei a andar e falar com 4 anos de idade.
Muita força...a vitoria é certa.

mil beijos

Fernanda disse...

Um principe!! Estah lindinho demais!! Bjs!

Mocas disse...

está tão querido!

um bj!

Iza disse...

Lindo....maravilhoso.....bju

Fabi da Juju disse...

Beri,

Que lindos esses dentinhos do Pablinho. Não vejo a hora dos da Ju apontar.

Beijos,

Fabi da Juju

Anônimo disse...

ai que delicia...esses dentinhos ainda o deixam com mais carinha de totoso...
O Pablo é mesmo um bebe muito lindo e passa para gente uma sensação tão boa.
Adoro quando vc coloca foto dele.
Eu por aqui já estou farta de fisioterapia nas minhas mãos..rsrsr
Mas realmente são impressidiveis.
beijinhos a todos

Queli disse...

Lindo demais o Pablinho.

May e Lunna disse...

Comportadinho esse menino em!

Acho super importante o Pablinho estar sendo acompanhado por um pediatra que já o conhece, todo esforço vale a pena por esse pequeno guerreiro!
Que Deus esteja sempre com vc em cada etapa do crescimento dos quatro tesouros.
Te admiro muito!
Bjos!

Unknown disse...

...coisa mais linda esse seu filhote!!!!!!!!!
Que Deus o abençoe todos os dias da sua vida!!!!!!!!

Débora disse...

Oi Beri, há tempos não comentava aqui, mas continuei passando rapidinho pra ter noticias e rezando qdo as coisas nao estavam 100%..

Obrigada pelo bjo.. hehe
A maioria das pessoas só ficam sabendo das várias áreas que o fisioterapeuta atua qdo precisam, mas é muito bom quando podemos ajudar :)

eles estao lindosss!!
bjos e muita saude pra vcs

Dali disse...

Que lindo está o Pablo!!!
Puxa, como cresceu!!
bjs

Anônimo disse...

Amiga desculpe a pergunta .. mas ele não poderá andar?
Tá lindo ele ... parabéns !!!

bjos

Anônimo disse...

Olá Beri,queria muito te seguir,mas não encontro o gadge dos seguidores,tem dois sorteios no meu blog passa por lá,bjosss

Cegonha - Stork disse...

OLá, sou amiga da Susana Pina e qdo ví o seu blog fiquei maravilhada!!!

4 filhos de uma só vez???

Isso é que foi, hein???

Bjs

Nany disse...

Com amor tudo se aprende.
Os seus meninos são lindos e o que importa é que sejam felizes.
Bjks e felicidades

Tranças disse...

Um grande beijinho nessas bochechas mais fofas.

;)

Ema Lúcia_Emiña disse...

Pablinho vc eh um vitorioso bebe gostoooooso!
Q venham mais vitoias!
Beijaooooo
Eminha

Roberta Galante disse...

é assim mesmo amiga vivendo e aprendendo hehehehe..beijokas

Andreia disse...

Olá!
Lembra de mim???
Pois é... minha princesa nasceu de 35 semanas no dia 17 de Novembro...de parto normal.Tão linda, um cheirinho maravilhoso, um verdadeira benção.
Logo após o nascimento foi confirmado o pancreas anular, a cirurgia foi feita no dia 19 (dois dias de vida)... fiquei apavorada, demorou uma eternidade para que ele voltasse para a UTI, quando chegou, veio entubada, embora já esperasse por isso, uma dor no peito de consumiu, como eu podia ficar ali olhando e não fazer nada para ajudar a minha princesa??? Logo após a sua volta, a médica (Dra. Diana - HUPE/RJ)veio me dizer que tinha sido um sucesso, mas simples do que espravam e não havia precisado de transfusão de sangue... vibrei e chorei muito de emoção.
Agora era esperar todo o processo de pós operatório... Ainda estava de dieta zero, com sonda gastrica para drenar o liquido estomacal, que deveria com o tempo ficar mais claro... Longos dias de espera na UTI, dia a dia ininterruptos, fica lá, olhando pra ela e fazendo carinho... os dias foram passando e uma semana depois retiraram o tudo e pude enfim escutar seu choro, mas alguns dias depois, seu primeiro cocozinho, não sabia que podia ser tão feliz por causa de um cocôzinho...rsrsr.
Com 15 dias da cirurgia, liberaram a alimentação, só 6 ml, tudo correu bem e no dia seguinte dobraram a quantidade e foi só aumentando... com 18 dias da cirurgia enfim pude colocá-la no seio, uma sensação sem explicação, nas minhas gestações anteriores quase não amamentei, um não quis o outro eu não tive, mas agora eu sabia que seria super importante, fazia massagens e ordenha para estimular o leite...
Com 27 dias de vida e 25 dias de cirurgia ela teve alta...hoje estamos em casa...Eu estou completamente apaixonada, meu marido corre do trabalho pra voltar logo pra casa e os irmão são um chamego só..
Enfim, tô muito feliz e agradecida a Deus por mais essa benção ... Um beijo a todos e um cheirinho bem gostoso na tropinha!!!!

Unknown disse...

Q lindo v as evoluções de Pablo!!!
q Deus continue derramnado chuva de bençãos na vida de vcs !
um bjão!

Marcia disse...

Beri ! Obrigada pelo reconhecimento a nós fisios!! É isso que nos dá estimulo pra continuar !! E o Pablo tá lindo !!!! Beijos!

Jamile disse...

Oi,o pablo ta muito lindo...
Sou estudante de fisio e a maioria pensa que fisio só faz massagem mesmo...até eu já pensei assim um dia..hihihi...
Adimiro muito vc...
vc é uma ótima mãe e mulher...
Bjos

Quem está online

Barrigas!!!