sexta-feira, 8 de maio de 2009

Médicos

Essas próximas semanas serão de consultas. Pablo já fez sua primeira seção de fisio e gostou muito. Engraçado que com a chegada dele em casa parece que acabei de ter outro bebê, hehe.
Hoje foi a vez do Heitor ir ao pediatra. Dessa vez resolvi cometer a loucura de marcar as consultas todas em separado pq levando todos não estava conseguindo tirar as dúvidas. Era tanta confusão de neném que chegava em casa e tinha que ligar pra médica de tanta coisa que ficava sem perguntar. Vai ficar mais cansativo mas acho que será mais proveitoso.
Então vamos as novidades dele: Pesou 6250g e mediu 65cm! Uma verdadeira delícia!
Quarta-feira ele fez a uretrocistografia e deu tudo ok. Achei que era um exame doloroso mas parece que não pois ele nem chorou. Colocam a sondinha pelo piruzinho mas passam anestésico. Foi bem tranquilo.
Está liberado pra jantar... Nem sei como vou arrumar tempo pra isso!
Semana que vem levo a Helena, o Lúcio e o Pablo, todos em dias separados! Sou doida de pedra mesmo.
Além disso tem as vacinas do Pablo que estão em atraso (lá na uti eles não vacinam). Como ele está gastrostomisado terei que procurar uma enfermeira que esteja acostumada com esses casos pq a vacina de pólio, por exemplo, é oral e Pablo não tem abertura de boca.
Com jeitinho vamos seguindo um passinho de cada vez. Confesso que estou cansada, exausta mesmo. Tem dias que acho que não vou dar conta. Já emagreci uns quilinhos e as noites em claro tem me deixado de péssimo humor. Tomara que essa fase de adaptação passe logo.
Depois venho contar das outras consultas pra vcs.
Bjcas!

18 comentários:

AnaNK disse...

Beri querida:
Nem acredito que finalmenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee consegui te escrever uma mensagem , nunca conseguia me cadastrar e postava sempre no E-family , não sei se você chegou a ver . Conversava com vc desde quando vc achou que ia ter prematuros e comecou a trocar ideias com a gente !!!!!!!!!!!!
Vou poder te escrever agora : estou te acompanhando todossssssssssssssss os dias , em janeiro passei 1 mes na Disney , mas acessava seu blog todos os dias Beri . Criei um vinculo com sua historia que vc nao pode acreditar !!!!!!!!!!!!!!!!
Pablo é um grande guerreiro , vc é uma lutadora , seus filhos são lindosssssssssssssssssssssssss e seu marido é um lutador tambem . Parabéns para vcs , tive prematura sem intercorrencias e nao foi nada facil , imagina para vc !!!!!!!!!
Ri e chorei a cada vítoria de vcs , acendi vela para minha Santa Terezinha , Chorei com os acontecimentos com o Pablo , quando passou seus piores momentos , e chorei muitoooooooooooooooooooooooooooooooooo amiga Beri , quando vi que ele estava em casa , basta de contar que liguei para meus pais , meu marido , minhas irmas , foi uma festa com minhas filhas aqui em casa , mesmo sem elas entenderem , rsrsrsrsrsr !!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai dar tudo certo Beri , sinto que Pablo vai melhorar em tudo que ele puder , ele é muitooooooooooooooooooo bravo e corajoso , tenha certeza .
Estou muito feliz de poder expressar meus sentimentos aqui e mais feliz por vc ter sua familia completaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!
OBS : Olha amiga , a vacina de pólio pode ser dada injetavel e se chama SALK , mas infelizmente só existe ma rede particular , mas já é uma grande sáida . Procure ver isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
E Nao se angustie por nadaaaaaaaaaaaaaaa , Deus ja provou o quanto esta do seu lado !!!!!!!!!!!! O pior ja passou , agorao desfrute das alegrias !!!!!
Sou de Salvador , mas se morasse ai ia te dar uma ajuda , com essa Tropinha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijo no coracao

Ana

May e Lunna disse...

Olá Beri!!

Já tem um tempinho que não venho aqui, mas estou hiper, mega feliz em saber que o Guerreiro Pablinho já está em casa formanda novamente o seu quarteto fantástico!!!!

Que presente maravilhoso para o Dia das Mães né?

Lhe desejo muuuuuuuuitas felicidades!!!!

*Pink* disse...

oi amiga!
imagino como vc deve andar cansada!! deve estar mesmo exausta! mas acredito q quando vemos nossos bebes saudaveis e sorrindo, todo o cansaço passa, ne??

beijo em todos!!!

Fer Griebler disse...

Faz pouco tempo que tenho acompanhado o blog desta turma toda.... e fiquei encantada com todos, com a garra de vcs, a coragem em enfrentar todos os problemas mas levar adiante a alegia de ter uma grande família reunida...
Não deve ser fácil mesmo, um nenem já é difícil, imagine 4.... mas o amor é multiplicado por 4, o carinho multiplicado, os beijinhos multiplicados...... isso sim deve ser uma delícia!
Estou sempre torcendo por vcs, orei pela saúde do Pablo..... e agora acompanho cada vitória de todos.....
Boa sorte e tudo de bom para toda essa tropinha!
Bjus

Roberta Mendes disse...

Beri, nao sou enfermeira, mas acho q o Pablo pode tomar a polio pela boca sim, pois só sao 2 gotinhas, alem do mais as enzimas da boca fazem o serviço de recolher a vacina... pois a gota em si é formada pelos anticorpos e pelo veiculo (liquido)...
Espero estar certa...
imagino como deve ser confuso ir ao medico com tantos bebes... eu levava dois e ficava maluca!!!
bjos e boa sorte!!!

pataniscaepatareca disse...

amiga 6kilos?? que grande :D
deus vai te ajudar a que esse tempo de adaptaçao passe bem rapido e logo logo eles vao estar na escolinha e a correr por aí (e tu atas a correr hehehe)
deus vos abençoe amiga.. muita força.. beijoca
Lucia

Silvio disse...

Parabéns Beri!
Que bom que o Pablo está em casa.
Vocês todos são vitoriosos!
Beijos

Marcia disse...

Amiga querida, quero antes de tudo te desejar um FELIZ DIA DAS MAES !! Voce é uma maezona muuuuuito especial e merece passar o melhor dia do mundo , e sei que amor você terá de sobra da turma toda !! E também, queria te dizer, se precisar tirar alguma duvida em relacao a fisio do Pablinho, sou fisioterapeuta, estou a sua disposicao, ta? Beijinho!

Morenalove disse...

poxa amiga deve ser cansativo msm!! mas pensa.. o pior já passou, agora é só adaptção e se Deus quiser cada dia ficará mais facil..
não entendi uma coisa, o pablo não tem a abertura da boca? desculpe,mas fiquei preocupada..



bjokas a tropinha!!!

por uma Pat melhor... disse...

Oi Beri,
Que correria maravilhosa!!!

Você pode substituir a vacina da Polio pela Salk acelular que é injetável e mais indicada e segura inclusive para bebês que tiveram convulsão.

Bjs,

Pat

GRAVIDA E FELIZ............. disse...

Ola querida,
H[a dias acompanho a historia linda e verdadeira de vcs, confesso fiv ha poucos, Deus sabe todas as coisa......... sempre gostei de ver o teu blog nos dias que antecederam o resultado do beta, pois cada vez que via a historia do Pablo me enchia de entusiasmo e de coragem ele [e um verdadero guerreiro......ou moleque forte. Recebi o beta com um positivo..[e meu primeiro dia das maes..nao sabe a felicidade imensa......... que estou.
Espero que Deus te de for;as para suportar td e que vc possa internalizar no seu intimo que td isso que estais a viver [e apenas adptacao e com certeza vc tera logo, logo muita serenidade.
Acredite em uma coisa vc [e uma mulher muito abencoada e o Pablo veio pra te confirmar isso.
Feliz dia das maes que vc consiga ter muitos dias de serenidade, calma, paz e muita harmonia no seu lar. Que Deus aben;'oes sempre, sempre vcs.
Um beijo grande.
Uma futura mamae muitooooooooooooo felizzzzzzzzzzz.
Regilane Dantas.
campina Grande
Paraiba.

Anônimo disse...

Que boa notícia a boa disposiçdo Pablinho. Como vc disse é um dia de cada vez para vcs e para ele, pois estão se adaptando ao convivio com a tropinha toda.
Voces vão dar conta sim, pois já passaram por situação mais delicada e graças a DEus estieram sempre de pé, cabela erguida e a prova está ai, o lindo se recuperando com toda força que ele tem.
Acho que vc faz bem apesar de trabalhoso ir no médico com cada um individualmente.
beijinho muito grande e hoje esse dia além de ser de todas nós mamães, pra vc acredito ser um dia mais especial, pois conseguiu passar esse dia com a turminha toda reunida em casa.
é seu dia beri. uma hiper mãe.

PC disse...

Beri, Feliz da das Mães.
Maravilhos né??

Beijos,
Paloma e Clarinha

Sandra disse...

Beri,
FELIZ DIA DAS MÃES!
Bj,
Sandra

Míriam Viégas disse...

Parabens pelo teu dia mamãe x4!!!! Imagina quando começarem a andar e mexer em tudo!!!! rsrsrs... que Deus abençoe tua família, hoje e sempre!!!!

Andreia Prado disse...

Parabéns pelos dia das Mães!

Que Deus abençoe grandemente essa familia linda que você está construindo e que a cada dia vocÊ tenha mais força para lutar, você ja é uma VENCENDORA!!
Seus filhos estão lindos...FORÇA!

bjus

Andreia

Lili disse...

Oi Beri recebi o endereço do seu blog por uma amiga e desde então tenho acompanhado sua luta, e a dos seus pequenos, principalmente a do Pablo e rezo por vcs todos os dias. tenho um pequenino tbm, estou escrevendo pois meu João teve alguns probleminhas e não pode tomar a polio de gotinhas, então tomou a Salk no posto de saúde de graça, o infecto dele mandou uma declaração que ele tem imunidade baixa fui ao serviço de epidemiologia e consegui a liberação no mesmo dia não é uma vacina difícil pois umas como prevenar o estado tem que liberar é bem burocratico mas a salk vc consegue a liberação no mesmo dia, além dela ser feita sem virus ativos e faz o mesmo efeito. espero que de tudo certo bjos e força.
Deus abençoe vcs todos ai !!!
Lili

Renatinhazola disse...

QUE FELICIDADE PODER ENTRAR AQUI E VER ESSA TROPINHA REUNIDA FINALMENTE!! DEUS É MARAVILHOSO!!!
QUE ELE POSSA ABENÇOAR ESSA FAMÍLIA LINDA E FAZER DE VOCÊS CADA VEZ MAIS FELIZES EM TUDO O QUE FIZEREM...BEIJINHOS NESSES 4 LINDINHOS E MUITA FORÇA PRA VOCÊ E PRO PAPAI
RE

Quem está online

Barrigas!!!