sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Retinopatia

Oi!
Desculpem a ausência mas a correria é cada dia maior!
Pablo está, como sempre, reagindo muito bem. Ainda não temos previsão de alta, mas confiamos no nosso pequeno que, nessa terça-feira, fará 3 meses na uti.
Que Deus o ilumine pra que ele venha logo pra casa e com total saúde.

Lúcio terá que fazer uma nova cirurgia. Quase todo prematuro nasce com um problema chamado retinopatia da prematuridade que, as vezes, evolui para caso cirúrgico. Pois foi o que ocorreu com ele. Terá que fazer uma intervenção a laser, só que na minha cidade não tem quem faça! Teremos que levá-lo a Belo Horizonte!
Pior que tem uma certa urgência no procedimento, mas com essa coisa de final de ano, ainda não encontramos um médico disponível que faça. Preciso dizer como estamos desesperados?
Além disso tenho que deixar os outros dois pequenos aqui... Minha tia vai ficar com eles, mas meu coração está apertadíssimo. Não dá pra ir, operar e voltar. Ele precisa ficar 24 horas em uti devido a anestesia.

Não vejo a hora dessa fase negra passar. Ter bebê prematuro não é mesmo nada fácil, nada mesmo.

Bjs!

13 comentários:

princesinha disse...

oiii linda!
vc é mesmo uma super mãe, tudo vai dar certo! seu bebes estaõ cada dia mais fortes!
lucio que deus te abençoes e guie as maõs dos medicos! e pablo guerreiro deus esta contigo tb!
e saude para todos!!
um lindo 2009 para esta família, que logo vai sentar, engatinhar, andar, falar ...
tia deus te abençoa por ajudar esta familia!!
beijos

Flor disse...

Olá Beri,
Sei que vc tem muita fé em Deus oro sempre por seus bbs, e sei que em breve essa fase vai passar, Deus sabe que vc é especial por isso te deu essa tarefa de ser mão de quadruplos, e pelo que tenho lido em seu blog vc tem sido uma mãe 100000000, que em 2009 a sua vida seja 4x mais colorida!!!
Beijos!!

*Anita* disse...

Pois nao deve ser nada facil ter bebes prematuros, principalmente 4... Mas tens sido uma mulher muito forte, uma mulher de armas. Os vossos bebes tem uma sorte muito grande em ter-vos como pais! Deus abençoou-vos e vai continuar a abençoar. Vai correr tudo bem e esta fase vai passar e voçes vao ver que tudo valeu a pena :) Fico muito feliz por saber que o pequeno Pablo está a recuperar bem e concerteza que a operação do Lucio vai correr tb muito bem. Eu sei que falar é facil mas calma linda... Vale a pena tudo pelos nossos filhos! E tudo isto irá passar e tu vais te-los em casa e lembraste destes tempos e pensar que tudo valeu a pena e farias tudo de novo :)
Bjitos grande e um bom ano a todos!!!

Avozinha disse...

Muita coragem e que Deus esteja com cada um dos vossos meninos! Que este seja apenas o início difícil de um glorioso ano!

Elis disse...

Olá Beri
Cada dia que passa me surpreendo mais, com a sua força e a força da sua tropinha, principalmente o Pablinho, tenho certeza que ele em breve estará em casa e que vai dar tudo certo com a operação do Lucio também. Sei como deve estar seu coração, em ter que deixar o Heitor e a Helena, mas em breve retornará com bons resultados, estarei rezando por todos. Gostaria muito de poder te ajudar, se houver algo que puder fazer de longe peça por favor.
Beijos
Elismar e Silvio,

Janoca disse...

Querida Beri! Continuo acompanhando seu blog e torcendo sempre por todos vcs! Vai dar tudo certo na cirurgia do Lúcio e o Pablo logo logo estará em casa tb! Se Deus quiser acharam e já corrigiram a obstrução! Me admiro da força de vcs! São pessoas de fé e muita garra! Continuem assim! Seus filhos terão muito orgulho de vcs!!!
Bjokas e fiquem com Deus

Anônimo disse...

Olá querida mamã, vai dar tudo certo, imagino a correria que seja...mas tens 4 filhotes lindos de morrer, quase todos reunidos em casa!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

oh minha amiga se acalme.....
vai passar!
deus é maior e esta vendo sua dor.
espere em deus beri!
mas vc esta de parabéns.... tão nova e tão mãe!!!!!

Susana Pina disse...

E mais amiga, ter 4 bebés prematuras é bem dificil, mas Deus hà-de continuar a protejer-vos e este obstáculo nas vossas vidas vai também ser ultrapassado com muito sucesso.
Desejo tudo de bom para o Pablo e para o Lucio, que em breve sejam 6 aí em casa, mais a tia que é muito importante para todos vós.
Um bj grande e que corra tudo bem convosco
susana

Miranda disse...

Ai amiga mais uma. Que Deus abençoe Lucio. Se precisar de qualquer coisa em BH é só gritar que eu tô aqui bem pertinho.

Beijos

Miranda

Big Family disse...

Vai da tudo certo..Que Deus abençoe todos vcs.. e que em breve esteja toda a TROPINHA unida!Muita saúde, paz, amor, felicidade em 2009! Ah.. e muito $$$ tb..rs...

Bjinhos!
Saudades

*LIH* disse...

Oi querida,poxa q correria,deixar os dois em casa acredito nao ser nada fácil,mas nao tem outra saída né...
Vai com ele,agradeça por ter sua tia q vai te ajudar.

Vou orar por vcs amiga,imagino como vc deve estar se sentindo cansada,mas tenha fé logo essa fase vai passar e todos estarão em casa felizes e saudáveis!

Beijus e feliz 2.009!

Unknown disse...

Olá tudo bem ?
aconteceu hj uma coisa inexplicavél ,eu ja havia sentido de contar minha historia mas passou e hj enquanto arrumava a cozinha do almoço , Deus me fez sentir de contar o meu relato ,
bom a historia é um pouco longa mais , realmente foi um milagre que apalpamos das mãos de Deus ,minha irmã não podia ter filho,ela tinha o utero infantil , mas de tanto ela pedir a Deus , ele concedeu o desejo do coração dela ,quando ela chegou ao 6 mes de gestação, ela veio a ter umas complicaçoes coriqueiras nada de mais e o medico lhe receitou uma pomada(na qual ela teria que injetar dentro da vagina ) e ela não tinha entendimento , mae de primeira viagem fez entao o que o medico havia lhe receitado , e na manha do dia seguinte a bolsa dela rompeu e ela entrou em trabalho de parto , e na epoca ela residia em itajaí ,SANTA CATARINA, e lá eles tem por costume de quem faz parto é a parteira do hospital , fizeram ela passar pelo processo de dilatação e quando a infermeira foi examina-la viu que o bebe ja estava nascendo , dai começou todo o processo da minha irmã , pois ela deve que descer de um andar para o outro andando , e acabeçinha do meu sobrinho ja tinha saido , e por isso rompeu a veinha da cabecinha dele , hj o hospital esta sendo processado por isso , pois ela tinha feito um ultrason 4 dias antes e a criança estava perfeita , e tbm foi constatado que foi por causa disso que rompeu a veinha dele .
no entanto nas primeiras horas ele estava normal ,e salvo erro quando a criança é prematura eles dão uma enjeção no umbigo ,e ele nao tinha reação nenhuma e os medicos suspeitaram e fizeram os exames , e foi constatado hidrosefalia , e os medicos bem frios por que eu estava lá naquele momento disse , mãe o caso do seu filho é pior do que imaginamos , ele vai precisar colocar uma valvula , só que não é garantia por que o estado dele é ruim , se ele sobreviver , ele pode ficar parablegico , ou em uma cama vegetando ,sem falar , sem ouvir ,(entrelinhas eles estavão querendo pegar meu sobrinho para experiência pois o caso dele era critico msm ) até quando eu o vi pela primeira fez fiquei muito impressionada, e o mais a expectativa de vida dele era de 24 horas no maximo c/ ou s/ valvula .bom como Deus deixou o homem e deu inteligencia a ele recorremos a medicina , mas quando os medicos disseram que só por um milagre ele sobreviveria , então fomos atraz daquele que pode operar um milagre em nossas vidas , nos somos de uma determinada religião evangelica , fomos buscar a resposta de Deus , e na palavra o senhor Disse que se para o homem não havia jeito , mas para ele sim , que ele iria fazer uma obra e iria confundir a medicina pois nao onde a mão do homem não alcança a dele é potente para entrar e fazer um milagre , ficamos em paz conviante de que Deus iria criar um caminho em nossas vidas, começou então a luta , a msm pela qual vc esta passando , angustia de nao saber ao certo o que vai ou não acontecer , um medico diz uma coisa , o outro diz outra ,minha irmã vivia mas no hospital doque em casa ..eu tbm para ajuda-la ,pois o pai da criança quando soube que ela teria um menino , nem quiz ir ver, pois ele queria uma menina, e ainda mais que nasceu com esse probleminha dai que ele ignorou msm , então imagina o sofrimento , mas Deus deu conforta (estou resumindo bem para nao ficar mais longo )um dia minah irmã não aguentando mais aquela situação , pois estavamos pela fé ja que o medico não dava certeza de que com a valvula iria salvar a vida dele, e nos garantiu que se ele nao morrese ele vegetaria em uma cama , um certo dia minha irmã pediu para que o ancião da nossa igreja fosse lá no hospital ungilo , então foi feita a unção, a ele a atodas as crianças que estavam naquele UTI ,e nos esperando naquela promessa a qual Deus tinha feito , deu a hora da minha irmã ir embora , pois tem um horario que nao pode ficar ninguem na UTI só as enfermeira , no outro dia quando ela chegou no hospital o medico mandou chamar ela .
ela ja ficou apavorada achando que ouve algo de complicação e talz
e quando ela foi falar com o medico , ele disse olha todos os dias nos medimos o tanto de agua que seu filho tem na cabecinha ,e sempre nos te falamos que ele tem 0,1 porcento de vida , mas hj quando fomos fazer o msm procedimento tivemos uam surpresa esse numero aumetou p/30% de vida entao se ele continuar assim , com essa melhora surpreendente semana que vem eu ja darei alta a ele , e nem vai pro quarto ja vai embora com vc ,(pois ja estava lá a quase 2 meses e meio) e a cada dia ele tinha uma melhora , e quando vez 7 dias que ele tinha sido ungido ele recebeu alta , e para quem durante 2 meses tinha 0,1% de vida saiu daquele hospital,com 99% de vida , e nos ultimos exames ,foi feito a audição dele estava perfeita , a visão dele tbm , a cabecinha ainda grandinha mas estabilizou naão cresceu mais até hj , e todas as crinças que estava la´ junto com ele tbm teve alta no msm dia que ele , as mães depois até combinaram de se reunir quando eles completasem um ano de vida , pois todas ali receberam um milagre tbm , meu sobrinho não usou valvula , por que os medicos não garantiam a vida dele , veja bem na nossa igreja nos não somos contra a medicina pelo o contrario , fomos buscar de Deus ja que o medico msm disse que só por um milagre pois eles não poderiam fazer nada , então ele nao nos deu outra alternativa senão confiar só em Deus , foi 2 messes terriveis de choro , aflição angustia , dessespero , por que por mais forte que nos queremos ser não adianta estamos em um tabernaculo de carne ,e as vezes da uns 5 minutos nos desesperamos e depois voltamos ao normal ,resumindo hj o Jonas Emanuel esta com 3 anos , ainda não anda sozinho mas para que o medico disse que iria ficar em uma cama vegetando nas melhores da ipotezes , ele só não anda sozinho , ele fala até demais as vezes rsrsrsr , graças a Deus , ele encherga , ele ouve até melhor que eu rsrsr , ele ainda tem a cabecinha um pouquinho maior que o normal de uma criança da idade dele , ele vai na apae e a medica dela disse que conforme o corpo dele vai crescendo vai se igualando , e temos notado a diferença msm , agora esse ano ele ja vai para escolinha, na apae msm e vai começar a fazer hidroginastica e amedica nos garantiu que até o final do ano ele ja estará andando sozinho ,ele é uma crinaça muito especial , e Deus falou que iria deixar ele como uma prova de milagre ,a pediatra dele não acreditava quando minha irmã mostrou os exames dele , de cabeça e tudo , e pediu para fazer outros exames agora com 3 anos , e para nossa surpresa ele ainda continua com um pequeno manto cerebral, os medicos estão sem respostas , e a medica quer fazer uma junta medica para estudar o caso do meu sobrinho pis não sabem como ele tendo um pequeno manto cerebral a unica coisa que diferencia ele de uma criança da idade dele é que ele nao anda sozinho ,mas ele tem um carrinho ele fica de pé sozinho levanta sozinho ele só não troca os passinhos , mas do mais até nos ficamos bobos tem hora com as coisas que ele nos fala , eu acho até engraçado por que tem pessoas que olha ele assim , no nosso colo chega perto , e fica sabe conversando como se ele não entende se e dai ele começa a conversar como uma criança de 3 anos eles ficam paralizado, tem um menino da nossa amiga é tres meses mais novo que ele , e nao fala nada , e mãe dele disso nossa acho que meu filho tem problema pois ele fala , mas vc nao entende nada , e seu sobrinho fala como se fosse um adulto. e ele é muito inteligente e por isso que a medica não acreditava na minha irmã msm ele tendo a cabecinha um pouco grande nem é muito coisa por issso que ela não acreditava , e ainda ria , falando aquelas coisas de medica , que se ele tivesse tido o que minha irmã falou ele estaria em uma cama .. mas quem fez esse obra foi Deus e nao o homem neh? Bom Beri contei só um pouco de toda historia , para vc ver , pelo que eu li do Paplo ele esta 100% melhor do que meu sobrinho , Deus fez uma obra na vida do Jonas ,fará na sua tambem e se Deus me fez sentir de contar isso para vc hj , é por que Deus esta vendo seu sofrimento maezinha , e ele vai criar um caminho em sua vida , e depois dos anos passados ao invez de ser eu será vc contando o milagre que Deus vez em sua vida , por isso são marcas de Deus em nossas vidas , em nossos caminhos , o importante é creer que ele é o Deus do impossivel, comentei de vc com minha irmã, ela pediu para que conta se a historia do jonas , e vou te passar meu msn , se vc quizer conversar com ela, ela saberá te explicar ou tirar duvidas melhor que eu ..
meu msn é cristina_kane_24@hotmail.com ou alinekaney no e-family ou alinekaneyassu@yahoo.com.br eu tenho blog mais eu nao entro muito entao é melhor por esses endereço beijos e fica com Deus e vcs sempre estarão em minhas oraçoes , e no proximo culto , vou pedir para eles orarem pelos seus filhos , gostaria muito de ajuda-la mas estou sem condiçoes , mas o que de graça eu recebi de graça te dou , o erlato da cura do meu sobrinho e creio que o Medico dos Medicos , vai fazer um milagre em sua vida tbm .. pois é muito guerreira te admiro muito por isso viu e se eu te admiro quanto mais Deus ..
ele escolheu a familia certa, a mãe e o pai certo para enfiar esses anjinhos .. fica com Deus flor

Quem está online

Barrigas!!!