terça-feira, 2 de abril de 2013

1 mês

Já se passou 1 mês desde que meu anjinho se foi. A saudade é eterna! Sei que ele está em seu verdadeiro lar e que um dia nos reencontraremos e isso me conforta muito. Foi uma curta encarnação, porém cheia de intensidade, amor, luta, perseverança e dignidade. Amei cada minutinho ao seu lado e serei eternamente grata pela honra de tê-lo gerado em meu ventre. E é isso que importa. A vida continua aqui e, principalmente, do lado de lá. Todo trabalho feito aqui continua por lá e sei que o Pablo é um espírito elevadíssimo e tem muito o que compartilhar com seus irmãos em espírito. Como já postei aqui: Esteja livre, voe! Também não quero deixar de postar as novidades da turminha. Não acho justo transformar esse cantinho em um blog de memórias póstumas porque o Pablo deixou por aqui 3 lindos irmãos, igualmente guerreiros e amados. Somos uma família tão abençoada... Nossa casa, apesar da perda inestimável, continua cheia de vida e alegria, graças as 3 lindas crianças que aqui estão. Nesse feriado que passou fomos fazer um passeio na casa dos tios paternos e do vovô paterno, que mora na roça. As crianças AMARAM! Andaram a cavalo, viram porquinhos, vaquinhas, cachorrinhos, gatinhos... Chuparam laranja do pé, andaram de charrete, ralaram os joelhos, brincaram com a priminha... Tudo perfeito, como toda criança merece. Seguem algumas fotos do passeio na roça:

24 comentários:

Anapaul@ disse...

É isso aí! :)
Lindos os pimpolhos na roça!
Bjs

Professora Suzanne disse...

O Pablo nunca vai deixar de ser a pessoínha especial na sua e nas nossas vidas. O amor a ele sempre estará presente. Contudo, vc disse mto bem: ele trouxe consigo 3 pessoínhas igualmente lindas e especiais q, somadas a vc e ao Lu, nos enchem de alegria e satisfação.
Amamos vcs todos e Pablinho, sempre e p sempre!
Com carinho da mana, do cunhado e dos primos...

Anônimo disse...

Percebo que está melhor.. Isso é bom.
Força Beri!
Estava pensando que iria fechar o blog.

bjo

Fernanda Machado disse...

E isso aí Beri! Feliz com seu post, queria muito saber notícias suas e da tropinha. As crianças estão lindas e crescidas. Helena reinando entre os príncipes. Todos lindos. Bjo! Fica com Deus!

Mariana B disse...

Parabéns pela sua força e pelos meninos lindos! E o Pablo continuará vivendo nas vossas memórias...

Anônimo disse...

Que bom que você está bem, embora ainda dilacerada.. fico feliz em ver que está seguindo a vida. Os 3 estão uma graça!!

Viviane disse...

Beri!!!! Luz, amor, companheirismo e fé são algumas das inúmeras virtudes que você e sua família linda tem. Por isso estás tão tranquila pra deixar o lindo anjo voar... a dor e saudade existirão sempre, mas é como disse outras tres lindas crianças estão aí cheias de vida e alegrias pra compartilhar. E é isso que Pablinho quer!!!!! Beijos

Queli disse...

Sei que não é facil falar sobre isso, mas se puder nos conte como foi tratada a perda do Pablo com as crianças. Como explicar a crianças tão pequenas o que aconteceu? Eles entendem nessa idade? Não ficam perguntando? E como agir qndo eles perguntam por quem já se foi? Seria de muita ajuda, pois nunca sabemos qndo vamos passar por isso.

Anônimo disse...

Força! Um grande beijo

Anônimo disse...

Engraçado,vim para aqui com esse pensamento.
Vc disse que precisaria algo para se ocupar, além de tudo que já faz com muito exemplo, não sei porque mas achei que devia vir aqui e postar esse comentário.
O que acha de fazer um espaço de ajuda a pessoinhas com o Pablinho? Um forum de ajuda, como se fosse uma instituição virtual de ajuda. Acho que seria legal e muito gratificante e poderia ajudar,discutir e trocar ideias,visto que tem muita experiência! Ajudar os outros sempre nos dá satisfação..
É só um pensamento.. Vc quem sabe.

Boa noite.

Anônimo disse...

Oi beri, imagino que doi mas a vida e assim nao para, forca, credito que devemos agradecer termos conhecido quem ja partiu e que enquanto nos lembramos dele, ele continuara vivo, vai dando noticia...

sandra disse...

Força, Beri!!! Sei que não deve estar sendo fácil, mas Deus não faz nada pelas metades, por isso vc teve quadrigêmeos. Pablo estará sempre presente entre vcs, mas o melhor de tudo é ter mais três crianças lindas precisando igualmente do seu amor e dedicação.Deus continue a fortificar e abençoar a sua família.
Beijos sua sempre amiga.

Anjinho disse...

é isso aí amiga, sabemos q ñ é fácil, mas como vc mesma disse, a vida continua.seu filhos estão cada dia mais lindos, parabens!
as fotinahs ficaram mto lindas e a roça é tudo de bom, pra eles é novidade e eles adorammmmmmmmmm.
bjokas!por

maniasdesermãe disse...

vocês todos, guerreiros e lutadores, merecem. Celebrem a vida e também a saudade, que é um sentimento nobre, reflete o amor.
seus filhos estão lindos.
parabéns
andrea, mamãe da manu e da mari
manias de ser mãe.

Bibi disse...

Beri,
Sempre acomapnhei toda a tua luta com o querido e amado Pablo.
Confesso que fazia algum tempinho que não entrava no teu cantinho. e hoje, quando entrei, me entristeci muito por ele, por vocês, por toda a luta de vocês em mantê-lo bem e feliz, assim como os irmãos dele.
Com certeza ele está num lugar lindo e bem e quer ver a mamãe dele, o papai e os irmãos bem também! Isso o fará feliz!
A passgem dele por aqui, como você disse, não foi em vão. Fez vocês todos se unirem ainda mais e os fortaleceu para que quando ele partisse, vocês estivessem prontos.
A vida continua e ele está lá em cima olhando por vocês, acompanhando cada gesto, movimento, palavra. Um dia vocês se encontrarão sim!
Estejam bem e que Deus possa confortá-los a cada minuto, pois há 3 pequetititos aí precisando de vocês.
Um grande abraço, bem apertado. Tudo vai se ajeitando, aos pouquinhos!
Bibi

Unknown disse...

Eles são lindos Beri! Parabéns! Que Deus continue dando forças a vocês pra seguirem em frente com essa galerinha incrível que vocês tem! bjs

Anônimo disse...

Um dia a dor dará espaço as lembranças dos momentos que vocês viveram juntos e quando esse dia chegar vocês vão lembrar do Pablo com alegria e não com lágrimas.

Tenha Fé em Deus e continue sua luta sendo amparada por Ele.

Ana Vasconcelos

Giovana disse...

Linda mãe, não tenho outra palavra para descrever o que sinto agora...faz dois dias que encontrei seu blog e não consegui parar de ler desde então...perdi meu Miguel, meu anjo, ele tbem tinha hidrocefalia e outras coisinhas mais...um guerreiro e tanto, super Miguel... a missão do Pablo foi cumprida, seu anjo ganhou lindas asas e agora segue seu caminho de luz e amor, que foram ensinados por vc, seu marido e seus lindos irmãos... que Deus que já lhe deu tanto continue te dando um coração grato. Um forte abraço com toda a minha admiração e respeito. Você é linda!

Giovana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Beri... Voce será eternamemte mae do Pablo, e isso nunca vai mudar, mas vc é também mae de tres criaturinhas lindas que estao bem vivas e precisa muiiiiito de você. Desculpe o comentario, mas acho que é a primeira vez que vejo vc postar um momento de lazer com seus pimpolhos sem que o Pablo voce o centro das atençoes. Foca nisso maezinha, olha para seus filhotes e enchergue neles necessidades tão especiais quanto as do Pablo, ele precisam de você e de todo seu carinho.
A saudades do Pablo será eterno mas a vida continua junto as suas outras 3 riquezas e isso nesse momento deve ser sua prioridade e porto seguro. Eles te farão passar por esse momento tão dificil com mais força.
Fale mais sobre eles, diga como estao indo na escola, fale sobre os desenhos deles, sobre a fala, sobre o desenvolvimento, e ate sobre como a ausencia do Pablo esta afetando o dia a dia dele. Seja auto critica e veja se com tudo que aconteceu eles tem uma mae mais inteira e dedicada a eles, e se isso mudou alguma coisa no comportamento deles.
Mais uma vez me perdoe pelo comentario, espero que eu nao tenha sido inconveniente, mas eu te admiro muuuuuuito por tudo que vc é como mae, mas principalmente como mãe do Pablo, mas agora ele se foi e vc precisa reaprender a ser mãe de 3 fofuras lindas que tem necessidade também só que agora de coisa diferentes.
PS: Vc também precisa se cuidar... Nao esquece de vc ... tá ? !!!
Beijus e fica com Deus

Anônimo disse...

Beri,

Acompanho seu blog há alguns anos mas nunca comentei.

Sempre fiquei admirada com o jeito e a força que você mostrou durante toda a sua jornada com o Pablo. Acho que foi ele quem te ensinou a ser assim. Tenho certeza que você não trocaria um minuto com o Pablo, e se ele fez a vida de vocês mais completa (como eu acredito que tenha feito), ele cumpriu a missão dele aqui na Terra.

Aos irmãos deles que ainda talvez sejam muito novos pra compreender tudo que está acontecendo, ele deixou uma lição de vida, um exemplo de superação e amor.

Que Deus conforte todos vocês porque o Pablo eu tenho certeza que está em um lugar bem melhor!

Beijos,

Lais

tzk_ariana@hotmail.com disse...

Olá não me queria estender muito mas vou tentar xplicar-me de uma maneira curta... Eu sou uma portuguesa de Lisboa, mãe de uma menina que faz 4 anos em Maio, na minha gravidez pesquisava muito na internet sobre gravidez e bébés, na altura por volta do final de 2008 dei com este blog, e ficou-me sempre na cabeça e de vez em quando vinha dar um olhinho para saber como tudo estava... Já cá nao vinha á um tempinho, e hoje quando cá vim dar um saltinho vi esta triste noticia... Apesar de não nos conhecermos, e as hipoteses de nos cruzarmos um dia são quase nulas, como acompanho o blog á 4 anos parece que "vos conheco" e fiquei muito triste com a partida do Pablo... Quero deixar muita força para os papás e para os manos :) Um grande beijinho de Portugal

Anônimo disse...

O blog da tropinha deveria virar livro!
Que história..E cada dia que venho aqui fico mais feliz de ver como sempre tem pessoas boas que te apoiam Beri.
Realmente sua história é um sucesso,fico vendo os blogs da nossa época,e visito as vezes, fico pensando como tantas histórias secaram,,era muito boa essa época, gostaria de reviver tudo isso.. A inocência dos blogs das amigas, da sinceridade...O seu sobreviveu a tantas coisas,espero que sempre fique por aqui para saber mais de vcs e matar as saudades.

Força queridaaa, muita força!!!!!

leticia barroca disse...

Oi Roberta! ò hoje tive coragem de vir aki te dizer o quanto sinto por vc ter perdido seu anjinho que foi tão guerreiro e tanta alegria te deu nesses 4 aninhos, escrevo aki emocionada e gostaria de dizer que te conheço desde sua gravidez onde fui no seu cha de bebe, estava até gravida dos gemeos e não sabia e vi desde lá o quanto vc é especial por isso Deus te escolheu para cuidar tão bem desses 4 bbzinhos que Ele lhe presenteou, que Deus lhe dê força, saiba que se precisar de algo estamos aki para o que precisar ta. Bjos no seu coração e nas crianças tbm!!!
Letícia Barroca

Quem está online

Barrigas!!!