quarta-feira, 13 de março de 2013

Os dias passam...

...mas a dor não. São 24 horas por dia a pensar no nosso pequeno. Eu o amo tanto! Amava cuidar dele, estar com ele, o cheirinho, enfim, tudo nele era perfeito e encantador. Ainda bem que tenho meus outros 3 tesouros pra me fortalecer. A dor é mesmo indescritível, mas já aprendi que temos que viver um dia de cada vez e agora não é diferente. As crianças estão reagindo bem melhor e já não ficam chorando como antes (uma preocupação a menos, eu acho). Papai voltou ao trabalho (semana passada foi seu aniversário, coitado) e eu já comecei a doar as coisinhas do Pablo. A vida vai se ajeitando beeem devagar. Agora preciso pensar em algum trabalho, vou precisar disso.

45 comentários:

Anônimo disse...

Que Jesus te fortaleça querida... Nem sequer consigo imaginar o quão dificil deve ser, mas o consolo do Espirito Santo pode te fazer feliz novamente.
Te acompanho desde nossos tempos de treinante no E-family e o Pablo era uma criança muito especial pra mim tbem.
Deus te abençoe e conforte todos vocês.
Amanda

jamilli disse...

Dificil é guerreira mas coloque suas dificuldades nas mãos de Deus, pois só Ele é quem nos ajuda a curar as feridas, forças e continuo orando por vc e sua fámilia.
bjos.. fé em Deus!

sandra disse...

Beri, que Deus continue a te fortalecer a cada dia! Um trabalho neste momento é fundamental. Sorte e que Deus abençoe a cada um. Viva sempre um dia de cada vez!
Muitos beijos!

um novo amor em nossas vidas disse...

Ai amiga Beri, você está sempre em minhas orações, estou pedindo para que ele te dê forças, porque por mais que eu tente imaginar o que você está sentindo,sou mãe e por mais que eu tente eu não consigo chegar perto do seu sentimento nesse momento, eu não tenho idéia da tua dor, como você disse é um dia após o outro, de uma coisa você tenha certeza, seu Pablo é e sempre será um anjinho muito amado, e você será sempre um grande exemplo de mãe.....

Andreia disse...

Meu deus sei bem o que vc esta passando. Realmente não é fácil, mas pense que hoje ele está melhor,sem sofrimento.
O que me confortava quando perdi minha filha era saber que lá nos braços do pai não tem sofrimento algum.
Precisei até passar com pisicólogo para tentar aceitar a minha situação de alívio sabe, pois é me sentia aliviada quando ela se foi, e eu não queria aceitar me sentir assim.
só depois de alguma terapias é que fui entender que na verdade o amor era a base de tudo aquilo que u estava sentindo.
Beri, tenho uma frase pra vc levar com vc, pra sempre e não se esqueça.
SAUDADE É O AMOR QUE FICA.
Beijos pra vc e força.

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Beti vc e admiravel uma guerreira, uma pessoa muito especial e por isso Deus te escolheu para ser mae do principe Pablo... Eu so vi a noticia hoje, e desse entao na consigo parar de chorar, eu acompanhei sua luta e seu amor incondicional pelo Pablo, e agora ver a noticia de que ele foi morar com nosso Senhor me pegou de surpresa. Enfim, que Deus console o seu imenso coracao e o da sua linda familia. Meus sentimentos Beri, fica com Deus!

Anônimo disse...

Que Deus te conforte,sei como é perder um filho..o meu faleceu com 12 anos de leucemia..Mas voce tem 3 crianças abençoadas,e lindas.voce precisa estar forte para passar força total a eles..pense que o pablo está muito bem,sem sofrimento olhando pela familia dele que lutou para que ele soubesse o que é ser amado incondicionalmente,e saber o quanto teve uma mãe guerreira...ele tem muito orgulho de vc.Que Deus sempre ilumine a sua familia...um grande beijo
LOLA Sarmet

Anônimo disse...

Que Deus te conforte,sei como é perder um filho..o meu faleceu com 12 anos de leucemia..Mas voce tem 3 crianças abençoadas,e lindas.voce precisa estar forte para passar força total a eles..pense que o pablo está muito bem,sem sofrimento olhando pela familia dele que lutou para que ele soubesse o que é ser amado incondicionalmente,e saber o quanto teve uma mãe guerreira...ele tem muito orgulho de vc.Que Deus sempre ilumine a sua familia...um grande beijo
LOLA SARMET

Anônimo disse...

Ola!!! primeira vez que comento aqui."Encontrei" seu blog a pouco tempo, mas li inteiro de tão encantador que é! Parabém pela familia linda! Quero deixar aqui meus sentimentos pela perda do seu filhinho Pablo. Eu conheco de perto esta dor. meu filho Vinicius,nasceu dia 11/01/13, um garotinho lindo..porem foi diagnosticado com agenesia renal bilateral(ausencia dos 2 rins) qundo eu estava de 16semanas.Esta má formacao é incompativel com a vida. Ele ainda lutou por 6horas,mas nao resistiu.. Posso te dizer que o tempo vai ser seu melhor remédio..a saudade só vai aumentar! Mas o tempo vai diminuir a dor da ausencia dele, acredite! Por ora, se permita sofrer a perda,chore quando tiver vontade isso vai aliviar um pouco! Desejo forca pra vc e sua familia...Que Deus conforte seus coracões. vc é um exemplo de MÃE pra muitas mulheres.Admiro sua forca e coragem! Sinta-se abracada!! Ana Claudia.

Anônimo disse...

Difícil imaginar o tamanho, acredito q pormais q tente jamais chegará a sua dor...

Se tiver interesse em doar a cadeira do carro seria bem vinda,pagaria o frete.

Luto aos 4 anos foi o post q mais me vez chorar,além da partida do pablo. Força pra vcs, agora vcs terão um anjo muito mais especial a olhar por vcs... Beijos.

ps: se quiser doar a cadeira deixe um email pra q combinamos.

beijos

Anônimo disse...

Beri, primeiramente parabéns por ter sido uma mãezona para o Pablo. Poucas são tão sensíveis com crianças especiais ~ e eu falo especial no sentido de única ~ e vc foi maravilhosa.
Pablo não foi embora, ele apenas evoluiu, para fazer coisas que ele nunca pôde fazer, como pular, correr.. mas agora com os anjos. E estás a abençoar vc, papai e irmãos.
E acho bonito você doar as coisinhas dele... é difícil desapegar, mas é necessário.. é parte da vida também.

Você verá que um dia, a saudade não será mais dor, e sim lembranças maravilhosas e memórias inesquecíveis.

Abraço

PQnina* disse...

Beri nunca passei por isso mas já tive um caso bem parecido de um filho de uma prima minha.. eu como prima sofri muito...é muito doloroso...mas a dor de uma mãe é muito maior e não passa assim de repente (talvez um dia se torne dor da saudade) espero que supere tudo isso.. como você mesma disse ainda bem que você tem estes outros tesouros né... não substitui mas amenisa a dor... estou orando por você e por sua família e isso mesmo ocupe-se com algum trabalho para ficar um pouco fora da sua casa (em casa você vai lembrar sempre dele) para se distrair um pouco.. e melhoras... um forte abraço... e um grande beijo!!!

Realista disse...

Minha querida...vai dar certo....ele está perto de você...e você tem seus outros 3 anjos!

um abraço

Anônimo disse...

Beri, desejo-lhe muita força neste momento tão difícil.
Um abraço forte para uma família tao bonita.

Erika disse...

somente Jesus para te dar força ... não separa as coisinhas dele sozinha não ... chama alguém creio de diminuirá um pouquinho da separação ...fiquei imaginando a reação dos meninos quando vcs deram a notícia para eles ... somente Deus para pacificar seus coraçõezinhos !!! bjos querida , que Jesus esteja sempre com vc !!!

Claudia disse...

A dor não passa mesmo, e não espere que passe. Deixe fechar , deixe cicatrizar.
Chore, o quanto for preciso. E deixe seus filhos te verem chorando. Chorem juntos!
Assim vocês cicatrizam juntos. Não tente ser forte agora.
Com o tempo conseguimos voltar a viver...
O Plablo era muito especial para todas nós que acompanhávamos a tragetória de vocês.

Anônimo disse...

Beri... as palavras confortam o coração... não sei qual a sua religião, mas eu tenho comigo um texto atribuído a Santo Agostinho que diz assim:

"A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."

Que Deus te dê forças pra seguir em frente e ver seus 3 tesouros crescerem!!!
Beijos
Luciana

Rosana trimãe disse...

Beri que Deus lhe dê consolo e força.
Nesse momento tão delicado.
Abraços.

Anônimo disse...

Que o senhor Jesus possa te confortar a cada dia, e tenha certeza que que seu anjinho está com ele. Sei que a luta foi grande mais eu tenho certeza que você faria tudo quantas vezes fossem necessárias. Que Deus abençõe a todos.

Unknown disse...

Eu acompanho seu blog a mais de ano... e posdo dizer sinto mto mto mesmo pela partida do Pablo...... Deus fonsole e fortaleca vcs

princesinha disse...

que Deus te conforte e de forças!! vc é uma mãe marvilhosa!! com uma família linda!!orando por vcs

Anônimo disse...

Querida Beri,
Eu acompanho o blog daqui de Portugal desde os tempos da gravidez do quarteto...
Nunca comentei, mas não poderia deixar de o fazer agora. Já há algumas semanas que não entrava, e só agora fiquei a saber que o querido Pablo já é um anjo... Não posso dizer nada para minimizar a dor, não sei como é, e quero mais que tudo nunca saber. Mando apenas um abraço apertado, a toda a familia...
Tânia

Anônimo disse...

Querida Beri,

Saiba que você e sua família estão sempre presentes nas minhas orações. Posso sentir o amor de Deus por vocês. Deixe que esse amor cure suas feridas.

Viva cada dia de uma vez, não pense que não vai superar essa dor, pense que por mais um dia você conseguiu. Procure manter uma rotina, pois ela ajuda a desviar um pouco sua atenção e quando você lembrar, chore até que suas lágrimas se acabem e depois continue. Não passei por essa situação, mas convivi com pessoas que passaram por perdas grandes e vi que essa foi o melhor caminho. Fica com Deus!

Ana Vasconcelos

Anônimo disse...

Querida, acompanho vcs desde nossa época de treinante. Vibrava com cada conquista do seu pequeno e hoje ao entrar no seu blog depois de alguns dias não tive como conter as lágrimas. Já sei que a frase é manjada mas Deus sabe o que faz. Você é uma pessoa iluminada e teve o privilégio de ser a mãe desse serzinho que alegrou sua vida por esses 4 anos. Agora pra ele não há mais sofrimente nem dor e ele q olha por vcs agora. A dor da perda vai diminuir e vcs e seus pequenos lemraram sempre dele com muito carinho. Força! Pode ter certeza que tem um monte de gente orando por vcs! Abraços carinhosos.
Tathiane - Foz do Iguaçu-Pr

Unknown disse...

Que Deus proteja sua familia e faça amenizar a dor imensurável que é a perda do seu anjinho de luz. Realmente você tem que se agarrar aos três tesouros que ficaram com você para alegra-la novamente. Estive com você todos esses anos e sempre inclui o Pablo em minhas orações, ele era muito especial e vai continuar sendo sempre. Ele está presente com vocês em todos os momentos, pode ter certeza. Beijos.

Mariana disse...

Olá Beri, te acompanho desde sua gravidez.... torci todos os dias pelo Pablo. Desde que te acompanho, nunca me imaginei mãe de multiplos e fui pega de surpresa com uma gestação de gemeos... medo, angustia no inicio e alegria e entusiasmo no final, porém fomos amedrontados por uma cardiopatia em um dos gemeos, no Joaquim! E infelizmente o perdemos com 2 dias de vida! Sei que dói, e até hj dói bastante, faz quase 11 meses que tudo aconteceu e ainda me pego revivendo o momento e lembrando do meu anjinho! Deus dá força, uma força tão grande que nem imaginamos que a tinhamos! Hj tenho o Miguel, lindo, forte, risonho, meu tesouro! O Pablo é o anjo da guarda da Helena, do Lúcio e do Heitor, assim como o Joaquim é o anjo da guarda do Miguel e saber que ele tem um anjo tão especial, tão particular, me deixa feliz! Força minha amiga! Sorria, mesmo que doa sorrir, e vc vai se acostumento e de repente, sorrir volta a ser natural novamente! bjus!!! Com Carinho, Mariana

Mamãe do Otávio disse...

ô querida...
um dia de cada vez! não tenho pressa de nada!
segue teu coração!

a dor de perder um filho deveria ser proibida!
sinto muito muito muito!

Anjinho disse...

Pense que ao menos agora ele está com Papai do céu.
Amiga, ou a cura ou ele com Papai do céu, pq o pequeno principe sofreu demais, ao menos agora ele descansa em paz, pense nisso, ñ vai passar a dor, mas, ao menos vai confortar teu coração.
bjoinhos!

PRA CONSUELO disse...

Querida Roberta,

Somente hoje eu entrei no seu blog e me deparei com a triste noticia da partida do anjo guerreiro Pablo. Fiquei com o meu coracao dolorido pois, como mae, nao consigo nem imaginar o que vc e sua familia estao passando. Mas, como pastora, sei que Deus tem um lugar especial para esses anjinhos "emprestados" como o Pablo. Como vc bem disse, ele esta correndo, voando, pulando comendo, rindo, cantando e somente esperando por vcs! Minha oracao e que a cada dia vc sinta forca pra prosseguir. A dor nunca vai embora, ela so diminui. Saudade e algo dificil de se explicar e de se sentir. Muita forca maezona! Que Deus abencoe vc, seu esposo e os tres lindos filhos que Ele deu a vcs! Bjs.

Unknown disse...

Tenha a certeza de que agora tens uma luz brilhando no céu a olhar por vcs todos os dias... Fiquem bem !!!

Grilinha disse...

Toda a força do mundo para uma mãe guerreira que nunca baixou os braços.

É mesmo. Um dia de cada vez.
Leve o tempo que achar necessário.
Depois de algo assim, precisa da sua grande força mais do que nunca, pois deve ser a coisa mais difícil do mundo que mãe nenhuma do mundo deveria viver,
beijinho de Portugal.

Susana Pina disse...

Quanta força vocÊ tem Beri. És um exemplo para todas as mães.
A dor de perder um filho é indiscritivel e só quem passa por ela a entende. Aos poucos todos vão conseguindo lidar com essa dor mas as saudades é a parte mais dificil.
Muita coragem Beri.
Bjs
Susana Pina

Susana Pina disse...

Que força você tem Beri! Você é um exemplo para todas as mães.
A dor de perder um filho é indiscritivel e so quem a vive consegue avaliar a dimensão. aos poucos vai-se a prendendo a viver com ela, mas as saudades...essas são tão dificeis...
Um bj enorme cheio de força
susana

Cris :-) disse...

Só hoje eu vi Beri... Sinto muito, muito mesmo...

Anônimo disse...

Que Deus lhe dê força para superar esta dor.
Que suas alegrias superem as dificuldades e principalmente a saudade.
Tudo de bom pra vc e sua familia.

Anônimo disse...

Beri, lembro de vc desde 2007, quando comecei as minhas tentativas de gravidez e vc sempre respondia prontamente minhas duvidas no e family.. Logo apos veio a gravidez dos quadrigemeos, e eu sempre acompanho o seu blog, sempre torcendo pelo Pablo.. fiquei sem palavras, chocada, porem, ciente de que Deus esta cuidando de vcs.. agradeca a Ele por ter te dado o privilegio de cuidar de um serzinho tao especial como o Pablo foi e ampare-se nesta preciosidades que Deus te concedeu! Fiquem na paz!

Anônimo disse...

Beri, lembro de vc desde 2007, quando comecei as minhas tentativas de gravidez e vc sempre respondia prontamente minhas duvidas no e family.. Logo apos veio a gravidez dos quadrigemeos, e eu sempre acompanho o seu blog, sempre torcendo pelo Pablo.. fiquei sem palavras, chocada, porem, ciente de que Deus esta cuidando de vcs.. agradeca a Ele por ter te dado o privilegio de cuidar de um serzinho tao especial como o Pablo foi e ampare-se nesta preciosidades que Deus te concedeu! Fiquem na paz!

Anônimo disse...

O Senhor esteja contigo e com tua familia. Te acompanho ha muito tempo. Fica na Paz, querida.

Viviane disse...

À essa linda família, desejo que Deus amenize a dor que lateja no peito de vocês e que as lembranças sejam somente as melhores desse anjinho que veio, ensinou e se foi, realmente um anjo, simples e suave assim. Não estou tão prensente em comentários mas sempre venho aqui saber notícias e somente hj soube desse triste fato. Um abraço bem apertado em vocês e beijos nas crianças. Fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Ai Beri, porque a vida tem de ser assim não é mesmo?
Tanta injustiça!Mas com certeza tudo que há de ruim hoje.. sofrimentos,dores,e tristezas acabaram um dia, pode confiar!

Espero que esteja melhor..
Já perdi um filho muito desejado,esperado,sonhado e planejado,mas não cheguei a conhece-lo e mesmo assim sofro até hoje,ele teria quase a idade da tropinha,afinal eramos da mesma época,e amigas de treinos.
Então imagino o tamanho da sua dor... Mas diferente de mim, vc tem lindos filhos ainda para amar, cuidar e te dar forças! sei que não dá para comparar, mas se pode ajudar na sua dor,"não consigo mais engravidar".

Enfim,espero que vc fique bem mesmo.

Fiquem com Deus.
Sempre estarei por aqui...

Dali disse...

Beri,
Sinto muito saber da partida do anjinho Pablo.... Sinto muito...

Acho que ele veio para esse mundo com uma missão muito bonita e deu a chance de poderem conhece-lo, o guerreiro Pablo, esse menino tão novinho e tão forte.... Como vc mesma falou, ele é um espirito de luz, que cumpriu sua missão e pode agora olhar por vcs junto a Deus, um menino de ouro, que ensinou a lutar e vencer batalhas enormes, sempre sorrindo e distribuindo amor... Sinto muito mesmo, acompanho vc desde a gravidez e o Pablo conseguiu tocar até pessoas que ele nunca teve contato, pessoas que estão tao longe dele, como eu, como as pessoas desse blog, gente do outro lado do mundo...O exemplo de força dele e a imensidão de seu amor por ele são tão grandes que conseguem marcar as pessoas para sempre...
Queria te dar um abraço forte e dizer que vc vai encontrar forças, mesmo quando duvidar, que vc tem seus outros anjos ao seu lado e que agora, cada um ficara forte pela pessoa que esta ao seu lado... Vcs tem uns aos outros para se olhar, amar e proteger.
Que Deus dê força para vc, para seu marido e para os 3 irmãozinhos, que Ele ajude sua família a superar essa dor...
Um beijo forte,
Dalila

Unknown disse...

Conheci seu blog qdo engravidei em 2009, desde então vinha sempre seguindo suas publicações e torcendo mto por vcs, especialmente pelo rei Pablo. Esse ano, devido a correria do dia-a-dia, ainda não tinha visitado e pra minha surpresa seu lindo anjo ganhou asas... Estou em prantos, tentando encontrar uma maneira de dizer pra vc ser forte... Não imagino o tamanho da sua dor, mas gostaria de presta a vc e sua família meus sentimentos. Espero q Deus dê conforto e força pra seguir em frente. Vc q sempre cuidou do Pablo, acredite agora ele cuida de vc. Abraço. Érika

Unknown disse...

Beri, conheci seu blog no e-family qdo engravidei. Desde então venho acompanhando seus post, torcendo mto por vcs e especialmente pelo rei Pablo. Esse ano, devido a correria do dia-a-dia só hj visitei, e pra minha surpresa seu anjo ganhou asas...
Não sei de onde uma guerreira como vc pode tirar forças pra vencer mais essa batalha, mas Deus é tão maravilhoso q te deixou 3 lindas crianças pra provar q é preciso seguir em frente. Meus sentimentos Beri, mta força, fé, mta luz. E acredita vc q sempre cuidou tanto do Pablo, hj ele que cuida de vc. Abraço. Érika

Unknown disse...

Oi Roberta e amigos deste blog.
Quero propor uma ajuda para diminuir em até 90% dessa tristeza, verdadeiro martírio, agonia pela ausência de alguém. Para muitos será possivelmente diferente de tudo o que já viram. Não tem nada a ver com religiões, ou misticismos. É uma técnica de apenas 3 minutos, que de certa forma recebi intuitivamente, como aquelas sensações fortes que temos de vez em quando, que infelizmente poucos dão a devida atenção. Eu entendo que é algo que vem de nosso EU mais profundo. Eu valorizei e hoje estou ajudando muitas pessoas com fobias, medos e TRAUMAS DOS MAIS DIVERSOS.
Esse atendimento eu faço inclusive via fone. Como citei acima, não tem nenhuma filosofia, apenas uma técnica que nos coloca em união com nosso verdadeiro EU da paz.
VALE A PENA TENTAR !
Por favor, meu tempo é bem concorrido, por isso peço que se haver interesse em me contatar, faça por este e-mail: joseantonio@katyki.com.br
Sou pesquisador, formado em eletrônica (professor), terapeuta com diversas especialidades, inclusive MTC, Quiropraxia, Psicanálise, entre outras e desenvolvedor de equipamentos para o bem estar a mais de 30 anos.
Não estou vendendo nada, quero apenas ajudar as pessoas a sair desse estado de tristeza agoniante o qual já passei por vários com meus 60 anos de vida. Recebam todos meu forte abraço terapêutico ! Jose Antonio Marques
Sorocaba S. Paulo.

Unknown disse...

Oi Roberta e amigos deste blog.
Quero propor uma ajuda para diminuir em até 90% dessa tristeza, verdadeiro martírio, agonia pela ausência de alguém. Para muitos será possivelmente diferente de tudo o que já viram. Não tem nada a ver com religiões, ou misticismos. É uma técnica de apenas 3 minutos, que de certa forma recebi intuitivamente, como aquelas sensações fortes que temos de vez em quando, que infelizmente poucos dão a devida atenção. Eu entendo que é algo que vem de nosso EU mais profundo. Eu valorizei e hoje estou ajudando muitas pessoas com fobias, medos e TRAUMAS DOS MAIS DIVERSOS.
Esse atendimento eu faço inclusive via fone. Como citei acima, não tem nenhuma filosofia, apenas uma técnica que nos coloca em união com nosso verdadeiro EU da paz.
VALE A PENA TENTAR !
Por favor, meu tempo é bem concorrido, por isso peço que se haver interesse em me contatar, faça por este e-mail: joseantonio@katyki.com.br
Sou pesquisador, formado em eletrônica (professor), terapeuta com diversas especialidades, inclusive MTC, Quiropraxia, Psicanálise, entre outras e desenvolvedor de equipamentos para o bem estar a mais de 30 anos.
Não estou vendendo nada, quero apenas ajudar as pessoas a sair desse estado de tristeza agoniante o qual já passei por vários com meus 60 anos de vida. Recebam todos meu forte abraço terapêutico ! Jose Antonio Marques
Sorocaba S. Paulo.

Quem está online

Barrigas!!!