domingo, 20 de janeiro de 2013

Sobre a cirurgia do Pablo

Gostaria de esclarecer algumas coisinhas a respeito da consulta e da cirurgia que o Pablo precisa fazer. Muitas pessoas estão me indicando excelentes médicos, em várias cidades, que atendem pelo plano do Pablo (Unimed Nacional) e fico muito agradecida por isso. Vejo o quanto meu filho é querido e quantas pessoas querem muito ajudá-lo. Infelizmente o procedimento que ele precisa fazer não é feito por todo neurocirugião. Ele precisa fazer uma neuroendoscopia no 4°ventrículo, para recomunicá-lo ao restante do cérebro. Através dessa neuroendoscopia será colocado um tipo de cateter que vai pegar o líquido que está represado lá e levar para a área de hidrocefalia no cérebro, drenando tudo com uma DVP. Pelo menos é essa a proposta cirúrgica inicial. Além de tudo isso, preciso achar um médico realmente bom porque a área afetada é muito delicada e vital. O médico que o levamos no Rio é o Dr Gabriel (como muitos aqui já suspeitavam). Ele é referência no país e a opinião dele foi muito relevante pra gente. O médico que trata do Pablo em BH também é referência nessa área (Dr José Aloysio) e foi muito elogiado pelo próprio Dr Gabriel que nos disse, inclusive, que faz essa cirurgia melhor até do que ele mesmo (além de nos atender pelo plano). Parece então que a solução é óbvia, mas não é. Alguns de vocês devem se lembrar do mal estar que tive com ele no ano passado, na última internação do Pablo em BH. É claro que eu não sou orgulhosa a ponto de não levar o Pablo lá por conta disso. Lógico que eu chegaria lá com ele como se nada tivesse acontecido, pelo bem do meu filho. O problema é que nessa mesma ocasião ele me disse que tinha operado o 4°ventrículo do Pablo e, não sabemos porque, isso não foi feito. Óbvio que pode ter uma explicação para isso, mas com tudo que aconteceu será difícil voltar com o Pablo lá e dizer que alguma coisa "deu errado". Essa é nossa única opção, já que não temos a grana que o Dr Gabriel nos cobrou (30 mil só de honorários médicos, fora o Hospital). Ainda não sei como tudo vai se desenrolar e torço pra que seja da melhor forma possível. Já marquei os exames e, ficando prontos, vamos ao Dr José Aloysio. E é só o que temos até aqui. Algumas pessoas nos deram a ideia de fazer uma Campanha e arrecadar o dinheiro, mas infelizmente o Pablo não pode esperar e levantar esse montante vai levar muito tempo (o que não temos). Se nos aparecer outra opção mantenho todos aqui informados. É um dia de cada vez, como sempre foi. Obrigada a todos por gostarem tanto do meu pequeno.

9 comentários:

Anjinho disse...

Amiga, acho q se tem a opção do plano, pq ñ utilizá-lo?
o problema q vc levantou, ñ acho q seria PROBLEMA para fazer a cirurgia.
converse com o médico e veja o q el tem a dizer.
bjinhos doces a todos os pequenos e tudo dará certo sim em nome de jesus.
boa semana.

Mandinha em Busca de um SONHO disse...

Oh amiga, que dificil heim, o jeito é operar pelo plano né, estou aqui acompanhando bjssss

Mandinha em Busca de um SONHO disse...

Ohh amiga querida, deus fara o melhor pelo Pablo novamente, torcendo muito por vcs sempre bjs

Janinha disse...

Beri, vc é uma guerreira!!
Quem fala qq coisa desagradável é pq não tem noção de sua trajetória desde as tentativas de engravidar.
Hoje vc tem uma linda tropinha, e tem que tomar decisões pra dar o melhor ao seu Rei Pablinho. Deus está no comando querida, tudo dará certo. Ore e consulte seu coração e siga pelo q vc intuir.
Se tiver q voltar lá no mesmo médico e hospital, "vista uma cara" bem bonita e "desentendida", como se nada tivesse acontecido, e bora fazer tudo que precisar! Sei que vc fará o melhor pelo pequeno.
Bjocas querida, força e fé!

Ladyprimata disse...

Oi Beri, desculpa o sumiço, mas vc sabe como é vida de estudante. Olha só, a cara com a qual vc vai chegar nesse dr Aloysio é com a q vc tem, mãe de um bb q precisa do atendimento dele e ponto. Vc naum tem culpa dele naum ter feito a cirurgia qd disse q faria, e tb naum tem culpa dele naum ter dado nenhuma satisfação. Ele é quem deveria ter tido o discernimento e a calma p te explicar, afinal ele é q é o médicoe q tem q entender q vc tem td o direito de questioná-lo, até pq vc naum é da area de saúde e ele tah lá p isso; p cuidar de seu filho, p tirar suas dúvidas e te dar o devido conforto. Vc naum tem do q se envergonhar, ele sim, pois foi SEU filho q estava sendo operado e naum o dele, entaum, vá lá e esfregue (sem comentar apenas solicitando o atendimento) na cara dele q vc sabe q ele naum fez o tinha dito q faria e q naum deu a devida satisfação.
Bjs e boa sorte
PS: se quiser q eu grite com ele pode pedir q eu grito, e vai ser pau a pau. (eu sou da area de saude e tenho uma amiga neuropediatra)

Mamãe do Otávio disse...

Vai dar tudo certo! Fé em Deus!
beijos na tropa!

Anônimo disse...


Beri,

Acompanho vc desde a gravidez. Vá ao medico de coração aberto.
Não sei como vc descobriu o ocorrido da não cirurgia, mas se abra com ele, veja oq ele te diz.E le deve ter uma explicação, afinal até o medico do Rio o elogiou !

Bjs e estou sempre orando por vc's 6 !

Anônimo disse...

Bom dia!

Acompanho toda sua trajetória,desde que você tentava engravidar..Venho aqui sempre, mas nunca comento.
Queria te elogiar pela força que você tem,pela coragem,e determinação..

Seus filhos são lindos!E tenho certeza que com todas as dificuldades de se ter quadrigêmeos você faria tudo de novo..Eu ainda não tenho a felicidade de ter filhos,mas posso "imaginar"o amor que sente por eles.

Como sempre o Pablo é um REI,e vai superar mais essa.

Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Boa tarde, estou muito impressionada com sua força, sua garra, seus filhos são lindos!!! Tenho certeza que vocês vão achar uma solução para a realização da cirgurgia que seu filho Pablo precisa. Deus está com vocês e eu e minha filhinha Júlia estamos torcendo muito, tenho certeza que tudo dará certo, sua família é linda e abençoada! Força!!!

Quem está online

Barrigas!!!