sexta-feira, 20 de julho de 2012

Por aqui

Oi! O blog anda "as moscas", mas é que o rítmo aqui em casa está cada vez mais frenético. Estamos de mudança para nosso cantinho sonhado. Pablito e os manos vão poder tomar um solzinho e terão mais espaço pra brincar. A faculdade continua a todo vapor, as vezes um vaporzinho leve, mas já venci outro semestre. Quanto as novidades do Pablo... vamos a elas: Continua em casa, firme e forte (nem sempre tão forte, mas em casa). Quase foi internado a uns 20 dias atrás, mas bati o pé e consegui tratá-lo em casa mesmo. Foram 6 dias de injeção, bumbum roxo, aspirações e, enfim, nada de uti. Semana que vem ele precisa fazer uma ressonância de crânio, pra controle da hidrocefalia (continua sem a dvp) e precisará ser internado. Na verdade a internação é por zelo já que ele precisará de sedação e de ativar o cateter totalmente implantado. O que tenho reparado nele é o tônus aumentado. Talvez pelo crescimento ou por conta da fisioterapia, que hoje é muito mais respiratória que motora (por opção minha mesmo), mas o Pablo vem piorando bastante a rigidez de membros. As trocas de roupas e os banhos já me cansam, pq ele não se estica como antes. Ele só faz as fisioterapias em casa (só sai qdo é realmente necessário). Essa medida nós tomamos pra afastá-lo ao máximo das infecções. Aqui na minha cidade o frio é intenso e esse período pro Pablo sempre foi crítico. Por enquanto está funcionando. Seguem fotos das minhas delicinhas lindas! Heitor, Pablo e Helena:
Heitor, Pablo, Helena e Lúcio:

9 comentários:

Mamãe do Otávio disse...

Eles são lindos, mas o Pablo tem uma beleza especial... parece um menininho que conheço e adoro!

Que continue dando tudo certo!

beijos fiquem com Deus!!!

Pat disse...

Eles estão lindos D+. Que Deus continue abençoando essa família linda. Fique muito feliz em saber q o Pablinho está bem e em casa q é o mais importante! Um grande beijo!

Renata disse...

Oba, que bom termos notícias de voces! e melhor ainda saber que o Pablo está bem, dentro das condições dele! E assim vamos seguindo! Bjos e que ele continue assim, sem infecções! Bjos

Elaine disse...

Como eles estão lindos e crescido!
Pablo como sempre guerreiro como um reizinho de ve ser!
Bj* 4x!^^

Karla disse...

Oi Roberta,

fiquei muito feliz quando entrei aqui e vi um post novo. Imaginei q vc estava afastada devido a sua tropinha. E mais feliz fiquei quando vi q estava tudo bem com eles, principalmente com o Pablo. Esperoq continue tudo sempre assim, pq nós estamos bem e felizes quando nossos tesouros tb estão. Boa sorte na mudança e parabéns!!!

Beijo grande no coração de vocês.

Karla e Maria Luiza. :)

Rosana trimãe disse...

Que quarteto de tirar o folego hein hehehhe, devem ser tão calminhos quanto meu trio né kkkkkk.
bejus e tudo de bom.

Unknown disse...

Oi Roberta sempre estou aqui dando uma espiadinha na sua tropinha,estava vendo Pablo deitadinho lindamente no chão,tenho um bebezinho especial e confeccionei para ele uma calça de posicionamento ou calça da vovó,procura no google achei ela super pratica e pode coloca o bebê ou criança em varias posições,confere lá e vê o que vc acha. beijos.

susy disse...

És uma guerreira nem imaginas como te admiro, não sei se seria capaz de ter essa força toda :) muitos parabéns tens 4 filhos lindos :)

Beijos

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de enviar sugestões,você pode me passar seu contato pelo meu email, luanajohns16@gmail.com

Quem está online

Barrigas!!!