segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cirurgia feita e pneumonia

Não sei se consiguirei colocar em palavras tudo que passei no dia de hoje.
Fui pro Hospital pela manhã e me avisaram que o cirurgião (que implantou o cateter na veia do Pablo) entraria com ele pro bloco cirúrgico um pouco antes do neuro pra fazer um reposicionamento do cateter. Na verdade, a atelectasia do Pablo não regrediu e eles observaram que o cateter estava "empurrando" o pulmão. O fato é que o pulmão direito do Pablo está praticamente todo colabado e ele está respirando basicamente pelo pulmão esquerdo.
Além disso existe uma forte suspeita de que ele esteja com pneumonia (conhecendo meu filho como só eu conheço tenho certeza que se trata de uma pneumonia).
De qualquer forma era algo que poderia acontecer após uma toractomia com implantação de cateter. Com a graça de Deus esse reposicionamento vai ajudar na melhora do meu pequeno.
Mas o pior ainda estava por vir... Faltando 1 hora pra neurocirugia fui chamada até a secretaria do Hospital. Chegando lá fui informada que o plano não tinha autorizado o uso de um equipamento necessário pra cirurgia. Eu fiquei com cara de "e daí?". Então me pediram que eu desce um cheque (coisa totalmente ilegal) no valor do aluguel do tal aparelho (pasmem: 20 mil reais!). Eu disse que não tinha cheque (o que é verdade) e sugeri que eles transferissem o Pablo pro outro plano (ele tem 2 planos). Eles ligaram pro médico e foi aí que o caldo entornou (gente, contando agora até parece piada, mas na hora foi tenebroso).
O neuro me disse atrocidades pelo telefone, que não iria operar o Pablo se eu não pagasse, que eu era irresponsável... melhor nem colcar todos os detalhes pq são de chorar. E foi o que eu consegui fazer: chorar. Fiquei tão nervosa e chorei tanto que minha cara ficou inchada, um horror.
Acabei assinando um termo me comprometendo a pagar os tais 20 mil. O Pablo foi operado (correu tudo maravilhosamente bem) e após todo esse sufoco fui até a delegacia registrar um BO (uma vez que não tenho essa grana, preciso me resguardar). A delegacia é no alto do morro mais alto que eu já subi na vida. Fui andando (pq não sei pegar ônibus na cidade), cheguei lá nem sei como. Os policiais foram mega atenciosos.
Agora é ver no que isso vai dar.
No momento só quero meu filho bem e em casa, longe de tudo isso.

26 comentários:

Anônimo disse...

Noossa que sufoco ein,
Deus esta com vc Beri
te ajudou ate aqui, a coisas q acontece que parece que estamos só, mais ele nunca nos abandona,
sempre acompanho o blog e oro por vcs! Fique com Deus.

VERÔNICA disse...

Nossa, é preciso muita força para aguentar tudo isto!!! Espero que você encontre conforto e paz. E que o Pablito saia vencedor de mais esta batalha!

bjs

Unknown disse...

Robertha,
Que bom bom que foi tudo bem com a cirurgia do Pablo. Ótimo saber que ele esta bem. O que nao faz sentido e um local que ajuda as pessoas ser desorganizado e com médicos tão inescrupulosos ( trabalhei 3 anos em um e sei que tem tantos médicos ótimos e atenciosos como grossos e gananciosos). Fez bem em registrar um B.o. como que agendam a cirurgia, fazem todo a organização, sem se preocupar se o aluguel de um aparelho milionário estaria incluso.
Boa sorte para você, tanto na luta ao lado do Pablo, quanto na luta com estes "imprevistos"

Rosana trimãe disse...

Beri estou rezando para que o Pablo volte logo para casa, e com relação a esse assunto prefiro nem comentar, para não ser deselegante.
Força estamos com vc para o que der e vier.

Elaine disse...

o q vc nao esta passando!
meu Deus como as pessoas sao insensiveis!estou sempalavras e so consigo sentir um aperto no peito com suas palavras!
peço a Deus por ti e pelo Pablo!mais do q nunca FORÇA,FE!VC NUNCA DESISTE PORQ VC É MAE!

Fernanda disse...

Ai amiga... graças a Deus foi feito o necessário, ele foi operado.

Que revolta que dá essa burocracia e safadeza desses planos de saúde. :( Dá nooooooojo!

Força amiga, mais força do que vc já está tendo! Continuarei em oração. O mais importante é que o Pablo melhore logo.

Um bjo grande com muito carinho. Tô na espera de melhores notícias!

Pat disse...

Ai Roberta posso imaginar oq vc passou, tbm já tive problemas com plano de saúde e sempre foi na hr em que eu mais precisei, vc falando do pulmão do Pablo me lembrei de quando fui pra UTI tbm com o pulmão colabado. Mas graças a deus q ele está bem!!! Vou continuar rezando por vcs, muita força viu!!! bjs.

Michele disse...

Que absurdoo! vc ainda pode pedir idenização por constrangimento, ainda bem registrou BO, vou te contar viu é cada coisa, mas o bom é q pablo operou e com certeza tudo vai ficarr bem! boa sorte e continuarei rezano por vcs! fé e esperança sempre!

JGrace disse...

Procura a promotoria pública o mais rápido e arruma um advogado urgente,aciona o artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA pq lá há a questão da prioridade da saúde que o caso do seu filho.Leia_ Na Parte Geral do Estatuto da Criança e do Adolescente, o "artigo 4º faz o mesmo exercício que o artigo 227 da Constituição Federal, traz um rol dos direitos fundamentais da criança e do adolescente iniciado pelo direito à vida e seguido pelo direito à saúde"...Fizemos pela minha mãe isso usando o Estatuto do Idoso para receber um medicamento caríssimo.Não deixa barato isso,não.Polícia ,advogado,o papa,seu filho tem direito e vc deve lutar por ele.Fooorçaa,mãe e saúde,Pablo!
Abraço

Anônimo disse...

Nem pensa duas vezes , processa eles , o médico o hospital que absurdo , bando de sem vergonha .

CECYLIA - BLOG PERDI MEU BEBE disse...

Oi Roberta acompanho de seu blog desde que seus pequenos nasceram, me surpreendo a cada dia com a força do Pablo de querer viver Ele é um guerreiro, e mais ainda com a sua força de mãe, admiro muito você por toda dedicação ao seu filho, sem contar que você tem outros 3 pequenos para dar atenção. Não sei se eu teria toda esta garra. Meu bebe tinha hidrocefalia, eu perdi ele ainda no ventre, mas se ele tivesse aqui comigo com certeza estaria passando por tudo isto também, por isto me identifico muito com sua história e torço muito para que o Pablo supere mais esta. Deus está do lado dele e do seu também, espero que tudo dê certo e que você não precise gastar este absurdo que foi cobrado. Figo indignada com a postura deste profissionais da saúde, que são movidos a dinheiro e esquecem do seu juramento de médicos.
Fique com Deus
Cecylia

Anônimo disse...

Nossa, Beri, que sufoco... Ainda bem a saúde do Pablo está melhor agora. É o que importa!
Viu, qualquer coisa, recorra à Defensoria Pública, o plano de saúde não pode fazer isso!
bjs
Karen

priscila disse...

beri oimportante nessemomento e o pablo ficar bem....
mas que absurdo isso do medico e do hospital....
a gente passa cadauma... num momento tao que vc tava passando eles te pressionaram a assinar...esse termo...
mas procure simos seu direitos bo e va pra justiça...
se cuida e que Deus esteja abençoando e acompanhando vcs sempre...

Mamãe do Otávio disse...

Nossa to chocada! quanta gente sem sensibilidade! numa hora dessas se fosse meu filho eu pulava no olhos de quem me pedisse dinheiro!
Deus te de muita sabedoria pra aguentar esse tipo de gente/situação cotidiana.
Que judiaria com o Pablo, mas que bom ele está melhor! estou na fé!
muitos beijos em vcs! força!
qualquer coisa que pudermos ajudar é só falar!

Tatiana Brito disse...

Acompanho a pouco tempo seu blog, mas tenho rezado muito pelo sua filho, pela sua luta e pela sua força...sua dedicação!
Infelizmente nem todas as pessoas são seres humanos!! A humanidade passou longe...reze por ele! É o melhor vc pode fazer..

Adriana disse...

Querida, arruma um defensor público e mova uma ação na justiça, isso é ilegal!

bjs, boa sorte e melhoras para o seu guerreiro!

Michelle disse...

Minha amiga querida, que NOJO dessa gente. Que corja. Mas vc sabe, aqui se faz e aqui se paga. Concentre-se na recuperação do Pablo e deixe o resto a cargo da providência de Deus.
Beijo enorme e muita força para vcs!

Angelina disse...

Beri
Acompanho teu blog de longe, que me serve de lição, para não ter coragem de reclamar da vida. Totalmente desumano a atitude do médico, hospital. Burocracia em detrimento do ser humano. Voce, mais uma vez demonstrou muita força e Deus esteve sempre com você. Muita luz para você e para o pequeno Pablo. Angela Mafra de Moraes - Florianópolis - SC www.angelaescritora.blogspot.com

Angelina disse...

Acompanho teu blog de longe, como fonte de coragem e lição de vida. Voce ensina a lutar pela vida. Totalmente repudiante a atitude do medico/hospital/plano de saude, colocar o dinheiro em detrimento da saude de um ser humano. Voce mais uma vez demonstrou muita força e coragem. Muita Luz para voce, sua familia e o guerreiro Pablo. Angela Mafra de Moraes, Florianopolis - SC www.angelaescritora.blogspot.com

Blog disse...

Que absurdo Robertha... Que triste ver o qto são mercenários esses médicos... Merecem sim mta grana pq seu trabalho é árduo e requer mto esforço e conhecimento, mas essa atitude é lastimável!!! Eles até fizeram um juramento, mas se esquecem q uma vida não tem preço... Covardia o q essa médica fez. Te coagiu e ainda jogou pra vc a responsabilidade pela vida do seu filho. afffffff Só Deus pra ter misericóridia da vida dela, por a vida cobra de pessoas assim. Fique firme, estou orando por vc e pelo Pablinho. bj

sissi disse...

graças a Deus Pablo está bem! mas que falta de carater o plano não autorizar e o hosapital exigir pagamento! voce fez muito bem em registar BO vá a justiça com eles! é prá isso que existe o estatudo da criança e creio até que tenha direito a danos morais pelo constrangimento que lhe fizeram passar! um abraço forças e um ótima recuperação ao Pablo! Sissi

Anjinho disse...

Misericordia! mas, os médicos são assim mesmo.
bom, o fato é q se o plano não cobrir, você entra com o mandado de segurança junto ao ministério púbico e eles querendo ou não, terão que pagar.
Pois sabemos que alguém terá que pagar a conta né? E com certeza não dve ser você, já que ele tem dois planos de saúde e ainda temos o SUS q é direito de todos.
Corra atrás dos seus direitos sim, com certeza.
e logo, pq se o plano não pagar por bem,pagará por mal. Sabemos q teve urgência e que portanto, ñ dava tempo esperar a tal liberação. Aff! só Jesus na causa e melhoras p/ o seu Pablinho.

Mahlika el Hana disse...

Nossa Beri, que doideira...Faça tudo isso que as meninas falaram e não deixe de pedir indenização por dano moral.

maniasdesermãe disse...

sei que o momento não é esse e vocês não deveriam se preocupar com questões judiciais. Mas para garantir todo o tratamento do pablo, seria interessante colocar o caso na justiça. Como advogada te afirmo que tanto o hospital quanto o plano de saúde agiram ilicitamente pois o plano tem que custear o que for necessário. Tenho várias causas assim e os juízes sempre se compadecem com os problemas urgentes (até porque a negativa do plano é ilegal) Quanto ao médico que falou atrocidades, também caberia dano moral (se houver como provar que ele falou). Bem, tudo isso também é desgastante emocionalmente, mas vocês teriam mais garantia de que o que fosse necessário ser feito teria aprovação pelo plano (incluindo estadias, quarto particular, UTI, etc). O plano vai começar a fazer pressão negando tudo porque para ele já está ficando despendioso.
No mais, estamos torcendo para que tudo corra bem com seus pequenos e vocês.
abç
andrea

biolinha85 disse...

Nossa que barra, só oq posso te desejar e força, mais força pq forte já deu pra perceber q vc é!!!
Que deus esteja com vc's.

Professora Suzanne disse...

Eu sei q vc tem seus direitos e o Pablo tb... sei q Luciano vai brigar por isso... sei q vc é uma mulher esclarecida e q sabe se defender... O q não entra na minha cabeça é como um médico pode pegar uma mãe num momento delicado e colocá-la numa situação dessas, tendo q decidir pela vida do seu filho! Pqp...
Robertha do céu... esse mundo é podre demais... E fico mais admirada em ver como vc consegue enfrentar essas pessoas com firmeza e dignidade ao mesmo tempo.
Beijos no Pablo e em vc... Não sei q horas posse te ligar sem te incomodar... Ligarei p JFora e pegarei seus horários com Luciano.

Quem está online

Barrigas!!!