quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uiiiii!

Vamos a saga...
Ontem a Helena acordou vomitando. Foi no berço, na minha cama... nem água parava no estômago dela. Lucinho viu a mana e vomitou também (achq ficou nervoso).
Pedi socorro ao pai mas vcs sabem como são os homens... sem comentários.
Minha mãe veio pra cá me ajudar, ficou com os meninos e levei a princesa ao médico pra tomar um plasil.
Hoje ela já está boazinha de novo, graças a Deus.
Eu que não estou nada bem... Tem alguma coisa de muito errado na minha vida e sei, com toda certeza, que não tem nada a ver com meus filhos. Passo o dia todo com o peito apertado e muita vontade de chorar. Não tem medicação que me dê jeito.
:(

18 comentários:

Marcia disse...

Oi Beri querida! Oh minha amiga, posso sentir daqui essa sua angústia! E imagino também o sufoco com a pequena dodói. Amiga, fiquei preocupada com vc, não será depressão? Tenho lido muito a respeito desse assunto, pois como tive depressao pos-parto na primeira gravidez, tenho medo de ter novamente, atraves da leitura descobri que depressão é muito, mas muito comum em mães com crianças pequenas, as cobranças e tarefas são muitas e as vezes o corpo não aguenta, principalmente nós que não temos apoio familiar, corremos mais risco de adoecer.Procure alguém pra te ajudar, tudo tem tratamento e tudo passa. Fique com Deus, amiga. Beijos!

Juliana disse...

Beri, pra tudo tem remédio, sim!! Deve ser muito difícil criar quatro crianças praticamente sem ajuda. É muita coisa pra uma mãe só! Mãe também é gente. Tem angústia, fica doente, sofre, quer descansar.
Eu só tenho uma filha e, tantas vezes me sinto perdida!!Imagina você com quatro!!
Tente procurar tratamento profissional. Pra depressão tem remédio!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Elaine disse...

POXA!JA PASSEI MUUUITO POR ISSO TENHO DOIS PEQUENOS AQ EM CASA,PODE ATE PARECER Q NAO MAS PODE SER ESTRESS.TEVE UMA ÉPOCA Q EMAGRECI TANTO Q MEU MARIDO PENSOU Q EU ESTIVESSE DOENTE!QUANDO OS PEQUENOS PRECISAM MUITO DA GENTE E NAO TEMOS(UM BOOOM) TEMPO PRA RELAXAR COMO DEVERIA FICAMOS ESTRESSADAS MSMO!MAS CUIDADO VIU?O ESTRESS ME DEU UMA BELA QUEDA DE CABELOS,INAPETENCIA,DESANIMO ENTRE VARIAS OUTRAS COISAS!NOS MAES POR MAIS Q (QUEM SABE )POSSAMOS "DAR CONTA DO RECADO"PRECISAMOS DE MUITO DESCANSO!FE EM DEUS SEMPRE!

Nanda disse...

Ai, Beri!!! Eu tenho me sentido bem estranha também esses dias, em breve muitas mudanças ocorrerão na minha vida, vou mudar de cidade, organizando alguns eventos, vendo o marido quase nada... Entendo sua luta e sei que você está precisando de um sossego, daqueles que a gente pode deixar a cabeça vazia e pensar em nada... Suas responsabilidades são enormes!!! Reze muito, pra acalmar seu coração e essa fase passar, foram muitas coisas, internação de Pablo, as gripes, todas essas noite não dormidas são debilitantes.
Fique firme que vai passar. Não vou ser hipócrita e dizer que você precisa de um tempinho só pra você e blablablá como se você não soubesse disso, ou pudesse(eu não posso, e só tenho 2) fugir e ficar numa boa por um tempo, mas devagar as coisas se ajeitam. Me preocupo com sua saúde, o corpo padece muito nesse rojão que é cuidar de tudo sozinha...Fique em paz!

Madri disse...

Ai amiga tô assim também.
Dificil achar o caminho certo né.
As vezes tenho medo de sumir e chorar, mais mãe não tem esse direito.
Mais passa, a vida passa, tudo passa!
Beijos no coração.
Madri

Cristina Camargo disse...

Eu até me vejo nessa situação... Criança vomitando por tudo, a gente não sabe o que limpa primeiro, dá desespero ver os pequenos passando mal e o pai faz que não é com ele... Ninguém merece - mas passa. Eles crescem, continuam dando trabalho, mas vomitam menos. Ufa!!

Anônimo disse...

Oi amor.... não é fácil né....sei o que sente, algumas vezes me sinto assim.
É bom se cuidar, sua vida não é nada fácil né, cuidar de 4 fofis mais marido, casa e facul, com certeza não é fácil....!!!!!!!!
Bora com essa tristeza heim...
vc vai ficar bem viu...
Vou orar por vc...

Bjs e fiquem todos com Deus...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani...,mãe da Iris !!!! disse...

Oh...Beri ,guerreira ,batalhadora,fortaleza ...!!!! Sei muito bem o que vç está passando abriu mão de muita coisa pelos filhotes e não é reconhecida ,eles são a melhor recompensa cada sorrisinho ,gracinha ou um beijo e abraço deles já compensa todo trabalho que eles dão !!! O que mata é ninguém reconhecer nosso esforço e nos ajudar com mínimas coisas que sejam,mas que fazem a diferença né ? No meu caso essa indiferença vem de quem eu mais esperava ...,do meu marido ...!!! Afffff....depois nós é que somos sexo frágil damos conta de tudo sozinhas,casa ,filhos,filhos doentes etc...mas ninguém é de ferro né amiga !!!! Melhoras mil...pra vç e pra nossa princesinha ,amañhã é outro dia e tudo estará melhor !!!! Bjo !!!

Rosana trimãe disse...

Poxa miga, deve ser mal de mãe desde que o Heitor teve bronquiolite to me sentindo assim, sei lá deve ser medo do que não podemos controlar, como nossas vidas por exemplo, não sei vc mais aqui em casa tem dias que tudo vira um verdadeiro caos.
Bejus miga e força na peruca.

sandra disse...

Beri, como disse a Rosana, deve ser mal de mãe de múltiplos. Também fico assim de vez em quado. O problema é que precisamos sair para aliviar a cabeça, mas o compromisso que temos não nos deixa. Calma, toma os remédios. Pode ser pos excesso de trabalho , pela falta da babá. Tudo vai passar.
Beijos Sandra

Dani disse...

Beri querida, lendo seu relato sei exatamente oq sente, teria muito o q conversar com vc e acho q te ajudar, pq aconteceu comigo... Se vc nao se importar em me mandar seu tel no email trifelizes@hotmail.com... Ficarei muito feliz em te ligar e poder conversar... Diga o horario q for melhor... Bjus dos TRIFELIZES

Anônimo disse...

Oi Beri! Quando você puder, leia o poema que está no seguinte site: http://www.calixto.com.br/facundo/facundocabral.asp

Muito lindo! Acho que você vai gostar.

bjs

Karenin

Anônimo disse...

Oi Beri! Quando você puder, leia o poema que está no seguinte site: http://www.calixto.com.br/facundo/facundocabral.asp

Muito lindo! Acho que você vai gostar.

bjs

Karenin

adriana veras disse...

Conheça a historia da Malu.
E nós ajude a divulgar a campanha para o tratamento dela.obrigada

http://www.ajudeamalu.com.br/i/?p=181

Mari Hart disse...

Vc tem motivos p/ se srntir assim querida. Não se culpe e nem se cobre. Vc é uma super mãe e mulher!

Bjão! Fiquem bem!

Fabiana disse...

Oi, Beri! Meu nome é Fabiana, sou mãe de um anjo especial tb, minha filha Morgana de 5 anos que é autista. Encontrei seu blog na listagem do blog de uma amiga, e sinceramente li o de cabo a rabo, nunca tinha feito isso, a gente normalmente lê alguma ou outra coisa, mas o seu me identifiquei muito e outra vc escreve muito gostosos de uma forma clara e sincera, ou seja sinto que participei do desenvolvimento da tropinha como estive ai pessoalmente. Parabéns por todas essas vitorias, não vou lhe chamar de mãe guerreira e nem batalhadora, pois eu mesma não gosto disso, eu sou apenas MÃE, é qualquer mãe, como acredito que vc é tb, faria QUALQUER coisa pelos seus filhos, nossos filhos são tudo,são nossas vidas.Então minha amiga, se assim me permitir chamar, entendo sua luta, suas dificuldades, tristeza e alegrias, pois passamos pelas mesmas coisa de certa forma. Gostaria muito de continuar acompanhar a trajetória do seus filhotes lindos e em breve convido para vc acompanhar a historia da minha filhota, vc me inspirou escrever tb, senti o blog como uma forma de desabafo, algo que muitas vezes não conseguimos fazer e simplesmente engolimos no nosso dia-a-dia que é um verdadeira montanha-russa! Deixo meu perfil do orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=14962604918629196212 e do face http://www.facebook.com/fabicezar e meu e-mail fabicezar@ig.com.br caso vc queria nos conhecer. Um abraço bem apertado desta nova amiga!

Susana Pina disse...

Oh Beri...as melhoras da tua menina e as tuas também amiga. Não sei mesmo como você tem aguentado.
Um bj enorme
susana

Quem está online

Barrigas!!!