terça-feira, 22 de junho de 2010

Garotada esperta!

Esses meninos... cada dia uma novidade. Ainda bem q estou podendo acompanhar tudo de pertinho. Vi cada dentinho nascer, o primeiro passinho de cada um deles, todas as conquistas do Pablinho... Sei q com muito sacrifício, mas sem arrependimentos.
Nossa vida financeira estaria bem mais estável se eu estivesse trabalhando, mas será q os meninos estariam tão bem desenvolvidos assim?
Essa semana estava pensando em colocar o trio na creche ano q vem. O Pablo ainda não por conta da sonda. Assim eu poderia voltar a trabalhar ou estudar... só q essa coisa de creche não me desce, não sei pq. Só de pensar me dá aflição. Os meninos fora de casa, com outras pessoas q não sei se cuidarão deireito. Vixi, não gosto muito desse assunto não. Acho q só terapia pra me fazer mudar de ideia, hehe. E o pior q o Lu pensa exatamente como eu.
Imagina então qdo esses meninos forem sair sozinhos? Aff! Vou ter um treco!

Respondendo a algumas perguntas feitas...
A dieta do Pablo não é industrial. Ele "come" exatamente igual aos meninos, só q batido pra ficar sem pedaços. Eu mesma adiministro com uma seringa de 60ml e um adaptador q conecta no boton. Ele não tem restrição de temperatuta, tempo de dieta, nada. Como ele só usa sonda por causa da falta de sucção não foi feita nenhuma restrição médica.
Claro q cada caso é um caso.
Ainda estou devendo as fotos, daí aproveito e coloco uma foto do "equipamento" q uso.

Acho q é só...
Bjs!

15 comentários:

Marcia disse...

Beri querida! Que bom ter novidades de vcs! Eu também tenho um pé atrás com as escolinhas... Senti na pele,já que o Gustavinho já esteve em uma e ficou doente logo de cara. Sabemos que existem muitos pontos positivos de ir pra escola ( pra eles e principalmente pra nós né?), mas sem dúvida é algo pra se pensar muito... Coloque fotos novas pra gente ver! Beijinhosss!

Carla Pestana disse...

Olá,
Nossa, estou há duas horas devorando seu blog... Li o último post e me deu curiosidade de saber a historia do Pablo e estou impressionada, comovida e muito emocionada com tanta força que voces tem.
To com muita muita vontade de encher ele de beijos rsrs
Imagino o que vc passou e a dor que sentiu, talvez Deus confie essas coisas a pessoas fortes como você porque eu, sinceramente, não sei se aguentaria.
Um grande beijo de admiração em voces

Amanda disse...

Ólá Beri... ha tempos nao escrevo, mas nao deixo de ler seu blog quase que diariamente. Vi agora este post sobre a alimentação do Pablinho. Fiquei assim com uma duvida... os medicos ou fisioterapeutas te dão alguma referencia de quanto tempo o Pablo ainda precisará se alimentar desta forma? Tem alguma previsão (mesmo que imprecisa) de quando ele começara a conseguir deglutir? Epsero que logo, ne?!
Quanto a creche, vc nao consegue um emprego de meio periodo para as crianças nao ficarem o dia todo fora?
Depois que tive a minha filha, reduzi minha jornada para 6hs e ela só irá pra escolinha (agora com 2 anos e 9 meses) durante as manhãs.
Beijos e nos mande fotos. Seus filhos são lindos. Principalmente a Helena, uma verdadeira princesinha!!!! Ainda bem que tem 3 irmãos que vão defende-la dos "gaviões" que a vao paquerar... hehehe... o papai pode ficar tranquilo!!!!
Deus as abençoe
Amanda Orsi (e-family)

Anônimo disse...

oh Beri... perde o medo da escolinha vai...
ficar doentinhos no começo eles vao ficar indo com 1 ano ou com 3 anos, nao tem jeito.
agora resta saber se vale a pena pagar 3 mensalidades para vc trabalhar!!!!
bjos!

Ana Paula disse...

Oi Robertha, cheguei aqui no seu blog através de um outro... Adorei... ainda mais por saber que tem quadrigêmeos. Minha prima tem quadrigêmeos. Falo muito deles lá no meu blog, inclusive tem várias fotos deles juntos com minha filha, são da mesma idade, tem 4 anos. Dá uma passadinha lá pra ver, quando tiver um tempinho. Vou te acompanhar.
Bjo

Sandrinha disse...

Oi,Beri!Td bem?
Criei este blog a pouco tempo,mais já acompanho a sua jornada desde q seus bebes nasceram.
Acho realmente q vc tá super certa de não querer colocar seus pimpolhos neste momento na creche.Pois realmente pelo carinho e dedicação,q vc sempre deu a eles,com certeza nada será igual.Amor de mãe é unico!
Muito bom saber q tá td caminhando p/ o crescimento e saúde da sua tropinha.
Parabéns!
Mta luz p/ vc e sua família linda!
Bjs!!!

Kátia Ramos disse...

Beri, eu também as vezes penso que poderia ser melhor se eu voltasse a trabalhar.
Mas ficar com eles é muito gratificante, não aceito perder nenhum minuto do desenvolvimento deles.
Enquanto eu puder adiar a volta ao trabalho, farei isso.
Abraços...

Anônimo disse...

Oi Beri,
Considero você uma privilegiada por poder estar aocmpanhando cada fase dos seus filhos. Eu voltei a trabalhar quando os meninos completaram 06 meses e sinto muita, mas muita falta mesmo de poder acompnhá-los e presenciar suas proesas.
Mês passado, por conta de uma bronquiolite que atacou os Moleques, fiquei em casa por mais de 30 dias. E este período me fez questionar minha vida profissional. Não que eu não goste do que faço ou de onde estou. Pelo contrário. Amo meu trabalho, mas poder acompanhar nossos filhos não tem preço.
Uma pena que todo o resto tenha preço. E caro quando multiplicado por mais de um filho. Então, o jeito é mesmo trabalhar.
Super beijo para vocês.
Lu + Três Moleques

tais disse...

ola querida
o quarteto ta cada dia mais fofo ..
acompanho seu blog desde a gravidez rs.
nossa essa historia de creche tambem nao me agrada .. sei que existe muitos profissionais otimops la , mas no meio deles tambem a pessoas ruins , vemos casos todos os dias ne
dou graças a deus em poder acompanhaaar o crescimento do meu filho de perto .. estou voltanmdo a trabalhar mas o jr estara comigo o tempo todo ..olha que maravilha
fico muito feliz em conhecer miulheres fortes e batalhadoras como vc

bjs

tais disse...

Beri
amiga que quarteto mais lindo é esse ...
sempre sempre venho te visitar aqui para ver os bebes, alias mocinhos e mocinha rs..
creche tambem nao me agrada
graças que posso acompanhar o desenvolvimento do meu principe aqui, volto trabalhar dia 1-07 mas o Jr vai comigo ebaaa

amiga dmiro muito vcs viu

bjs

Vanessa Caubianco disse...

Roberta, faz tempo que não passo por aqui. Sua tropinha está cada dia mais linda. Parabéns!
Olha só, amanhã (29/6), a Camila Colla (mamaetaocupada.blogspot.com) vai no meu programa, o LÁ EM CASA, falar sobre como é ser mãe de 3 crianças com idades tão próximas: Manuela de 3 anos e os gêmeos Joaquim e Pedro de 1 ano e 10 meses. Se puder assiste e entre no chat ao vivo, é só se cadastrar antes. Para assistir basta acessar o www.alltv.com.br, às 16h. Um beijão!!!

Carol Passuello disse...

Beri, essa molecada tá demais, hein?
Tem um selinho esperando por ti no meu blog!
Bjs

Andreia disse...

Oi Robertha!
Eles estam uns gatos...semana que passou tbm saí, depois que a Manu nasceu...muito bom, dá uma revigorada nos ânimos...hehe.
Morri de rir do episódio do telefone...kkkk!Passei por isso com minha filha mais velha a Isabella, mas foi no ferro de passar, ela entrou por baixo da tábua e eu nem percebi.Chorei horroros,ue até mais que ela.
Queria te mandar uma foto da Manu, mas ainda não sei por aqui.
Bjos e muuuuita saúde à todos.

Priz Soares disse...

Mulher cadê você?? Some não... de noticias

Verol disse...

Beri, faço minhas as palavras da Carla... e só vim parar aqui pois queria saber o significado de um sonho (sonhei que tinha quadrigêmeos mas ao contrário de vc... 3 meninas e um menino) Só posso te dizer uma coisa... PARABÉNS por você ser guerreira, por você ser apaixonada, por você ser babona e por você ser mãe... que é a maior felicidade do mundo...
Tenho uma menina, que tb nasceu prematura e Deus me abençoou tanto que ela não teve NENHUM problema...
Beijos

Quem está online

Barrigas!!!