quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sinceramente não compreendo mais...

Lúcio fez a cirurgia ontem. A hérnia estava bem gde, mas correu tudo bem. Hoje já voltamos pra casa. Ele tá meio enjoadinho, com um pouquinho de febre, mas o médico disse q é normal.
Estávamos numa alegria danada a espera do Pablo e eis que temos a notícia: terá que ser operado hoje. A válvula parece estar entupida (só saberemos ao certo qdo abrir) e ele teve um aumento do PC (perímetro cefalíco).
Por quê???????? Não entendo mesmo. Será que Deus se esqueceu dele? Ele NÃO merece!
O que eu fiz de errado gente? Eu creio muuuito, mas é no Pablo. Ele é tão forte, tão guerreiro, tão maravilhoso. Não dá pra entender o motivo de tanta dor e tanto sofrimento. Um pequeno tão jovem o que pode ter feito de errado?
Tem gente que vai ler isso e vai dizer: Não perca a fé (repito: tenho muita fé, mas é no Pablo). Tenho o direito de me "revoltar". Não sou a melhor mãe do mundo, nem a mulher perfeita, mas não mereço mais essa. Nem meu marido e muito menos meu Pablinho.
Tem horas que parece que isso nunca vai terminar...
Meu filho, mamãe confia em vc. Estarei aqui com o coração na mão (mais uma vez), mas sempre acreditando na sua garra.

35 comentários:

Miranda disse...

Ai amiga,

Realmente nem você nem o Plabo mereciam passar por mais esta barra. Mas o Pablinho já proveu que é guerreiro. Estarei rezando por ele para que possa ir para casa junto com os manos.

Querida muita força para você, e para o papai para superar mais esta.

Miranda

Big Family disse...

Calma Beri! Deixa na mão de Deus que ele sabe o que é bom... Embora nós não compreendemos o seu querer.. Você deve ta pensando.. Ah, mais é fácil falar isso.. é.. eu sei, tento imagino a sua dor, só TENTO mesmo, porque sei é que é muito grande. Mais fica em paz e confia Nele. Estamos orando por todos vocês. Nessas horas palavras pra conforta são mínimas, mais as orações sei que podemos cofiar. Estamos torcendo pelos seus pequenos. Que DEUS guarde todos e que vocês sejam uma família completa, feliz e realizada. Um grande beijo de todos nós aqui.

Unknown disse...

Beri,

Imagino como deve estar sentindo, mas pense que foi melhor assim do que ele voltar pra casa e precisar voltar ás pressas ao hospital...
Aceite os designios de DEUS.
VAI DAR TUDO CERTO!
VOU ORAR MUITO PRA SUA FAMÍLIA.
BEIJOS

disse...

Oi, querida!!!
te entendo plenamente, tem horas que não conseguimos entender "porque" está acontecendo com a gente. Mas td passa,
logo estará td bem com sua familia.
Estarei orando pelo Pablinho.
Bjussss

Rouse disse...

Amiga posso imaginar como esteja se sentindo, sei também que nada do que eu disser vai amenizar sua dor, mas estarei orando pelo seu Pablinho pois ira correr tudo bem na cirurgia e logo ele estara em casa com voces.
bjs ...

ADELAIDE disse...

mamãe,posso imaginar como voce esta se sentindo,pois tenho uma filha especial e varias vezes fiz esta pergunta ,mas tenha certeza que o pablinho é um guerreiro e vai passar por mais esta,Deus esta testando o nosso guerreiro pois sabe que ele vai conseguir vencer pois ele é muito forte.força e se quiser chore,pois tenho certeza que voce não precisa mostrar o tempo todo que é forte,as vezes temos que nos permitir fraquejar e nos deixar pegar no colo por alguém,e tenho certza que todos nós em pensamento estamos te pegando a voce seu marido e principalmente o nosso pablinho.vamos vencer mais esta

*Anita* disse...

Oh linda que tristeza ... -mais uma cirurgia. De facto o pequeno pablo nao merece :( Fico triste por saber destas noticias. Estava mesmo a pensar que a partir da ultima cirurgia tudo iria ser melhor. Mas não vamos deixar abater-nos! O lindo Pablo é forte e ele vai superar e vencer mais esta! Vou rezar muito por ele!!


Ainda bem que está tudo bem com o Lucio!

Força para todos!!
Beijo grande

Deise disse...

ROBERTHA FIQUEI MUITO TRISTE EM SABER QUE O PABLO VAI TER QUE FAZER OUTRA CIRURGIA,MAIS TENHA FÉ EM DEUS.ESTOU ORANDO POR TODOS VCS.E MUITO EM BREVE ELE ESTARÁ EM CASA.
UM ABRAÇO

Unknown disse...

Amiga sempre passo por aki e nunca escrevi nada, hj não poderia deixar de escrever... Não me imagino no seu lugar, acho que pensaria como está pensando que Deus não está olhando pra vcs...
Mas por favor entenda... Deus sofre quando nós sofremos, e não foi vc nem o Pablo que fez algo para merecer isso, quem fez foram os nossos primeiro pais quando desobedeceram a Deus no jardim do édem... Deus sofre com vc e está aí ao seu lado da mesma maneira que estava perto de Jesus quando Ele morreu na cruz para que tivessemos vida eterna... Entenda Deus já nos deu a vida, mas o sofrimento é algo qua vamos colher até a sua volta... Tenha certeza que Ele fará o que é melhor para vc e o Pablo, mas não deixe de confiar em Deus por favor...Chore pra Ele, pergunte o que quiser, reclame, mas não deixe de confiar em Deus, pode ter certeza que isso tudo é para que vc aprenda algo...
Estou orando por vc... não me entenda mal, estou muito triste e imagino vc...
Deus está operando pelo Pablo e vai fazer o melhor ACREDITEEEEEEEEEEee
Beijossssssss

Anônimo disse...

Oh meu Deus...sinto muito...
Mas vai tudo correr bem!!!

Deixo um beijinho muito grande e as melhoras do menino.

Jeanne Karla disse...

Nessas horas é dificil encontrar palavras. Mas não perca a sua fé. Deus te concedeu a benção e vai cuidar de voces
Vou orar por voces e pelo Guerreira Pablinho

princesinha disse...

oi beri
imagino como vc se sente...eu orando por ele..beijos

Eu... disse...

Querida, uma vez recebi um marca página onde estava escrito uma frase que nunca esqueci: "Deus não nos dá provações que não podemos suportar". Com certeza Ele confia em você, tanto que lhe confiou a vida do pequeno Pablo, pois Ele sabe que com você, o pequeno estará sempre bem.
BEijinhos no coração.

Lali disse...

Olha, quem disse que temos explicãção para tudo? Infelizmente, nada sabemos sobre "as coisas do céu e da terra". Eu pelo menos não sei explicar nada... Procure rezar e ter pensamento positivo, mas não se martirize tentando entender o que não poder ser explicado...
Muita força e fé.... o beijinhos no pescocinho de cada um deles.

Fernanda disse...

Ro, minha amiga!
Li seu post de hj e fiquei buscando palavras para te escrever.
Lendo os comentarios q jah fizeram, encontrei o da DANIELLE que disse tudo o que gostaria de te dizer, com relacao aos cuidados de Deus por nos.

Nao se deixe abater. Olhe para tras e veja quantos milagres e bencaos Deus tem derramado sobre sua familia! E Deus eh o unico perfeito, q nunca falha. E Ele nao se esquece de vcs!

SALMOS 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Fiquei feliz de saber q correu td bem com a cirurgia do Lucio!!

Fique bem minha amiga! Deus abencoe todos vcs e estaremos orando pela cura total do Pablinho, para q logo ele esteja em casa!
Bjos,

Fernanda

Mae Princesa disse...

Vai tudo correr bem, e ele vai sair dessa!!!Beijos!!

Sofia disse...

Muita forca para o Pablo e para voces dois neste momento tao dificil. Estou a torcer por voces!!

Carol disse...

Oi Beri,
isso mesmo, confie no seu menino, que ele há de se recuperar rapidinho. Também não entendo pq um ser tão pequeno tem que passar por isso.
Força! Ela vai ficar bom.
Beijos

Amanda disse...

Olá,
Imagino sua dor, digo, acho que nem consigo imaginar.
Mas, quero te dizer, com muito amor, que estás errada em dizer (e mesmo crer) que tua fé é no Pablinho e não em Cristo. Pablo é um guerreiro lindo e forte pela misericórdia de Deus, porém é humano e como nós todos depende do Senhor. O Pablo está nas mãos de Jesus, podes saber que sim. Ele o ama muito e está perto dele em cada momento dificil, lhe dando folego de vida. E como diz a Palavra: "Até os fios de nossas cabeças estão contados" e O Senhor tbem diz que não se esquece nunca de ninguém, conforme na Palavra está em Isaías 49:14,15: "Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim.
pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti."
Guerde esse versículo em seu coração e se tiver uma Biblia em casa, leia este capítulo e lembre-se em depositar sua fé Naquele que venceu a morte e nos deu o direito a vida eterna: Jesus Cristo! Ele faz milagres, o Pablo é um milagre desde seu ventre e continuará sendo!
Vou orar pelo Pablo e por vocês todos!
Deus te abencoe
Beijos
Amanda

Anônimo disse...

neste momento choro com você!
Infelismente não temos todas as compreensões do mundo, apenas precisamos nunca perder as esperanças no melhor!
Entendo tua revolta mesmo nunca ter passado por isso, mas entendo.é dificil dizermos não deixe de confiar em Deus, não deixe, mas é isso que as outras meninas disseram: Crê que tudo se dará pelo melhor.
Não sei se vc é catolica, mas se for faça a novena da nossa senhora desatadora de nos.
http://www.edicoeslogos.com.br/conteudo/novena_infalivel/page_view
Já tive uma graça e tenho certeza que nossa senhora mãe de Jesus intercederá so seu filho Jesus pelo Pablinho.
Coragem pais guerreiros

Andrea disse...

Oi Beri!

Olha só... coloca pra fora msm... vc tem todo o direito de estar nervosa e não compreender mais essa após tudo que passaram. Só a gente ( e aqui me incluo no grande grupo de quem já teve filho/sobrinho na UTIN) sabe como é. Eu ficava **** da vida qdo me falavam certas coisas, principalmente para ter calma e confiança.
Mas Beri, por outro lado, como disse outra pessoa nos comentários : Importante que eles notaram isso agora, pior voltar ao hospital numa emergência, de madrugada por exemplo.
Dito tudo isso, só posso fechar com um trechinho de Divaldo Franco,amigo de Chico Xavier : " Ninguém atinge o topo da subida sem passar pelas baixadas difíceis e perturbadoras.

Não estais a sós! Vossos anjos tutelares velam por vós e, nos momentos que os buscais, mediante a oração, nas pausas de reflexão, acercam-se- vos e transmitem-vos a coragem, o estímulo para a luta e um envolvimento terno e doce para superardes as aflições.

Recordai do Senhor: "No mundo somente tereis aflições, mas lembrai-vos de Mim. Eu venci o mundo”"

Ana disse...

Beri, com certeza vcs não mereciam mais essa, mas não desanime, não desista Pablinho é valente e precisa de vc!!!Deus vai abençoar o Pablo e tudo vai ser perfeito!!!Estarei orando por vcs!!!!Um grande beijo!!

Ana disse...

Beri, se possível de uma olhadinha nesse site, encontrei a história do Thiago na net por acaso em um dia q eu não estava muito bem, e minha fé multiplicou-se com certeza, essas crianças são maravilhosas e uma lição de vida!!!Vc vai ver q as crianças são mais valentes do q a gente pode imaginar e q mesmo quando parece estar tudo errado Deus mostra o seu poder!!!http://www.pequenoscoracoes.com/
(tem tbm vídeos do youtube no meus vídeos favoritos do orkut)
Um grande beijo!!!

Anônimo disse...

Plabinho, um dia, quando leres estas mensagens de todas as mamãs que te acompanham, a ti e aos teus irmãos, vais sentir um orgulho enorme nos teus papás, que sempre que acompanharão ao longo da vida. Não é nada fácil aquilo por que estás a passar mas, mais uma vez, vais dar a volta por cima e vais para casa antes do Natal!Estamos contigo, Pablinho!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Susana Pina disse...

Amiguinha, e não és só tu que acreditas no Pablinho, tens um montão de gente a acredita nele.
Estou orando por ele amiga, e sei que mais uma vez ele vai sair guerreiro e vitorioso.
Força Beri, tens que ter força para transmitires ao teu bebé.
Um bj e que Deus esteja sempre convosco
Susana

Ricardo, Lígia, Davi e Isaque disse...

Beri
a única coisa que o Pablo "fez" foi nascer numa gestação de altíssimo risco, como a de quadrigêmeos.
Sei que estás sofrendo, mas comece a relembrar quanto vitória tem tido até agora. Um coração grato gera maiores bençãos ainda. Muita gente não tem um final feliz como o seu. Pense nisto...
Abraços e força!
Lígia Camargo

O mundo da Dani disse...

amiga, vcs são uns guerreiros e admiro muito essa força q vc e o pablinho tem. Imagino o quanto ta sendo dificil pra vcs dois, e vcs mais do q nunca tem direito d se revoltar, pois eu tb fico revoltada. espero do fundo do meu coração q vcs consigam superar mais esse obstaculo, e sei q vão conseguir.

beijos amiga..

ADELAIDE disse...

Por favor escrevamalguma coisa sobre o Pablinho estamos todos ansiosos para saber notícias dele

Maruja disse...

Minha querida, estão a passar por uma grande provação...mas vai tudo correr bem...força!

um novo amor em nossas vidas disse...

Amiga mais uma vez entendo o seu sentimento e estarei aqui sempre rezando e pedindo a DEUS que olhe por nosso guerreirinho para que vença mais essa, ele sempre olha por vocês, força bjussss no coração de todos!!!!!

sandra carvalho disse...

bjs grandes kerida,e mt força,mt mt força!:(((

QUADRI... pai. disse...

Querida BERI;

NÃO se revolte com DEUS.

Digo isso, pois, perdi minha 1ª filha, após ser gerada mediante FIV, nascer saudável com 3,320Kgrs, e, por ERRO MÉDICO, após 5 dias FALECER. (Veja em: http://www.eficientefisico.com.br/comunicado-x-denuncia.htm)

Digo que me entristeci muito, briguei com DEUS, mas, nunca deixei de CRER NELE, no seu poder.

E hoje, DEUS me abencoou vezes 4, mediante essa gravidez de QUADRIGÊMEOS que estamos vivenciando.

Confie sim no PABLINHO, mas, em 1º lugar, confie em DEUS, pois ELE é o criador do universo, das nossas vidas; e, como disse a FERNANDA que foi muito feliz quando postou a vc: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ELE fará. (SALMOS 37:5)

BERI, eu desafio a quem quer que seja e dúvido que alguém tenha sofrido mais do que eu sofri.

Repense essa sua revolta com DEUS, pois, ELE reverterá tudo isso em VITÓRIAS a vcs... tenha certeza disso. Experiência própria viu?...

Bjos de seus amigos;

Luís Fernando, Maria e TURMINHA DO BARULHO (a caminho - 30 semanas e meia de gestação).

OBS: O PABLINHO vai sair dessa... 1º FÉ EM DEUS, 2º FÉ NO PABINHO, amém?... Eu continuo intercedendo a DEUS por vcs.

Tranças disse...

Não sei o que vos dizer...continua a acreditar que o Pablo é um guerreiro, penso que isso vos vai ajudar.
Eu vou torcendo deste lado do mundo.

Um beijo grande.

josi dos quadrigêmeos disse...

NOSSA ROBERTA,
Sei realmente o que vc está passando. + Acredite sempre....em Deus...que no final tudo irá dar certo...se não deu ainda é pq.não chegou o final. Tem horas que nos cobramos pq.está acontecendo isso comigo e com um anjinho com o Pablo....e ele já mostrou para que veio a seu mundo....vai ser não...já um guerreiro.....e desde pequeno está luitando para viver e te ensinando a lutar, a tirar uma força enorme de dentro do seu coração para nunca desistir. Eu acredito que ele vai sair dessa logo....e ainda vai ser muito feliz....pq já tem uma família linda esperando por ele. bjos e tenha esperança que amanhã será melhor. vc já venceu tanto....continue.

Anônimo disse...

amiga não fique assim Deus não quer isso tbm...
são provaçoes que temos que passar e vc tem motivos de sobra amiga para suportar!olhe sua tropinha...
sei que deve ser dificil! mas vc venceu e com seu filho não será diferente.
lembra quantas coisas vc passou para vencer?
com o plabo vai ser iguallll

boa sorte

Quem está online

Barrigas!!!