domingo, 2 de novembro de 2008

Hidrocefalia

Oi!
Pensei muito antes de abrir esse post aqui...
Mais uma vez pedimos orações ao nosso amado Pablo. De uns dias pra cá a cabecinha dele está aumentando. Ele teve uma hemorragia com dias de nascido (super comum em prematuros), mas só agora começou a aparecer os sintomas de hidrocefalia (acúmulo de líquido na cabecinha).
Ao que tudo indica ele terá que fazer uma nova cirurgia pra colocar uma válvula na cabecinha. Embora estejamos confiantes não conseguimos deixar de ficar mega preocupados.
Precisamos de orações pra que ele passe por mais essa sem sequelas. Com a graça de Jesus e as bênçãos de Maria vai ser um novo sucesso na vida do meu pequeno.
Se alguém tiver um caso parecido e puder nos contar...
A boa notícia é que começaram com uma dieta de 1ml de leite de 6 em 6 horas pro estômago dele ir trabalhando.
Deus abençoe nosso guerreiro!

33 comentários:

melobabyIV disse...

:(
oi amiga...
nem acreditei quando vi este post, mas eu sei que deus nosso senhor te vai ajudar e vai por o nosso pablinho sao e salvo, infelizmente nao conheco nada sobre hidrocefalia, mas pelo que andei a pesquisar tem tratamento e tds os casos que li tiveram bons resultados :)
vais ver que logo logo o tempo voa e estao os quatro berrando todos juntos em casa :D
beijokas

Liu Falcão disse...

Oi Beri,
Poxa vida... cada susto né?
Olha só eu tenho um primo que passou por essa cirurgia e graças a Deus correu tudo bem e ele vive uma vida normal, sabe quantos anos ele tem hoje? 24 anos e olha que os nossos tempos hoje são outros!
Tenho certeza que o seu Pablo vai encarar mais essa forte e sorridente!
Fiquem com Deus! Tudo vai dar certo.
beijos

Tatiana Felix disse...

beri...sou la do e-family e acompanho sua historia bem antes deles nascerem (e ate mesmo antes de vc engravidar)....A hidrocefalia e a hemorragia sao coisas serias, mas vc tem que ter em mente que seu bebe ja e um vencedor...e com os medicos e ciencia, dara tudo certo.a cirurgia da valvula de hidrocefalia e muito simples e se for feita logo, tem chances dele ficar 100%...continue nos mantendo informadas....sao milhares rezando por vcs...fe!!!!!

Sara disse...

O Pablinho vai ganhar mais esta!!! Não duvides nunca! Tens muitas e muitas pessoas a torcerem por todos! Força!

Miranda disse...

Amiga,

Estarei rezando muito pelo Pablinho. Que Deus abençoe sua familia linda.

Aguardo noticias de melhoras dele.

Miranda

Dream disse...

Ontem na celebração de domingo lembrei-me de vocês e nem imaginava o que estavas a passar.
Mas, curiosamente, ontem o Senhor dizia: "Vinde a mim vós todos os que andai fatigados e doentes, e eu vos aliviarei. O Senhor é meu pastor nada me pode faltar, Ele conforta a minh'alma e me guia por sendas direitas". Confia, que deste lado do Atlântico eu orarei por ti e pelos teus tesouros.
Muitos beijinhos

Unknown disse...

Olá Beri, mais uma vez gostaria de enviar deste lado de cá do Atlântico um grande abraço para toda a sua (numerosa) família!
Quando ao Pablo e o novo obstáculo que surgiu...hoje em dia existe tratamento para a hidrocefalia, mediante a colocação de uma válvula!
Conheço alguns casos, por exemplo a Carminho, uma menina linda que também necessitou de colocar a válvula. Posso te garantir que esta menina está cheia de saúde e é muito preciosa, veja aqui:
http://www.nascerprematuro.org/index.php?option=com_content&task=view&id=100&Itemid=50
Muita saúde é o que eu mais vos desejo, se necessitar algo...é só dizer,
Ana
www.nascerprematuro.org

O mundo da Dani disse...

amiga tenha fé, deus estará sempre ao seu lado, guiando os anjinhos da tropinha. tenha fé minha amiga, estarei rezando por vcs.
Ja ando imaginando q logo logo vc irá fazer um post dizendo, meninas ja estamos todos em casa... ando sem tempo de postar pois ando trocando muitas fraldas, e dando mama para tantassss boquinhas...rsrsrs

beijos

Viviane disse...

Amiga eu sei que vc não me conhece, mas venho acompanhando a história da sua tropinha á algum tempo!

Nunca postei nenhum comentário mas achi importante falar agora.

Primeiro parabéns por seu bbs...

Aqui onde eu moro, minha vizinha tem uma menina linda de 7 anos que vai a escola, que brinca com os irmãos e que é uma simpatia, que teve ao nascer além do problema de coração que obriga a menina a usar um marcapaço, o mesmo problema q seu bb, ela usa uma válvula para hidrocefalia tb.
Ela não tem sequélas e tem a vida super normal.

Desculpe o texto longo, mas tenha fé que bbs prematuros são guerreiros!

Estarei orando por sua tropinha!

Bjkas

Adriana disse...

Ola, eu desde aqui do outro lado do oceano envio mil oraçoes e energias positivas para que tudo seja superado muito em breve, ja veras que teras seus quatro bebezinhos no colo.
Adriana

Maggie disse...

Amiga...
Fiquei tão triste de ler isso...mas pode ter certeza que ele está em minhas orações...Vcs todos estão...
Bjooos

Anônimo disse...

Conheço este caso, se quiseres visitar: http://pimpolhoacaminho.blogs.sapo.pt/
Beijinhos e muita sorte e orações deste lado do Atlântico! *****

Jeanne Karla disse...

Beri,
Deus vai abençoar o Pablinho, e ele mais uma vez vai vencer essa batalha, imagino o quanto esta sendo dificil para vocês, mas tenham fé Deus com sua imensa graça esta com ele, e com todos nós.

Mandinha em Busca de um SONHO disse...

Amiga querida, olha na faculdade ja vi muitos casos de bebes com hidrocefalia, olha o que posso te dizer é que muitas vezes com a colocação do shunt resolve sim, muitas vezes sem sequela alguma, o momento agora é de muita oração e muita fé em deus, só nos resta aguardar se quiser me chame no msn pra gente conversar.Beijosss

Maruja disse...

Minha querida, estás a passar uma grande provação, mas tudo vai correr pelo melhor.
Muitos beijinhos e muita força.

Rouse disse...

Amiga que Deus ilumine cada dia mais o grande Pablo, ele é guerreiro e não veio ao mundo por acaso, ele veio para te trazer muitas alegrias, assim como os demais.
Bom como voce pediu vou contar um pouco a historia do meu primo Wallace, ele é filho da minha prima e nasceu de 5 meses amiga, era muito pequenino imagina só 5 meses de gestação apenas, ficou na encubadora com tubos de oxigenio e tudo, até que os medicos diagnosticaram a hidrocefalia e disseram que teria que operar, mas que iriam esperar ele chegar nos 2kg para poder opera-lo, quando ele chegou nos 2 kilos a cabeça dele não tinha aumentado, então resolveram esperar ele ganhar mais peso e graças a Deus a cabeçinha dele não aumentou amiga, a unica diferença dele para as outras crianças é no atraso do desenvolvimento, mas de resto é perfeitinho e lindo, hoje ele esta com 2 anos completos, ja esta falando diversas palavras e esta andando já, olha que gloria.
Amiga tenha fé em Deus que seu guerreiro não ira precisar passar pela cirurgia, estou orando por voces.
bjs...

*Anita* disse...

Vamos ter fé!! Sinto muito por o pequeno Pablo estar a passar por mais uma provação, mas ele é forte, um guerreiro e Deus vais estar sempre com ele!! Vou rezar muito por ele e pedir a Deus e a todos os santinhos que olhem por ele e que ele ultrapasse esta luta saindo um verdadeiro vencedor, que de certeza é o que vai acontecer! Força para voçes tb papás! Vamos ter FÉ!! Beijos grandes a todos!!

Mae Princesa disse...

Muita força!!!Deus vai proteger o Pablo, concerteza!1ml de leite, que bom!Bjo!

Roberta Mendes disse...

beri...

tenha muita fé em DEUS... seu

Pablinho já é um vencedor!!!

muita paz pra vc e q DEUS a abencoe e abençoe sua familia!!!

Tranças disse...

Que Deus vos ajude. Eu acredito que tudo vai correr bem.

Um grande beijinho deste lado do mundo.

Sofia disse...

Amiga,
Sei que deves estar a morrer de preocupação mas pensa que se chegou aqui forte e com saúde também passará por mais esta provação e sairá vencedor. Estou a rezar por ele e tenho a certeza de que há uma grande corrente positiva para o pequenito.
Vai tudo correr bem. Confia.
Um grande beijo para a big familia

Dali disse...

Deus abençoe o Pablo e o livre de todo o mal, menina. Que Maria, que já carregou o colo o próprio filho de Deus abençoe este menino e que todos os percalços possam ser superados.
Logo logo ele já terá superado tudo isso e será o seu menino mais sorridente!

Fiquem com Deus,

Big Family disse...

Estamos juntos com vcs..Sempre pedindo a Deus saúde pro pequenos.. Que isso seja apenas mais um susto..que Ele tome os caminhos e em breve te de mais uma vitoria!
Um grande beijo pra toda essa família linda!!!!

Nany disse...

Não sei o que te dizer a não ser força, muita força. Deus está a olhar por vocês e de certeza que o vosso pequeno GRANDE guerreiro vai superar mais esta prova da vida com 20 valores.
Bjs grandes

princesinha disse...

oi
é claro que estaremos orando pelo pablo!
ele é um guerreiro e mais uma vez vai provar!

um novo amor em nossas vidas disse...

Amiga não posso te ajudar pois não conheço nenhum caso de hidrocefalia, mas posso te ajudar com força com orações e fé, tenho e sempre vou ter que tudo vai dar certo que esse guerreirinho vai vencer mais esse obstáculo e sair vencedor assim como todos os outros irmãos estão sendo e claro a grande mamãe foi, estarei aqui sempre orando e pedindo por todos eles e em especial pelo nosso guerreirinho Pablinho, bjussss no coração de todos!!!!!

Márcinha disse...

AI AI....SOU FÃ NUMERO 1 DO PABLINHO
ESSE GURI É UM GUERREIRO E SERÁ VENCEDOR.
E TE DARÁ MUITAS ALEGRIAS.
TENHA CALMA,FÉ E NÃO DESISTA...
TUDO DARA CERTO
DEUS OS ABENÇÕE MUITO
ESTOU REZANDO MUITO POR VCS.
MUITOS BEIJOS

MÁRCIA(BARBIE34)

Amanda disse...

Beri, Li seu post desde 2ª feira porem ficou corrido aqui no trabalho pra te escrever (como vc sabe, gosto de escrever muuuito, né), mas estou em oração pelo Pablo desde 2ª feira! Queria te dizer que mesmo que digamos pra não se preocupar, não vai adiantar né, pois coração de pai e mãe vive numa montanha russa, e acho que no seu lugar eu tbem iria querer saber de outros casos parecidos com o do Pablinho, porém, ontem durante o banho estava pensando no que te escrever e lembrei-me do texto da Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”, então, saiba que mesmo que o Pablinho precise de uma cirurgia complicada, Deus tem as estatisticas Dele, e pra tua vida são especiais, pois lembre de alguns milagres: 1º Sua 1ª IA deu super certo, e nem todas dão de primeira; 2º Vc escreveu nao me lembro se foi no Blog ou no e-family que seu medico disse que mesmo havendo possibilidade de multiplos em uma IA, ter 4 bebes era raro; 3º Sabemos que há grandes chances de abortos espontaneos no primeiro trimestre numa gravidez multipla, e no seu caso, eles ficaram aí grudadinhos no seu ventre; 4º Apesar de nascerem prematuros, que é necessario, por serem tantos bebes, eles nasceram bem e estao com uma otima recuperação. 5º O Pablinho tem vencido muitas batalhas, a cirurgia do estomago está bem e então amiga, sabemos que o Senhor Jesus tem "estatisticas" especiais pra vc. Que mesmo que algo mais complicado apareça, Ele vai agir. Diga aos seus filhostes e principalemente ao Pablinho o texto da Palavra: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” (1 Samuel 7:12). Para que eles tbem saibam que existe um Deus que estará ao lado de vcs o tempo todo! Quando a fé abalar nesses momentos, peça a Jesus em oração que te acrescente fé, pois Ele nos diz em Sua Palavra que Ele nos ajuda a ter fé! creio de todo meu coração que vcs vencerão todas as batalhas e em muito breve estarão todos em casa com muita saude fazendo uma bela bagunça e dando muito Gloria a Deus!!!!!! Deus ainda te usará para contar teu testemunho a outras mulheres que ainda viverão casos parecidos com o teu e vc as ajudará a ter fé pois mostrará tua vitoria, viu?!
Muita força pra vcs 6!!!! (ê familia grande!!!)
Deus os abneço muito
Beijos
Amanda Orsi (e-family)

Mamãe da Julia e do Nicholas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mamãe da Julia e do Nicholas disse...

Oi Beri...
eu tenho uma priminha ( a Vitoria)que nasceu de 6 meses.
Ela nasceu cheia de complicacoes...
pezinhos tortos pra dentro, estrabismo e hidrocefalia.
A Vitoria passou por diversas cirurgias e se recuperou como uma guerreira (assim como o Pablinho).
Hoje a Vitoria eh uma das melhores alunas na escola, fala que nem uma tagarela, e eh suuuuuuuuuuper inteligente!
Nada na vida dela foi afetado.
Ela tem a valvula na cabeca (shunt), mas leva uma vida completamente normal como qualquer outra crianca!
Tenha fe e confie no Senhor!
Estarei orando pelas suas bencaos...em especial pelo Pablinho.
Beijos e se cuide!

P.S. Nao tema, Deus esta no controle!

Anônimo disse...

Um grande beijinho para vocês, Deus abeçoe o Pablo, ele vai ultrapassar isto com a força que lhe é já caracteristica!
Beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Com certeza o Pablo irá superar mais esse obstáculo, ele é guerreiro assim como a mamãe e os irmãozinhos e Deus está com ele e não há de faltar nesse momento. Estou rezando por vocês amiga. Beijos.

Ana Lúcia Góis disse...

Ola Roberta, meu filho foi diagnosticado com hidrocefalia congenita ao sexto mes de gestaçao. Ele nsceu e com 9 dias ele colocou a valvula. Hoje ele esta com quase dois anos e eh uma criança mto amada, nao anda ainda ms estamos tendo progressos com fisioterapia! O Pablo eh um guerreiro e mto lindo! Um beijo!

Quem está online

Barrigas!!!