sábado, 20 de setembro de 2008

Medo...

Desde que descobri que estava grávida é a primeira vez que sinto medo. Mesmo qdo vimos que eram 4 bebês eu não senti medo. Fiquei assustada, mas não amedrontada.
A hora deles nascerem está chegando... Antes de ficar grávida eu só pensava que teria medo do parto. Fosse o parto que fosse. Do normal tinha medo da dor, da cesárea tinha medo da anestesia... Hoje isso nem me importa.
Como já sei que será uma cesariana a anestesia nem me importa. Mas meu medo agora é outro.
Desculpem meus bebês se eu pareço estar fraquejando, mas nesse momento é só o que eu sinto. Enquanto escrevo eu choro. Me sinto tão culpada por colocá-los nessa situação... Já terão que nascer tentando sobreviver... Isso me dói lá dentro do peito.
Tenho tanto medo de perder meu Pablo... Qdo ele chuta aqui dentro me dá uma vontade louca de chorar. Me desculpa meu filho. Mamãe te ama tanto.
Essa dúvida de não sabermos o que ele tem está me corroendo. Ainda mais agora que soube que essa má formação pode vir acompanhada da síndrome de down. A falta de certeza me apavora.
Eu não quero mais ter medo... Eu quero ser feliz com meus pequenos.
Jesus, nos abençoe!

40 comentários:

Unknown disse...

O minha grávida mais linda do mundo!!
Vc é uma mamãe muito especial, vai dar tudo certo.
Se apegue a DEUS E CONFIE!!!
ELE ESTÁ COM VC!
Pablo é um guerreiro como a mãe vai conseguir passar por todas as barreiras que possam surgir.
Sou de SP, estou rezando muito por vc!
Beijocas pra vc e sua tropinha mais linda e não chore, deixe pra chorar depois somente de alegria que esses bebezinhos vão te dar por resto de sua vida.
Sandra

Márcinha disse...

BERI MINHA GRAVIDINHA FOFINHA.
TUA BARRIGA E A TROPINHA,ESTÃO LINDAS...
VCS SÃO GUERREIROS E TUDO DARA CERTO.NÃO TENHA MEDO MINHA AMIGA,ISSO PASSARA PARA OS BEBES.
ISSO É UMA PROVA,Q VCS ESTÃO TENDO Q PASSAR,MAS NO FIM SERÁ SÓ FELICIDADE.
TORÇO DE MAIS POR VCS,TE ADMIRO MUITO E SEI Q NO FIM TUDO DARA CERTO...O PABLO VAI VENCER.
ESTOU REZANDO POR VCS E TODA SEMANA
VENHO VER NOTICIAS DE VCS,
MES Q VEM VOU LHE ENVIAR AS FRALDAS.
MUITA FORÇA,FALTA POUCO...MIL BEIJOS

MÁRCIA

disse...

Oi querida!!!
Não fique assim...vc é muito forte além daquilo q sempre se imaginou, vc vai ver como esses pequenos são guerreiros eles nascem com muita força e vontade de viver só parecem ser fragéis mas nos surpreendem sempre...vai dar tudo certo um dia alguém me disse q sempre depois da tempestade vem um sol lindo p lhe alegrar e o seu está perto de chegar vai ser só alegria vcs vão superar td isso. Depois vai ver o q é chorar,com um sorriso ou qaulquer gesto q seja de seus pequenos q vão lhe encher de alegria...rsrsrs
Bjos fiquem com Deus e tente ficar tranquilinha viu.

Vanessa Kirnicki disse...

Ola :)
Sabes eu nunca comento mas sempre vejo o teu blog. Acho te uma guerreira, mae de 4 bebezinhos, ter que enfrentar todos esses medos... Tu nao estas a fraquejar esta com medo por eles, isso e normal, estou a torcer pelo Pablo que vai se aguentar bem de certeza. Ele pode vir pequenino e ate com algum problema mas sabes ele ja e mais forte do que nos pensamos e ele vai dar a volta por cima e vai ser um menino lindo e saudavel... Nao fiques triste! Eu sei, eu so estou a espera de um e mesmo assim ja sinto tantos medos... Eu sei que nao e facil... Nos estamos contigo!
BEIJO ENORME

Fernanda disse...

Oi, amiga!
Olha, vou te dizer uma coisa...
Depois q virei mãe, medo, preocupação, culpa e insegurança, são sentimentos com os quais eu vivo lutando.
Lute contra isso tb. Não se deixe abater.
Entendo q no momento a situação é delicada, mas você faz bem em entregaá-la a Deus.
Oramos para q vcs todos se saiam bem e fortalecidos desta fase.
E depois q tudo ficar bem, com as bençãos de Deus, vc vai continuar vivendo preocupada e arrancando os cabelos por esses 4 tesourinhos! Rsrs!
Bem vinda ao "clube das mamães".
Beijos da amiga
Fernanda
e das amiguinhas Deborah e Sarah!

D. disse...

Ola querida Beri, sempre acompanho seu cantinho aqui e agora estou escrevendo sobre I.A no meu espaço e futuramente, gostaria mt de colocar uma entrevista com vc, pois tenho certeza q vc é referencia de sucesso.
Vejo q vc tem mt confiança em Deus, em Jesus e por isso, quero te deixar uma palavra que talvez vc ja conheça, mas sempre vale a pena lembrar, olha so:
"Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!"(Salmo 139:14-17)
Davi sabia mt bem quem havia formado ele, e sabia que essa pessoa conhecia todos os seus dias. Assim é com teus 4 filhos. Ele, o proprio Deus, os esta formando dentro de ti. Se algo parece errado, pensa uma coisa: tudo que nos acontece é para manifestar a gloria de Deus. Mesmo q, neste momento, nao pareça..
Querida, o Senhor te cubra nas maos dele e te de a paz q excede todo entendimento.
bjo no coraçao

Anônimo disse...

Beri, fique assim não!!! Tenha fé que com tanta gente orando pelos seus pequenos, Deus vai ouvir nossas orações e vai dar tudo certo pros 6 (vcs 2 e os 4 pqnos)!! =)

Beijãooo
Bia
http://bebe.a.bordo.zip.net

O mundo da Dani disse...

amiga, tenha calma e muita fé... deus é muito bom.. confia nele,
entrega nas mãos de deus e confia,

estamos todos rezando por vcs... e se deus quiser Pablo virá lindo e grandão, com muita saude e vai te dar muitas alegrias , assim como todos dessa tropinha linda..

te cuida amiga, tenta ficar calma e ENTREGA NAS MÃOS DE DEUS.
Deus nunca falha..

beijosssssssssssssssssssssssssssss

sandra carvalho disse...

ola querida,nao fiques triste,tudo vai correr bem vais ver!es tao forte nao é qualquer mulher que aceitaria 4 filhos duma so vez!ja um de cada vez da tanto trabalho!se xoras nao é pk és fraca é pk ja és mae!estamos todos a orar por ti e pelos teus meninos!beijo grande e mt força

Um sonho disse...

ola
fiquei emocionada a ver o teu blog...muito linda a tua barriga. Desejo muita sorte e que nasçam todos com muita saude.
beijo

Míriam Viégas disse...

Linda Beri, não fraqueje, mais que nunca eles vão precisar de você forte. Deus sabe de todas as coisas, Ele está vendo seu sofrimento, mas Ele nunca nos dá um fardo maior que podemos carregar, às vezes nos sentimos fracas, mas Ele estará sempre ao nosso lado. Confie. Assim como confiou ao receber essas 4 bênçãos.
Beijokas e fica bem!

conceição disse...

Firme e forte vc vai levando sua gravidez até o momento certo!! Agora se agarre com todas as forças em Deus que tudo pode,que tudo vai dar certo!! se for donw que tenha saúde,vai ser amado do mesmo jeito, importante que nasçam tranquilos, sentindo perto deles a força da familia, que é muito importante.

Flor disse...

BERI QUERIDA, ESTOU AQUI TORCENDO POR VC E POR SEUS LINDINHOS, ORAREI TODOS OS DIAS POR ELES E POR VC!!! AMIGA NÃO FIQUE ASSIM COM ESSE MEDO TU ES UMA GUERREIRA E O PABLO TB, VAI DAR TUDO CERTO VC VAI VER...EU SEI QUE VC CONFIA EM DEUS ENTÃO ENTREGUE OS SEUS MEDOS A ELE E VERÁ COMO A VITÓRIA JÁ E SUA!!!
BEIJOS!!!

Unknown disse...

Beri, é perfeitamente normal esse medo que vc está sentindo... Vc é forte, é guerreira, mas é um ser humano!!! Mas entregue esse medo a Jesus, Ele irá te dar coragem e forças p/ lidar com essas incertezas... Mantenha a fé amiga! Vc não irá perder seu Pablo, ele irá vencer Beri!!! Estou orando amiga... Bjinhos

Crismone

Maruja disse...

Beri,
Espero que esse medo já se esteja a desvanecer. Fico tão contente cada vez que vejo mais uma foto tua, com esse sorriso magnífico!! Vai correr tudo bem. Já aguentaste tantos dias, tantas semanas...é só mais um pouquinho. Relaxa. Não transmitas sentimentos negativos aos teus amores. Eles são uns lutadores e éstão ansiosos por ser abraçados por ti :)
Um beijnho lisboeta

Alexandra disse...

Eu também passei por essas incertezas na minha gravidez. O bebé podia vir com mal formações: sem braços, sem pernas, com fenda palatina... sabe o que eu disse?? Oh tou nem aí: é meu filho na mesma, venha como vier... veio perfeitinha. Te desejo o mesmo.

Susana Pina disse...

Minha querida não seria normal se não sentisses medo. esse medo é normal em qualquer gravida, muito mais será em ti que aguardas 4 bebes, e que sabes que o Pablo precisa de cirurgia. MAs tem Fé amiga, acredita em Deus e agarra-te a Ele. Muitas vezes os médicos também se enganam. E não hà nada mais bonito do que os filhotes.
Um grande bj no teu coração
Susana

Sofia disse...

Amiga,
Não sofras por antecupação. Deus está a olhar pelos teu pequenos guerreiros. Foste uma lutadora toda a gravidez e agora que a hora está a chegar é normal que te sintas mais anciosa. Vais ser uma mãe exemplar e os teus bébés vão nascer lindos e saudáveis com a ajuda de Deus.
Estou a rezar por ti.
Um grande beijo x4.

Cris :-) disse...

Beri, estou torcendo muito por ti.
Procura ficar bem... teus filhotes precisam da tua força e do teu ânimo.
Tudo vai dar certo!
Bjs,
Cris

Flavynha disse...

Beri, o medo uma hora ou outra aparece, é normal amiga... não se sinta culpada... se vc está gestando 4 bebês foi porque Deus assim permitiu... vc é abençoada amiga!!! E quando ao pequeno Pablo, ele já é um guerreirinho e será muito amado... tenha fé em Deus que tudo dará certo!!!
beijosssssssssssss

Ana disse...

Ola, Tens sido uma mulher muito forte, e com muita fé é claro que tudo vai correr bem... estou aki para que saibas k te dou muita força mesmo que aqui via blogs...
Estamos todas a trocer por ti e pela tua tropinha...

bejinhos e muita força...

Ana sofia

Fernanda disse...

Ai Beriiii... Fiquei ainda mais emocionada agora... Não fica assim não, vc é uma super mulher, Deus te deu 04 bênção e elas chegarão cheias de saúde, o Pablo é persistente e vai se sair bem tbm, se Deus quiser!!!! Coloca nas mãos de Deus, tenha Fé!!!

Um abraço bem forte e meus pensamentos positivos e orações continuam tá?


Bjoooooooooos

Miranda disse...

Beri,

Que Deus acalme seu coração. Seus pequenos precisam daquela mamãe forte.

Estamos todas rezando muito pelo Pablo e pela tropinha, e que isto não passe de um grande susto.

Um grande beijo

Miranda

Drikas disse...

É normalissimo estares a sentir medo, não estás a fraquejar, estás apenas a querer a todo o custo proteger a tua tropinha. Vai correr tudo bem ;D Falta pouquinho para teres os 4 bebezucos ao colinho. Bjokinhas

Nany disse...

Olá
Eu não sabia de nada pois confesso que nem sempre ando por aqui, mas tenho a certeza que Deus é Pai e que ele está a olhar pelo seu pequeno Pablo.
Os teus bebés são uns campeões e vão nascer fortes e saudáveis.
Pablo é a forma espanhola de Paulo que significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata, planeja cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso.
Por isso força mamã, os teus meninos e menina vão nascer bem com o maior nº de semanas possível.
Bjs
Nany
http://o-meu-cantinho.blogspot.com/

tais disse...

Amiga querida, saiba que estamos aqui orando por vcs,
Mas olha ...
Deus ja te abençoou e jamaiz permitira que uma filha tao linda e especial passe por algo que nao possa suportar ../
Tenha fé no mesmo Deus que te abençoou ..
Acredite tudo dara certo
E quando ao Pablo ele sera um menino forte,feliz e orgulhoso da mamae...
Ter medo nao é fraquesa e sim amor demais rs..
BJs

Unknown disse...

Ola Beri.
Nao fiques com medo pois se Deus te deu esta bencao de vc poder ter estes 4 bebes lindos com certeza vc vai superar tudo isso com muita forca. Procure ficar tranquila pois tem muita gente rezando por voces e com certeza dara tudo certo. Esta bariga é muuuuito linda.
Beijos

Mae Princesa disse...

O teu medo é muito legitimo!!!Mas estamos todas a torcer por vocês e tudo correrá pelo melhor!!Energias positivas para vc!Beijo!

Maggie disse...

Amiga...Ter medo é normal...tenha certeza que tudo dará certo...e pode contar comigo para o que precisar viu?!Estou rezando por vcs...
Bjooos

Eu... disse...

Querida, Papai do Céu sabe o que faz. Ele sabe que aconteça o que acontecer, você terá forças para suportar e seguir em frente dando muito amor para os seus 4 amores que vão nascer.
Beijinhos e fica com Deus!

katiaelipe disse...

Beri,

Medo faz parte da maternidade. Nos acompanha o resto de nossas vidas. Medo é uma forma de traduzir o amor, só temos medo de perder aquilo que realmente amamos.
Qdo eu estava gravida do Lucas, descobri sua arritimia com 33 semanas de gestação. Vivia com medo, chorava e pedia perdao a ele a todo instante. E hj ele esta ai, firme e forte, assim com oestara o Pablo e os 3 irmaozinhos.
Vc tem uma corrente rezando por vc. Fica bem ta ?

Beijos

Katiaelipe

Rouse disse...

Amiga, Deus esta a seu lado e do lado dos seus bebes, não se culpe por telos todos de uma vez, se Deus quis assim, quem somos nós para questionar isto, se ele fez isto em sua vida e destas crianças é porque ele sabe que dara tudo certo e que voce é a mãe perfeita para ele, tanto quanto o pai, justamente por isto Deus mandou eles para voces, pois sabe que voces irão ama-los incondicionalmente. Não se culpe por nada, apenas agradeça a Deus esta benção em sua vida, cada um deles tera um valor especial e unico para voce e necessitarão todos de seu carinho e amor que vem tendo com eles mesmo em sua casinha, assim será aqui fora, quando voce os tiver nos braços, eles serão saudaveis e lindos amiga e isto é o que importa, pois voce merece isto, Deus te deu este presente amiga.
bjs te adoro... Estou orando por todos voces...

Mandinha em Busca de um SONHO disse...

Ohh amiga linda.
Se acalme, tudo vai se acertar,vc vai ver, logo vc estara com seus 4 tesouros nos braços vc vai ver, e tudo isso nao passara de um susto.
Estou rezando sempre por vcs, e sei que deus vai te ajudar vc vai ver.
Beijos querida fique com deus

GLAUCI LEANDRO disse...

Oi Cumadre, me desculpe a ausencia, mas me mudei e não estou entrando mto na net, mas isso agora não é o mais importante...
O importante é que vc fique bem e saiba que Deus está contigo e te escolheu pq sabia que vc seria uma mãe maravilhosa e que seria uma guerreira nas horas de adversidades...
Saiba que estou aqui pro q vc precisar, sei como esses bbs foram amados e desejados mesmo antes de serem gerados...
Estou aqui pra te ouvir, pra te escutar mesmo se vc só quiser chorar, se quiser botar esse medo pra fora...
Mas lembre-se que Deus está com vc e ele melhor do que ninguém cuidará dessa tropinha mais que especial...
Eu amo vc amiga... um grande bjo no seu coração!

Dali disse...

Querida Beri,
Você não está colocando seus bebês em situação alguma, imagine!Pois eles já são guerreiros e escolheram especialmente esta mãe tão linda para os gerar!
O Pablo é muito forte e trará boas surpresas para você, menina!
Confie em Deus, ele confiou a você este presente maravilhoso pois sabia que você era a pessoa ideal para receber estes quatro anjos com muito amor, garra e proteção!
Mil beijos, estarei rezando por seus pequenos guerreiros e por você, para que seu coração se acalme, pois tudo ficará bem!!

Tireóide disse...

Beri, sei q vc nao me conhece... eu acompanho sua historia ( e desses 4 presentes de DEUS) desde q vc ficou sabendo q eram 4 preciosidades...

Não temas, nao temas pelo parto, pelos bbs, DEUS é contigo... Confia NELE e ELE te ajudará e ajudará seus 4 anjos...

Q DEUS a abencoe e abençoe sua familia...

bjs
Ro-mendes

Greice disse...

Roberta, também estou nessa corrente por você e pela sua tropinha. Vai dar tudo certo, tenho fé. E não fique se culpando, se questionando, nem nada disso. Não cai uma folha de árvore nesse mundo se Deus não quiser. Se seu Pablo está aí, é porque Ele quis assim. Não sou nem fanática religiosa nem nada, mas sempre entreguei meus problemas nas mãos de Deus, e ele sempre dá jeito em tudo.
beijos

greice-sp

PRA CONSUELO disse...

OI BERI!!!

MINHA QUERIDA, ESTE SEUS MEDOS SAO MAIS DO QUE JUSTIFICAVEIS. EM FATO, OS MEDOS DE UMA MAE NAO TERMINAM NUNCA!! ISTO E COISA DA MATERNIDADE MESMO!! VC E SEUS PIMPOLHINHOS JA ULTRAPASSARAM MUITOS OBSTACULOS E COM CERTEZA VAO CHEGAR VITORIOSOS A LINHA DE CHEGADA!!! VC TERMINOU A SUA POSTAGEM DIZENDO PRA JESUS TE ABENCOAR E COM CERTEZA ELE JA ESTA TE ABENCOANDO!! FIQUE CALMA E TENHA FE QUE LOGO VC E SEUS BEBES ESTARAO VIVENDO UMA NOVA FASE, A PARTE MAIS LINDA DA MATERNIDADE, O DE CONHECER UNS AOS OUTROS!!!!

DEUS TE ABENCOE MINHA AMADA!!

"...O PERFEITO AMOR LANCA FORA TODO O MEDO." JO.4:18

PRA. CONSUELO

dannah5 disse...

Beri, a gente descobre que as maiores incertezas so aparecem pra pessoas que tem a capacidade de lidar com elas. Deus confiou esses 4 bebezinhos a vc pq sabe que vc pode, o que quer q venha de surpresa, acredite, está dentro da capacidade do seu coraçao. A gente se subestima muito, a verdade eh que essas crianças sao inspiradas por nós, a medida q lutamos eles lutam tbm e nao importa o desfecho da batalha, nós saimos sempre vencedoras pq nos superamos.
Confia, vai dar tudo certo, eles precisam do seu estimulo, o medo eh normal mas respira fundo e chuta pra longe, o poder q temos de melhorar as coisas com a alegria eh enorme!
Acredite, to falando por experiencia, quase tive q interromper a gestaçao mais cedo por ter aparecido um probleminha na ultra, isso foi tipo um chute no estomago, mas me disseram q era importante manter a alegria, fazer o q pudesse e pensar positivo, e fiz isso, 10 dias depois repeti a ultra e o problema foi minimizado, entao confia, vc pode, eles tbm!!

Beijocas muita saude pra vcs!!

Elen, Amanda e Hannah

Anônimo disse...

oi linda, estou sempre aki acompanhando sua jornada.... Que barrigão em !!!! Os quatro estão serelepes né... bem, estou rezando por vc, e que tudo corra bem e que todos nasçam bem... Fiquei de mandar um pactao de fraldas, mas ainda nao tive tempo, até o fim do mes eu mando tá.. bj bj bj

a proposito, vc prefere que tamanho P ou M??? bj bj bj

Quem está online

Barrigas!!!